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Heartless

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Sobre Heartless

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  1. Salvê á toda comunidade!!! Bom, eu sou o Iago mais conhecido como Heartless, tenho 25 anos, sou casado, formado em Artes Visuais Multimídia e curioso no mundo dos Servidores de Tibia desde meados de 2008~09... Assim como muitos de vocês eu já abri vários servidores, porém como todos sabem os que vingaram era os 999x.. Baiak... Full Global... servidores que agradavam apenas o público, ou por ser fácil de upar, ou pela galera já conhecer o a b c, do server. Porém com as novas versões do Tibia o jogo vem "perdendo público" mas, se você reparar bem, a cada versão mais e mais elementos RPG são inclusos no jogo como itens, cenário, criaturas, coisas que com um pouco de criatividade pode gerar um game divertido e diferenciado. Venho aqui colocar uma sementinha na cabeça de quem gosta de RPG de Mesa para desenvolvermos de forma colaborativa um Servidor de Tibia voltado para o RPG interpretativo. Como sei que a cena do RPG é fraca, proponho desenvolvermos o servidor sem pressão, sistema por sistema para vermos no que dá! O que eu proponho é "desconstruir" a jogabilidade convencional do Tibia em que pra você ser mais forte basta matar muita criatura hostil e treinar 100 horas batendo em uma criatura e pronto. Eu sei que muitos não irão gostar desta proposta porém creio que assim como eu muita gente sente falta de um RPG de Mesa. O que é RPG RPG é a sigla inglesa de Role-Playing Game, que em português significa "jogo de interpretação de personagens", é um gênero de videogames. Consiste em um tipo de jogo no qual os jogadores desempenham o papel de um personagem em um cenário fictício. É um jogo diferente dos convencionais, pois não há ganhadores nem perdedores. O Importante no Jogo RPG é a Reputação do seu Personagem perante os demais Jogadores, exemplo: você sempre está na cidade principal protegendo-a das Invasões constantes e os demais jogadores o reconhecem por isto, por ser um guerrreiro que prefere ficar na cidade conversando e Protegendo os mais fracos - muito provavelmente este jogador será convidado para entrar para a Guarda Real da Cidade dos Humanos, esta por sua vez igualmente constituída e organizada apenas por Jogadores! Os jogos RPG estimulam a imaginação e o raciocínio lógico, desenvolvem a criatividade, o relacionamento interpessoal e a cooperação mútua. Cada jogo, também chamado de “sessão” ou “aventura”, terá o enredo definido pelo jogador, mediante um determinado sistema, isto é, um conjunto de regras definidas para cada personagem. A decisão de cada um influenciará no destino do jogo. Os jogadores poderão montar suas próprias Facções desde que respeitem os Limites do Jogo, as Sessões ou Aventuras citadas serão uma espécie de "Quest-Evento" que acontecem no horário de Pico de Jogadores Online onde uma Mensagem será erradiada para todo o servidor, exemplo: "As Harpias sobrevoam a cidade de Zharkia carregando em suas garras uma criança de Colo! - Uma grande movimentação pode ser notada no centro comercial de Zharkia." Em geral, cada aventura é constituída por um Mestre (GM) e os restantes jogadores. O Mestre tem a responsabilidade de criar a história, o cenário, a época, introduzir personagens secundários e julgar as ações