Postado Novembro 1, 2020 4 anos Eu tenho um script de bicicleta que ele funciona normal, mas quando eu jogo ele no chão outro jogador consegue usar ele, Gostaria de que quando ele estiver no slot e sendo usado não de para jogar ele no chão. Tipo ele funciona normal ele tem que estar no slot certo, mas só queria fazer com que quando estivesse usando ele não conseguissem jogar ele no chão Umas imagens para vocês ver como que esta! Script Actions: local config = { velocidadeDaSuaBike = 500, velocidadenormal = 320, outfitMale = 3142, -- Outfit MALE outfitFemale = 3141, -- Outfit FEMALE storageValue = 243656, -- Não mude } function onUse(cid, item, itemEx, fromPosition, toPosition) if item.uid ~= getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RING).uid then doPlayerSendCancel(cid, "Você deve colocar sua bicicleta no local correto.") -- Mensagem que da ao tentar usar a bike fora do slot (by: Lukas) return TRUE end if getPlayerStorageValue(cid, 17001) > 0 or getPlayerStorageValue(cid, 17000) > 0 or getPlayerStorageValue(cid, 63215) > 0 then doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar sua bicicleta se estiver voando, nadando ou montando.\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n") return true end if getPlayerStorageValue(cid, 989881) > 0 then doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode subir na sua Bicicleta se estiver pescando.\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n") return true end if isPlayer(cid) and getCreatureOutfit(cid).lookType == 814 then return false end if getPlayerStorageValue(cid, config.storageValue) <= 0 then local a = {lookType = config.outfitMale, lookHead = getCreatureOutfit(cid).lookHead, lookBody = getCreatureOutfit(cid).lookBody, lookLegs = getCreatureOutfit(cid).lookLegs, lookFeet = getCreatureOutfit(cid).lookFeet} local b = {lookType = config.outfitFemale, lookHead = getCreatureOutfit(cid).lookHead, lookBody = getCreatureOutfit(cid).lookBody, lookLegs = getCreatureOutfit(cid).lookLegs, lookFeet = getCreatureOutfit(cid).lookFeet} setPlayerStorageValue(cid, 3624, ""..getPlayerStamina(cid).."") doChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid)) doChangeSpeed(cid, config.velocidadeDaSuaBike) setPlayerStorageValue(cid, config.storageValue, 1) if getPlayerSex(cid) == 0 then doSetCreatureOutfit(cid, b, -1) else doSetCreatureOutfit(cid, a, -1) end else setPlayerStorageValue(cid, config.storageValue, 0) doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) doChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid)) doChangeSpeed(cid, config.velocidadenormal) end return true end
Postado Novembro 2, 2020 4 anos function onMoveItem(moveItem, frompos, position, cid) if moveItem.itemid == 8908 then doPlayerSendTextMessage(cid,25,'Voce nao pode mover este item!') else return true end end
Postado Novembro 6, 2020 4 anos Autor Em 02/11/2020 em 14:06, Nysman disse: function onMoveItem(moveItem, frompos, position, cid) if moveItem.itemid == 8908 then doPlayerSendTextMessage(cid,25,'Voce nao pode mover este item!') else return true end end Esse 8908 seria o ID do item? eu adicionaria isso no movement certo? com um action de equipe de dequip certo? Editado Novembro 6, 2020 4 anos por Finzik (veja o histórico de edições)
Postado Novembro 6, 2020 4 anos Sim. <movevent type="onMove" itemid="8908" event="script" value="Nome.lua"/> Editado Novembro 6, 2020 4 anos por Nysman (veja o histórico de edições)
Postado Novembro 16, 2020 4 anos Acredito que Adicionando isso a um script novo no movements você vai ter sucesso OBS: Não sou programador, caso eu esteja errado, me corrijam. Primeiro adicione em data/movements/movements.xml: Spoiler <movevent type="onMove" itemid="8908" event="script" value="Bikemove.lua"/> Depois em data/movements/scripts crie um arquivo chamado Bikemove.lua e adicione isso dentro: Spoiler function onMoveItem(moveItem, frompos, position, cid) if getPlayerStorageValue(cid,243656) == 1 then if moveItem.itemid == 8908 then doPlayerSendTextMessage(cid,25,'Voce nao pode mover este item!') else return true end end end
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.