Postado Fevereiro 9, 2021 4 anos Galera, boa noite. Estou querendo começar um projeto, entretanto não quero depender do forum para poder fazer ele, então estou decidindo aprender a linguagem de programação para poder me virar. Minha dúvida é a seguinte, qual tipo de linguagem de programacão você indicaria, para que eu possa mexer em tudo, e fazer tudo ?... Lua, C#, C++ ?...Por onde começar?...Aceito dicas, e vou entrar de cabeça nisso. Obrigado, galera.
Postado Fevereiro 9, 2021 4 anos Todas esses linguagens sem exceção é uma boa pra você aprender. Uma dica também é você pegar os scripts já existentes no datapack e estudá-los.
Postado Fevereiro 9, 2021 4 anos 11 horas atrás, denisbts96 disse: Galera, boa noite. Estou querendo começar um projeto, entretanto não quero depender do forum para poder fazer ele, então estou decidindo aprender a linguagem de programação para poder me virar. Minha dúvida é a seguinte, qual tipo de linguagem de programacão você indicaria, para que eu possa mexer em tudo, e fazer tudo ?... Lua, C#, C++ ?...Por onde começar?...Aceito dicas, e vou entrar de cabeça nisso. Obrigado, galera. Projeto de tibia -> C++ / Lua c++ para source lua para scripts
Postado Fevereiro 9, 2021 4 anos Autor @Heyron eu baxei o livro programando em lua, e to seguindo por lá, tem dicas de sistemas que possi começar a tentar entender? @marcoshps11 tirando que linguagem c++ não serve só para tibia, né, e o que eu consigo fazer com sources, que eu não consigo fazer com script em lua ? Editado Fevereiro 9, 2021 4 anos por denisbts96 (veja o histórico de edições)
Postado Fevereiro 9, 2021 4 anos 1 hora atrás, denisbts96 disse: @Heyron eu baxei o livro programando em lua, e to seguindo por lá, tem dicas de sistemas que possi começar a tentar entender? @marcoshps11 tirando que linguagem c++ não serve só para tibia, né, e o que eu consigo fazer com sources, que eu não consigo fazer com script em lua ? Sim, minha referencia é "você está perguntando em um fórum de tibia/otserver" te falei a linguagem que é utilizado atualmente nele, C++ é uma das linguagens provavelmente mais utilizadas, serve para inúmeros fins, C++ é mais rápida e pode ser compilada, lua não..
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.