dos personagens principais, de acordo com o sistema de jogo. Aos jogadores cabe a criação e controle do seu próprio personagem durante o jogo. Sabendo disto, entendemos que um bom jogo RPG precisa de Regras, Ambientação e Jogadores! As Regras são importantes para que os Jogadores não saiam da Proposta da Ambientação do Jogo. A Ambientação é o que da vida ao RPG, caso o projeto vá para frente iremos sentar e escrever um lindo enrredo medieval que envolve todos os elementos aqui citados! Os Jogadores são eles quem conduzem o Game, desde que fiquem dentro das Regras e Ambientação, toda atitude tomada, toda inimizade poderá influenciar o seu personagem pro resto de sua Vida dentro do Game! ATRIBUTOS: Ainda deverá ser decido quais atributos são necessários além dos Originais do Tibia (Magic Level, Sword Fight etc..) para o Jogo, já idealizei algumas: Estas alterações deverão ser simples de serem feitas, preciso descobrir um modo de Salvar no Personagem os Atributos de Itens Extradef / Magic Point etc.. Força: Será um multiplicador de Ataque. Agilidade: Será um multiplicador de Speed ou Atkspeed(Caso consigamos) Fadiga: Atributo que irá limitar certas Skills do Jogo, principalmente as Crafting. Inteligência: Será um Multiplicador de Magic Level Vitalidade: Atributo que aumenta a vida máxima do Personagem. Resiliência: Atributo que aumenta a regeneração passiva do Personagem. RAÇAS Precisa ser feito a separação de Raças e as Vantagens/Desvantagens de cada uma, são elas; Você terá de agir de acordo com as características de sua Raça ou seja; se você for um Humano não há motivo para sair Pklizando sem justificativa em um Elfo ou em um Anão pois estas duas Raças são "Aliadas" dos Humanos, ao menos que haja um motivo plausível in game. • Humanos (Raça Neutra) - [Galera que geralmente joga sozinho] Aliados dos Elfos e Anões, os humanos são a raça neutra e menos provida de vantagens/desvantagens. Iniciam o jogo na Cidade Principal que estará sob regência de um Rei(Jogador) Humano nomeado pela Staff. • Elfos (Resistência) - [Galera que joga em grupinho mais fechado de amigos] Aliados dos Humanos e Inimigo "Guerra Fria" dos Anões, os Elfos por sua vez possuem mais Agilidade e Vitalidade. Iniciam o jogo em uma Fortaleza dos Elfos onde haverá um Lider(Jogador) dos Elfos nomeado pela Staff. • Anões (Resistência) - [Galera que joga em grupo e tá sempre aceitando novos membros] Aliados dos Humanos Inimigo "Guerra Fria" dos Elfos, os Anões possuem Resistência e força além de serem exímios Ferreiros - Mineradores. Iniciam o jogo em um Forte dos Anões onde haverá um Lider(Jogador) dos Anões nomeado pela Staff. • Drow (Não se dá com Nenhuma outra Raça) - [Galera mais hardcore que joga em grupo - Raça mais dificil por confundirem o irracional com coisas fora das Regras e Ambientação] Inimigo de todas outras Raças, o Drow é um Elfo Negro com características Primitivas onde seu jogo se resume a atitudes "irracionais" e decisões "mal tomadas". Iniciam o jogo em sua cidade Subterrãnea totalmente separados porém no mesmo continente, dos Humanos, Elfos e Anões onde o Lider da Raça será um Jogador nomeado pela Staff. HABILIDADES: Na criação do Personagem o Jogador deverá traçar seu Caminho de acordo com suas Habilidades no caso o Jogador poderia escolher 1 Classe Principal, 2 Secundárias e 2 Terceárias. Principal: Jogador pode upar ela até 