Postado Janeiro 11, 2021 4 anos .Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 1.3 Boa galera do TK, estou com uma duvida e não consegui achar nada muito relacionado de como funciona ou como poderia ser feito... Eu quero criar um npc, que ele entregue varias missões, porem ele só vai liberar a missão Y, quando terminar a missão X... e tipo, quando acabar a sequencia de missão ele ira te indicar outro npc, que só iria passar missão para você caso já tivesse completado as missões do npc anterior... também tenho duvida de como posso fazer um acesso a tal porta... tipo um npc passar uma missão que ao concluir você pode passar por essa porta... Agradeço qualquer possivel ajuda e se der para explicar o que a função faz, para eu ter uma base de como posso desenvolver agradeço... ou até mesmo se souberem algum topico que explique como funciona os sistemas de script para quests e liberação de portas por quest agradeço muito !
Postado Janeiro 11, 2021 4 anos Boa noite meu caro amigo @RCM08 Veja, oque você precisa é usar Storages... Apenas isso! FUNCTIONS player:getStorageValue(key) player:setStorageValue(key, value) CONDITIONS local missionStart = 123 if player:getStorageValue(missionStart) <= 0 then // Se a storage for menor ou igual a 0 então ele n tem a primeira missão Mensagem do npc e coisas pra fazer a missão player:setStorageValue(missionStart, 1) return true end if player:getStorageValue(missionStart) <= 1 then // Se a storage for menor ou igual a 1 então ele n tem a a segunda missão missão Mensagem do npc e coisas pra fazer a missão player:setStorageValue(missionStart, 2) return true end Isso seria o básico pra vc começar a entender oq é storage.
Postado Janeiro 11, 2021 4 anos Autor 14 horas atrás, Alienbear disse: Boa noite meu caro amigo @RCM08 Veja, oque você precisa é usar Storages... Apenas isso! FUNCTIONS player:getStorageValue(key) player:setStorageValue(key, value) CONDITIONS local missionStart = 123 if player:getStorageValue(missionStart) <= 0 then // Se a storage for menor ou igual a 0 então ele n tem a primeira missão Mensagem do npc e coisas pra fazer a missão player:setStorageValue(missionStart, 1) return true end if player:getStorageValue(missionStart) <= 1 then // Se a storage for menor ou igual a 1 então ele n tem a a segunda missão missão Mensagem do npc e coisas pra fazer a missão player:setStorageValue(missionStart, 2) return true end Isso seria o básico pra vc começar a entender oq é storage. Vlw pela ajuda, mas quando o player tem varios acessos, ele tem varios storage salvo é isso ?
Postado Janeiro 11, 2021 4 anos 49 minutos atrás, RCM08 disse: Vlw pela ajuda, mas quando o player tem varios acessos, ele tem varios storage salvo é isso ? Exatamente, cada acesso 1 stg. Se ajudei deixa um like/rep
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.