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Baiak 8.6 Distro OTX

Qual o motivo deste tópico? 

 

Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 

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                                   BOA NOITE !

 

Eu preciso de umas modificações nesse script, preciso que cada recompensa tenha a sua % de chance para o item. 

Tipo, primeiro item 30% de chance, segundo item 50%...

 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

-----   Random Box By EddyHavoc   -----


function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

r1 = math.random(1,4)

if getPlayerLevel(cid) >= 60 then

if doPlayerRemoveItem(cid,6497,1) == TRUE then

if r1 == 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ganhou uma Magic Plate Armor.")

doPlayerAddItem(cid,2472,1)

elseif r1 == 2 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ganhou um Golden Helmet.")

doPlayerAddItem(cid,2471,1)

elseif r1 == 3 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ganhou uma Golden Armor.")

doPlayerAddItem(cid,2466,1)

end

end

end

end

 

 

E meu segundo pedido é um item que adiciona experiência e não exp direto, após o uso esse item seja removido do player.

 

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

 

Resolvido por Toruk

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  • Cara, da pra vc apenas mudar o valor do "local r1 = math.random(1,4)" Pois o math.random é usado para dar um número aleatório no intervalo pedido.   Por exemplo, se vc deseja que a chance se

  • Tente isso:   function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos) local exp = 500000 doPlayerAddExp(cid, exp) doSendPlayerTextMessage(cid, 22, "You have gained ".. exp .." experience points.

  • De primeira meu mano kkk Muito obrigado msm ! me ajudou nos dois scripts.

Postado

Cara, da pra vc apenas mudar o valor do "local r1 = math.random(1,4)" Pois o math.random é usado para dar um número aleatório no intervalo pedido.

 

Por exemplo, se vc deseja que a chance seja 30%, 50% e 20%, respectivamente.

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

	r1 = math.random(1,100)

	if getPlayerLevel(cid) >= 60 then
		if doPlayerRemoveItem(cid,6497,1) == TRUE then
			if r1 <= 30 then
				doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ganhou uma Magic Plate Armor.")
				doPlayerAddItem(cid,2472,1)
			elseif r1 > 30 and r1 <= 80 then
				doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ganhou um Golden Helmet.")
				doPlayerAddItem(cid,2471,1)
			elseif r1 > 80 then
				doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ganhou uma Golden Armor.")
				doPlayerAddItem(cid,2466,1)
			end
		end
	end
end

 

Postado
  • Autor
  Em 03/02/2021 em 13:30, Toruk disse:

Cara, da pra vc apenas mudar o valor do "local r1 = math.random(1,4)" Pois o math.random é usado para dar um número aleatório no intervalo pedido.

 

Por exemplo, se vc deseja que a chance seja 30%, 50% e 20%, respectivamente.

 


function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

	r1 = math.random(1,100)

	if getPlayerLevel(cid) >= 60 then
		if doPlayerRemoveItem(cid,6497,1) == TRUE then
			if r1 <= 30 then
				doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ganhou uma Magic Plate Armor.")
				doPlayerAddItem(cid,2472,1)
			elseif r1 > 30 and r1 <= 80 then
				doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ganhou um Golden Helmet.")
				doPlayerAddItem(cid,2471,1)
			elseif r1 > 80 then
				doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ganhou uma Golden Armor.")
				doPlayerAddItem(cid,2466,1)
			end
		end
	end
end

 

Ah eu entendi meu mano

Eu sou bem leigo ainda

Agradeço a sua ajuda !!!

 

E o meu segundo script vc tem idéia de como fazer ?

Postado

Posso tentar, sou mais acostumado com tfs 1.3, mas bora lá.

 

E meu segundo pedido é um item que adiciona experiência e não exp direto, após o uso esse item seja removido do player.

 

Não entendi essa parte, vc quer q ao usar o item, adicione certa experiência ao player e após isso seja removido o item? E outra, a experiência é fixa ou random?

 

Postado
  • Autor
  Em 03/02/2021 em 13:44, Toruk disse:

Posso tentar, sou mais acostumado com tfs 1.3, mas bora lá.

 

E meu segundo pedido é um item que adiciona experiência e não exp direto, após o uso esse item seja removido do player.

 

Não entendi essa parte, vc quer q ao usar o item, adicione certa experiência ao player e após isso seja removido o item? E outra, a experiência é fixa ou random?

 

 

Um item consumivel, eu clico e ele me adiciona uma experiência fixa tipo 500k e some

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