110%. Secundária: Jogador pode upar ela até 70%. Terceária: Jogador pode upar até 40%. O Ganho de EXP acontece não só ao derrotar uma criatura mas também ao Craftar/Coletar/Realizar determinadas ações que dependem das suas Skills para terem chance de Sucesso por exemplo, ao Craftar um Arco Curto que é necessário Skill 15 de Marceneiro você irá ganhar 20 de EXP, ao Craftar um Arco Composto de Skill 60 você irá ganhar 200 de EXP, ao coletar um Minério de Ferro (Comum) você ganhará 20 de Exp, ao coletar um minério de Mithril (Raro) você receberá 300 de EXP, e assim vai em todas as Classes... Como Serão as Classes? Todas voltadas para o RPG tendo em vista que todo comercio será desenvolvido pelos Jogadores, aqui vai algumas já idealizadas: Arqueiro: Pode usar arcos e flecha. Upa skill Distance Alto. Dano Baixo. Velocidade de Ataque Medio/Alto. Mestre da Besta: Pode usar Crossbow e Bolt. Upa skill Distance Alto. Dano Alto. Velocidade de Ataque Baixo. Esgrimista: Pode usar Esgrimas (Swords de Atk Baixo 2 Hands) Upa skill Sword Alto. Dano Medio. Velocidade de Ataque Alto. Defensor: Pode usar Espada + Escudo. Upa Skill Sword Alto. Dano Medio. Velocidade de Ataque Medio. Ganho por LVL: [HP: 25] - [MP: 5] - [CAP: 10] Regen: [HP: 5/5] [MP: 5/15] Lanceiro: Pode usar Lanças (Spears que atk a 2 SQM) Upa Skill Distance Alto. Dano Alto. Velocidade de Ataque Baixo. Nórdico: Pode usar Armas 2 H Upa Skill Axe / Club Alto Dano Alto Velocidade de Ataque Baixo. Por que separar as Classes de Combate? Para movimentar o comercio dos Jogadores focados em Crafting. Chegar o mais próximo ao RPG possível. Elaborar um Leque de "Magias" -> "Perícias" de acordo com cada classe como um "Perfurar" para os Lanceiros, ou Fúria para os Nórdicos e até uma Esquiva Perfeita para os Esgrimistas... Sacerdote: Usa só magias de Cura Upa Magic Level Alto. Cura Alta Velocidade de Cura Medio. Domador: Domestica Criaturas Hostis e Montarias para lutarem em seu lugar. Upa Magic Level Medio Ataque Medio. Velocidade de Ataque Baixo. Forja: Fabrica Equipamentos e Armas de Ferro (Equips Pesados) Libera novos Equipamentos para Craft de acordo com evolução da Skill. Ataque Medio. Velocidade de Ataque Baixo. Costureiro: Fabrica Equipamentos de Pano (Equips Leves) Libera novos Equipamentos para Craft de acordo com evolução da Skill. Ataque Medio. Velocidade de Ataque Baixo. Alquimia: Fabrica poções de Cura/Ataque/Suporte. Libera poções mais fortes de acordo com evolução da Skill. Ataque Medio. Velocidade de Ataque Baixo. Fazendeiro: Trabalha com a terra Plantando/Colhendo Ervas/Frutas/Cogumelos etc. Libera novas Mudas para plantio de acordo com evolução da Skill. Velocidade de Ataque Baixo. Carpinteiro: Fabrica Equipamentos e Acessórios de Madeira. (Ex: Caixa, Arco, Flecha etc..) Libera novos Equipamentos para Craft de acordo com evolução da Skill. Velocidade de Ataque Baixo. Marceneiro: Fabrica Paredes, portas grades fechaduras, constrói residências. Libera novas Paredes/Portas/Janelas para Craft de acordo com evolução da Skill. Todas paredes criadas devem ser usado um comando .fix para salvar no Mapa, desde modo ao reiniciar o servidor todos Itens .fix ados irão reaparecer no mapa. Minerador: Habilidade em Coletar Minérios. Capacidade de coletar novos Minérios de acordo com a evolução da Skill Velocidade de Ataque Baixo. Lenhador: Habilidade em Coletar Lenha Capacidade de coletar novas Madeiras de acordo com a evolução da Skill Velocidade de Ataque Baixo. Sobrevivência: Habilidade em fazer fogueiras, escalpelar animais e usar os demais elementos da Natureza a seu favor. Capacidade de coletar novos Couros, Tripas, Carne das criaturas, envenenar adagas etc.. Velocidade de Ataque Baixo. Ainda tem muitas outras que não idealizei, mas creio que vocês saberão do que se trata: Arcano (Voltado para magia de dano) Bardo (Estilo de personagem Trombadinha, Ladrão ou vagabundo mesmo) Caçador de Tesouros (Destranca os baús com os melhores prêmios, indispensável para uma Dungeon) Outras EXEMPLO DE CONSTRUÇÃO DO PERSONAGEM: Com foco no Combate, este personagem poderá portar as Armas & Escudos mais fortes do Jogo e poderá Fabricar Equipamentos Intermediários para levantar Moedas e suprir outras necessidades das dispostas por sua Skill: Skill Principal: (Pode upar até 110) • Defensor: Usa Espada-Escudo Skill Secundária: (Pode upar até 70) • Forja: Fabrica Equipamentos e Armas de Ferro (Equips Pesados) • Minerador: Habilidade em Coletar Minérios. Skill Terceária: (Pode upar até 40) • Lenhador: Habilidade em Coletar Lenha • Sobrevivência: Habilidade em fazer fogueiras, escalpelar animais e usar os demais elementos da Natureza a seu favor. SOBRE A MORTE Ao cair em combate ou por qualquer outro motivo, o jogador terá um DESMAIO. O Tempo de desmaio é cumulativo aumentando por mortes consecutivas em um curto período de Tempo. Caso seu Personagem desmaie 5 vezes em um curto período de Tempo ele irá Morrer para sempre, não podendo mais loga-lo tornando assim cada personagem Único não só em sua Construção mais também em sua trajetória dentro do Jogo. O Comercio do jogo é totalmente feito pelos jogadores, haverá NPCs que vende equips iniciais porém SEMPRE os Craftaveis serão melhores que os dos NPCs. Os NPCs serão focados na entrega de Quests e Pistas, haverá futuramente um sistema de Recipes em que você precisará aprender a fazer determinado item e os NPCs irão ensina-los. INFORMAÇÕES ESTRUTURAIS: Estou usando como Base a Distro TFS 1.2 Cliente Versão 10.9 (Old) Modal Window - Estou usando e abusando disto, principalmente nas Skills de Crafting, todas terão seu Menu Próprio por onde serão Craftados os Itens, direto da Modal. addEvents - Nas Skills de coleta de materiais (Lenhador, Minerador) onde exigem ações repetitivas o script foi feito com um Loop em que o Personagem seleciona o Local em que quer coletar e o personagem irá procurar até encontrar ou acabar o material do determinado Sqm. Evitando aquela jogabilidade massante onde o player muitas vezes recorre ao BOT para fazer isto. Como eu trabalhava muito em versões inferiores a 10. estou focado no que ao meu ver considero mais difícil que são essas Modal Window das Classes Craft tendo em vista que cada Menu abriga vários itens, já tenho alguma coisa pronta durante o decorrer do dia eu adiciono algumas Fotos. Considerações finais: O Projeto ainda está bem "cru" porém é uma idéia que com a ajuda de mais gente poderia rolar uma experiência de jogo muito boa já que um servidor deste tipo não visa QUANTIDADE mas sim a QUALIDADE do jogo em si, um Servidor com RPG fiel é onde se cria as melhores lembranças pois tudo é imprevisível, o Mestre (GM) adequa o Evento da melhor forma para os jogadores terem uma experiência única! Eu não tenho pressa em desenvolver este projeto pois sei que a cena do Tibia em si tá enfraquecendo por isto vim expor minhas idéias pra procurar mais alguém que esteja disposto a fazer parte do Projeto! Comentem ai o que vocês acham, ou se querem ajudar, podem entrar em contato: toppexrpg@gmail.com
