Ir para conteúdo

Featured Replies

  • Respostas 20
  • Visualizações 1.8k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Postado
  • Autor
3 minutos atrás, Thony D. Serv disse:

editei dnv testa lá

Erro novamente, acho que essa função não existe pra TFS 1.3

 

Spoiler

Lua Script Error: [Spell Interface]
data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:onCastSpell
data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:54: attempt to call global 'nextPositionByLookDirection' (a nil value)
stack traceback:
        [C]: in function 'nextPositionByLookDirection'
        data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:54: in function <data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:52>

 

Postado

Eu Não Manjo Muito De 1.3 Porem Acho Que Agr Vai Funcionar Caso Nao Funcione Tente Por Trocar O Final Que Está Assim

    local startPos = creature:getPosition ()
    local startDir = creature:getDirection()

 

Deixe Assim (SÓ SE NAO FUNCIONAR OQ EU EDITEI LÁ)

    local startPos = creature:getPosition (cid)
    local startDir = creature:getDirection(cid)

Postado
  • Autor
16 minutos atrás, Thony D. Serv disse:

Eu Não Manjo Muito De 1.3 Porem Acho Que Agr Vai Funcionar Caso Nao Funcione Tente Por Trocar O Final Que Está Assim

    local startPos = creature:getPosition ()
    local startDir = creature:getDirection()

 

Deixe Assim (SÓ SE NAO FUNCIONAR OQ EU EDITEI LÁ)

    local startPos = creature:getPosition (cid)
    local startDir = creature:getDirection(cid)

Então, testei as duas formas e não foi.

Ai eu tirei essa tag "local startDir = nextPositionByLookDirection(cid)" e funcinou. Só tem uma coisa que eu queria mudar, quando o monstro usa o primeiro efeito e se move, o segundo efeito sai numa posição diferente da primeira.

 

 

E também aparece esse erro:

Spoiler

Lua Script Error: [Spell Interface]
data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:onCastSpell
LuaScriptInterface::luaAddEvent(). Argument #4 is unsafe
stack traceback:
        [C]: in function 'addEvent'
        data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:55: in function <data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:52>

 

4 minutos atrás, Icaro Simoes disse:

Então, testei as duas formas e não foi.

Ai eu tirei essa tag "local startDir = nextPositionByLookDirection(cid)" e funcinou. Só tem uma coisa que eu queria mudar, quando o monstro usa o primeiro efeito e se move, o segundo efeito sai numa posição diferente da primeira.

 

 

 

E também aparece esse erro:

  Mostrar conteúdo oculto

Lua Script Error: [Spell Interface]
data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:onCastSpell
LuaScriptInterface::luaAddEvent(). Argument #4 is unsafe
stack traceback:
        [C]: in function 'addEvent'
        data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:55: in function <data/spells/scripts/monster/dragon_breath.lua:52>

 

Caso não dê para fazer os dois efeitos sairem no mesmo lugar, uma opção é paralizar o monstro por 2 segundos quando usar a magia, desta forma ele não se mover e o efeito vai sair no mesmo lugar

Editado por Icaro Simoes (veja o histórico de edições)

Postado

Spell~~ Testa Bem Paralizar O Monstro Eu Ja Não Sei Como Porem Eu Consegui Deixar A Magia Paralizando O Player Até Soltar A Outra Magia De Fogo

Spoiler

-- SpellCreator generated.

-- =============== COMBAT VARS ===============
-- Areas/Combat for 0ms
local combat0_Brush = createCombatObject()
setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_TELEPORT)
setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatArea(combat0_Brush,createCombatArea({{1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 3, 0, 0}}))
function getDmg_Brush(cid, level, maglevel)
	return (0)*-1,(0)*-1 
end
setCombatCallback(combat0_Brush, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush")

local con___combat0_Brush = createConditionObject(0+CONDITION_PARALYZE)
setCombatCondition(combat0_Brush, con___combat0_Brush)

-- Areas/Combat for 900ms
local combat9_Brush_2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat9_Brush_2, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HITBYFIRE)
setCombatParam(combat9_Brush_2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatArea(combat9_Brush_2,createCombatArea({{1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 3, 0, 0}}))
function getDmg_Brush_2(cid, level, maglevel)
	return (10)*-1,(20)*-1 
end
setCombatCallback(combat9_Brush_2, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush_2")

-- =============== CORE FUNCTIONS ===============
local function RunPart(c,cid,var,dirList,dirEmitPos,startDir) -- Part
	if (isCreature(cid)) then
		doCombat(cid, c, var)
		if (dirList ~= nil) then -- Emit distance effects
			local i = 2;
			while (i < #dirList) do
				if (startDir == 0) then -- N
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x-dirList[i],y=dirEmitPos.y-dirList[i+1],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				elseif (startDir == 2) then -- S
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x+dirList[i],y=dirEmitPos.y+dirList[i+1],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				elseif (startDir == 1) then -- E
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x+dirList[i+1],y=dirEmitPos.y+dirList[i],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				else -- W / Something weird happened
					doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x-dirList[i+1],y=dirEmitPos.y-dirList[i],z=dirEmitPos.z},dirList[1])
				end
				i = i + 2
			end		
		end
	end
end

function onCastSpell(cid, var)
    local startPos = Creature(cid):getDirection()
    local startDir = Creature(cid):getDirection()
	RunPart(combat0_Brush,cid.uid,var)
	addEvent(RunPart,900,combat9_Brush_2,cid.uid,var)
	return true
end

 

 

Editado por Thony D. Serv (veja o histórico de edições)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo