Postado Setembro 15, 2020 4 anos I RAPAZ, POSTEI NO LUGAR ERRADO, SORRY!!! .Qual servidor ou website você utiliza como base? tfs 0.4 8.60 Qual o motivo deste tópico? Se eu me distancio muito do summon ele desaparece. preciso que ele seja teleportado para perto quando eu me distanciar. Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Citar Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: function onCastSpell(cid, var) local from,to = {x=962, y=885, z=7},{x=973, y=892, z=7} -- começo e final do mapa local from2,to2 = {x=979, y=901, z=7},{x=991, y=905, z=7} -- começo e final do mapa local playerpos = getPlayerPosition(cid) local position1 = {x=getPlayerPosition(cid).x+1, y=getPlayerPosition(cid).y+1, z=getPlayerPosition(cid).z} local position2 = {x=getPlayerPosition(cid).x, y=getPlayerPosition(cid).y, z=getPlayerPosition(cid).z} local MaximoSummon = 3 --- Maximo de Monstros Sumonados!! local summons = getCreatureSummons(cid) if isInRange(getCreaturePosition(cid), from, to) or isInRange(getCreaturePosition(cid), from2, to2) then doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar Summons Aqui!") return true end if(table.maxn(summons) < MaximoSummon) then -- no summons local clone = doCreateMonster("katsuyo heal", playerpos) doConvinceCreature(cid, clone) doSendMagicEffect(position1, 152) doSendMagicEffect(position2, 111) doPlayerSendTextMessage(cid,27,'Kuchyose no Jutsu.') return TRUE end end Já tentei usar o seguinte addEvent(doTeleportThing, 300, clone, playerpos) Mas não funcionou e nesse outro script tbm não teleporta, e quando o summon desaparece , gera esse erro. Citar [Error - Spell Interface] In a timer event called from: data/spells/scripts/kuchyose/akamaru.lua:onCastSpell Description: (luaDoRemoveCreature) Creature not found function onCastSpell(cid, var) local waittime = 60 -- Tempo de exhaustion local storage = 8321 if exhaustion.check(cid, storage) then doPlayerSendChannelMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Aguarde ".. exhaustion.get(cid, storage) .. " segundos para usar o jutsu novamente.", TALKTYPE_CHANNEL_O, CHANNEL_SPELL) return false end local maxSummons = 1 for n = 1, maxSummons do if #getCreatureSummons(cid) >= maxSummons then break end local clone = doCreateMonster("Akamaru Wakai", getThingPos(cid), false) if isCreature(clone) then doTeleportThing(clone, getThingPos(cid), false) doConvinceCreature(cid, clone) setCreatureMaxHealth(clone, 5000) doCreatureAddHealth(clone, 5000) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 111) end end local poz = getCreaturePosition(cid) -- effeito no caster local seconds = 60 for _, monsters in ipairs(getCreatureSummons(cid)) do addEvent(doRemoveCreature, seconds*1000, monsters) addEvent(doSendMagicEffect, seconds*1000, {x = poz.x, y = poz.y, z = poz.z}, 111) end exhaustion.set(cid, storage, waittime) return true end Editado Setembro 15, 2020 4 anos por diarmaint (veja o histórico de edições)
Postado Setembro 15, 2020 4 anos Diretor Solução 11 horas atrás, diarmaint disse: I RAPAZ, POSTEI NO LUGAR ERRADO, SORRY!!! .Qual servidor ou website você utiliza como base? tfs 0.4 8.60 Qual o motivo deste tópico? Se eu me distancio muito do summon ele desaparece. preciso que ele seja teleportado para perto quando eu me distanciar. Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: function onCastSpell(cid, var) local from,to = {x=962, y=885, z=7},{x=973, y=892, z=7} -- começo e final do mapa local from2,to2 = {x=979, y=901, z=7},{x=991, y=905, z=7} -- começo e final do mapa local playerpos = getPlayerPosition(cid) local position1 = {x=getPlayerPosition(cid).x+1, y=getPlayerPosition(cid).y+1, z=getPlayerPosition(cid).z} local position2 = {x=getPlayerPosition(cid).x, y=getPlayerPosition(cid).y, z=getPlayerPosition(cid).z} local MaximoSummon = 3 --- Maximo de Monstros Sumonados!! local summons = getCreatureSummons(cid) if isInRange(getCreaturePosition(cid), from, to) or isInRange(getCreaturePosition(cid), from2, to2) then doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar Summons Aqui!") return true end if(table.maxn(summons) < MaximoSummon) then -- no summons local clone = doCreateMonster("katsuyo heal", playerpos) doConvinceCreature(cid, clone) doSendMagicEffect(position1, 152) doSendMagicEffect(position2, 111) doPlayerSendTextMessage(cid,27,'Kuchyose no Jutsu.') return TRUE end end Já tentei usar o seguinte addEvent(doTeleportThing, 300, clone, playerpos) Mas não funcionou e nesse outro script tbm não teleporta, e quando o summon desaparece , gera esse erro. function onCastSpell(cid, var) local waittime = 60 -- Tempo de exhaustion local storage = 8321 if exhaustion.check(cid, storage) then doPlayerSendChannelMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Aguarde ".. exhaustion.get(cid, storage) .. " segundos para usar o jutsu novamente.", TALKTYPE_CHANNEL_O, CHANNEL_SPELL) return false end local maxSummons = 1 for n = 1, maxSummons do if #getCreatureSummons(cid) >= maxSummons then break end local clone = doCreateMonster("Akamaru Wakai", getThingPos(cid), false) if isCreature(clone) then doTeleportThing(clone, getThingPos(cid), false) doConvinceCreature(cid, clone) setCreatureMaxHealth(clone, 5000) doCreatureAddHealth(clone, 5000) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 111) end end local poz = getCreaturePosition(cid) -- effeito no caster local seconds = 60 for _, monsters in ipairs(getCreatureSummons(cid)) do addEvent(doRemoveCreature, seconds*1000, monsters) addEvent(doSendMagicEffect, seconds*1000, {x = poz.x, y = poz.y, z = poz.z}, 111) end exhaustion.set(cid, storage, waittime) return true end eu uso assim https://tibiaking.com/forums/topic/71188-teleporte-summon-tfs-036 Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código. #OpenSource #Programação #Contribuição
Postado Setembro 15, 2020 4 anos Autor 1 hora atrás, L3K0T disse: eu uso assim https://tibiaking.com/forums/topic/71188-teleporte-summon-tfs-036 Valeu a dica, assim que eu testar volto pra dar o feedback!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.