  2. NOVO CLIENTE Á VISTA - OT CLIENT Devido ao Top Pex ter como Base o OLD Tibia estamos trabalhando em um OT Client Customizado para suprir as necessidades In Game! Aproveito por meio deste RECRUTAR pessoas que saibam mexer em OTC para trabalhar conosco! Pode ser apenas para Freelances ou um Trampo Fixo dependendo da Disponibilidade da Pessoa com Pagamento em Dinheiro Real ou INGAME sujeito a negociação! Inderessados entrar em contato: toppexrpg@gmail.com
  3. ATUALIZAÇÃO - PET SYSTEM Confira este Sistema EXCLUSIVO Top Pex de PETs que vão lhes auxiliar nas Caçadas e até nas Wars! Os PETs podem ganhar UPGRADES em sua vida máxima, aumentando a durabilidade em combate! Você poderá adquirir Habilidades Especiais dos PETs no Centro de Treinamento dos PETs com Habilidades de Ataque, Cura e Suporte! Para mais informações sobre o Sistema Acesse: www.toppexrpg.com Confira o vídeo demonstrando o sistema;
  4. SITE LIBERADO PARA CRIAÇÃO DE CONTAS Acesse nosso site e conheça mais de perto nossa proposta! www.toppexrpg.com A Aventura vai começar!
  5. Edit: ATUALIZAÇÃO - Sistema de Futebol 100% Exclusivo Top Pex! "Preparem-se para a Liga Mensal Top Pex de Futebol "
  6. Agora, com os Sistemas projetados para o Update da Temporada 2018 todos devidamente prontos e revisados fizemos um TEASER sobre esta Nova Temporada que está por vir! Confira as Principais atualizações no Servidor para Temporada 2O18!
  7. ATUALIZAÇÃO: Adicionado Evento "Salve o Condado Hobbit"! - 100% Exclusivo Top Pex Este Evento é inspirado nas Histórias de J.R.R. Tolkien O Objetivo é levar o máximo de Hobbits com vida a salvo no Barco Ancorado. Confira como funciona no vídeo:
  8. Salvê Odd! Tem sim, estamos trabalhando com força total pra lançarmos na última semana deste mês de Fevereiro!
  9. Amigo, 3 Posts pra divulgar 1 único server, Qual a Necessidade disso?? REPORTADO
  10. Opa Darkus Muito Obrigado! Se tiver um tempo depois dá uma conferida Ao Vivo In-Game! :D rsrsrs qual das várias idéias que listei? ATUALIZAÇÃO: Adicionado Evento "DotA" ou "Defend the Towers"! - 100% Exclusivo Top Pex Este Evento é inspirado Modo de Jogo "All-Mid" ou "Howling Abyss" dos jogos de Gênero MOBA! Os participantes do Evento possuem 5 Vidas Cada. Ganha o Time que destruir as Torres do Inimigo primeiro. Mais alguns detalhes no Vídeo;
  11. Top Pex RPG é um Servidor "ATS" com Base Protocolo 7.92 e Vocações, Cidades, Criaturas e Missões Inspiradas em Senhor dos Anéis & Hobbit e também no Tibia Global. Mapa Oficial do Top Pex • PVP OLD-PUSH Clássico PVP com Hotkeys onde um Jogador não pode passar por dentro do outro e não há "Delay de Escada". • 4 CLASSES DE VOCAÇÕES, 16 AO TOTAL A Evolução do Personagem requer do Jogador evoluir Classe por Classe até chegar a "DEUS". Ao atingir esta Classe o Jogador estará apto a Resetar. Evoluindo a vocação SEMI-DEUS • MAGIAS NOVAS EXCLUSIVAS Sistema de "Spell Up!" Cada Magia possui 7 níveis e ao avança-los você irá desbloquear novas funções e melhorias para a magia. Magias da Terceira e Quarta Classe de Vocações, Wyzards & Dark Wyzards Magias da Terceira e Quarta Classe de Vocações,Clerics & Elemental Clerics Magias da Terceira e Quarta Classe de Vocações, Rangers & Elven Rangers Magias da Terceira e Quarta Classe de Vocações, Slayers & Dragon Slayers • RESET SYSTEM O Jogador sacrifica todos seus Pontos de Experiência para regressar com cerca de 10 à 15% a HP/MP anterior + Bonus Skills de acordo com sua Vocação. • MOUNT SYSTEM Um dos Poucos Servidores Protocolo 7. com Sistema de Montaria 100% Funcional em que você monta e desmonta quando quizer, elas concedem atributos ao Jogador que variam desde Speed, Regen.HP/MP até Dano Extra. Sim! Aqui sua Montaria ataca junto com você! MAIS MONTARIAS: NAZ GUL MONTARIA ALUGANDO MONTARIAS MIDNIGHT DRAGON HELLHOUND MONTARIA • RPG - QUEST & ACHIEVEMENTS O RPG está presente a todo momento dentro do jogo, desde o início o Quest Log irá apontar os Desafios para que você escolha qual pista seguir, dentre eles Desafios Diários em que você pode completa-los uma vez ao dia. Os Achievements são Pontos adquiridos ao completar uma Quest, Task, Evento ou algum outro objetivo Ingame com Ranking no Site. • POWER ITENS Equipamentos que concedem atributos especiais e afetam diretamente a postura do Jogador em Combate. • CRITICAL HIT Chance de acertar um Golpe Crítico no Alvo podendo Dobrar ou até Triplicar o Dano além de conceder uma cura média, incentivando-o para mais Carnificina. • MINING, REFINERY, TRACKING & TREASURE HUNTER - SKILLS CRAFTING Liberadas para todos desde o Início, todas são de extrema utilidade se você quiser ter o máximo de aproveitamento do seu Personagem. • Lockpicking: Habilidade em destrancar baús que contém Prêmios Diários em EXP & GOLD. • Tracking: Habilidade em rastrear outro Personagem, quanto maior o Skill mais Informações você tem do personagem desde se ele está ou não em PZ até ao ponto de saber quem está te Rastreando. • Minery: Habilidade em coletar minérios e fundi-los, formando a barra que é o ingrediente Chave para a Habilidade citada a baixo, Refinery. Fundindo Minérios • Refinery: Habilidade em Refinar Equipamentos "Supremos" que normalmente são obtidos da vocação Semi-Deus pra frente, aplicando melhorias de Abs All, Regen Life/Mana ou Inc Phys/Magic. • TASKS Ao completar determinada Task o Jogador tem direito a um Duelo contra o Boss da Task, este Boss tem o Loot melhorado em 50%. • DAILY REWARD Idêntico ao Global, os Prêmios são cumulativos tendo uma melhor Recompensa ao coletar 7 Dias Consecutivos. • PARTY EXP Lider da Party recebe 90% da EXP enquanto os demais membros recebem 10% independente de quantos Jogadores que fazem parte dela. Os valores diminuem de acordo com a distância. • ADVANCED PET Inspiradas nos novos Summons do Global, O Jogador é capaz de invocar uma Criatura de acordo com sua Vocação e faze-la executar Comandos de Ataque, Cura e Suporte no alvo. • AUTO-STACK MUNIÇÃO As munições vão da Backpack para o Slot de Munições Automaticamente. • GUILD SYSTEM Aqui um Jogador não recebe dano de outro membro da mesma Guilda. • SAFE TREINER Dentro de cada casa há um Espaço em que o Jogador pode treinar seus Skills e suas Magias de forma segura desde que Janelas e portas estejam bem fechadas! • EVENTOS DIÁRIOS AUTOMÁTICOS Eles acontecem todos os Dias na mesma hora, um deles é o Coliseum, uma Arena onde os Jogadores se unem para um combate de 10 Rounds contra uma Horda de Criaturas Desafiadoras. MAIS CONTEÚDO:
  12. WhiteWolf, boa tarde!

     

    Sou Iago Melo e estou desenvolvendo um projeto OpenTibia de Batalha MOBA, chama-se League of Spirits

    Eu tenho uma ideia que tentei implementar no servidor mas não obtive sucesso, estou falando da os.time

    Seguinte, eu queria fazer um script que reconhecesse o horário do jogo e anunciasse aos players:
    06:00 dentro do jogo: "O Sol está nascendo..."
    12:00 dentro do jogo: "O Sol está á pino..."
    18:00 dentro do jogo: "O Sol está se pondo..."

    Quando ficasse de noite o Nexus Azul e Vermelho escolheriam um de cada time para ser o Lider durante o periodo noturno do servidor, que no caso isso iria acontecer a cada 40 minutos durante 20 minutos que é o periodo norturno

    O sistema de liderança eu já tenho, eu queria fazer essa parada de anunciar os horarios ingame pros outros players se situarem quanto ao sistema de liderança!!!

    Cara... você poderia me direcionar? Pois de os.time sou bem cabaço mesmo :/

    Achei essa idéia do caralho e não consigo elimina-la da minha mente, me dá uma luz WhiteWOLFFF!!!
    Ps: Tenho duas lobinhas dessas do seu avatar lá no quintal de casa, quase nem gosto rs

    Caso queria ver o projeto como tá ficando, segue NET:
    www.facebook.com/leagueofspirits
    www.youtube.com/channel/UCwjo37_WnPF2acebcjw0ljQ

     

    1. xWhiteWolf

      xWhiteWolf

      os.time() retorna o tempo em segundos que se passaram desde 1 de janeiro de 1970 (UNIX TIME), o que vc quer é o os.date() que retorna a data e a hora atual.

      https://www.lua.org/pil/22.1.html

       

      print(os.date("%H:%M:%S"))

      hora = os.date("%H")
      minuto = os.date("%M")
      segundo = os.date("%S")


      tudo que vc tem que fazer é um globalevents onthink e checar se a hora e o minuto são os que vc quer OU fazer onTime pra executar em determinados horários específicos

       

    2. Heartless

      Heartless

      Então xWhiteWolf veja as mais novas descobertas que fiz:

       

      O relogio do tibia não é sincronizado com o clima, dia e noite...

       

      Quando abre o servidor ele abre toda vez "meio dia" porque depois de 20 minutos ele escurece

      Ai ele fica 20 minutos de Noite e o dia nasce outra vez...

      Ai então que o ciclo corre 40 minutos de dia, depois 20 minutos de noite...

       

      Sendo assim eu não to conseguindo sicronizar uma globalevent com um intervalo exato pq se eu coloco pra falar que o dia nasce a cada 40 minutos, depois do primeiro dia ele vai inverter as frases...

       

      Ai eu te pergunto o seguinte: Você manja fazer um calculo pro horario do tibia iniciar as 00:00?

       

      Olha o script que eu consegui fazer baseado na action Watch do relogio de pulso

      Spoiler

       

      local i = {
      ["06:00"] = {nome = "O sol esta nascendo..."},
      ["12:00"] = {nome = "O sol esta a pino..."},
      ["18:00"] = {nome = "O sol esta se pondo..."},
      ["00:00"] = {nome = "A lua esta cheia..."},
      }
      function onThink(cid, interval)
      local twentyfour = TRUE
      local tibiantime = TRUE
          if tibiantime == FALSE then
              if twentyfour == TRUE then
                  time = os.date('%H:%M')
              else
                  time = os.date('%I:%M %p')
              end
          else
              varh = (os.date('%M') * 60 + os.date('%S')) / 150
              tibH = math.floor(varh)
              tibM = math.floor(60 * (varh-tibH))
              if tibH < 10 then tibH = '0'..tibH end
              if tibM < 10 then tibM = '0'..tibM end
              time = (tibH..':'..tibM)
              tb = i[time]
          end

              if tb then
          doBroadcastMessage("" .. tb.nome .. "")
              end
      end
      return TRUE

       

       

      Corrigindo: Pro servidor Iniciar as 12:00, não as 00:00 como falei no post acima!

    3. Heartless

      Heartless

      Obrigado pelo retorno.

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