Ir para conteúdo
Banner com Efeitos

Featured Replies

Postado

Salve galera do TK venho aqui em busca de ajuda para arrumar esse sistema de boss diário que eu estou tentando implementar no meu servidor.

 

O que eu estou tentando fazer é o seguinte: 

1º O player vai fazer uma task para matar 1000 Dragons, ao matar essa quantidade de dragons vai receber um Storage do NPC.

2º Com o Storage que o player vai receber do NPC ele vai ter acesso a um teleport dentro da cave de Dragon que leva para uma sala com um piso que só vai ser acessado a cada 20 horas.

3º Ao acessar esse piso o player vai matar matar um Boss e ao matar esse Boss ele vai receber um storage que irá durar 20 horas (Caso o player tenha esse storage ele NÃO vai acessar o piso do 2º ponto)

4º Na sala do Boss terá um Baú que ao ser aberto o player receberá uma quantia de dinheiro + um Storage que dará acesso a um atalho para a sala do piso de acesso do 2º ponto.

 

Após liberar o atalho do 4º ponto o player terá full acesso a esse Boss que poderá ser feito a cada 20 horas.

 

Tenho alguns scripts que eu estava editando aqui vou deixa-los abaixo.

 

Movements:

Spoiler

 dragon.lua --- Piso de acesso ao boss (2º ponto)

Spoiler

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

 

local pos = {x = 5030, y = 5002, z = 15}
local config = {
msgDenied = "Voce so pode lutar contra o Dafir a cada 24 horas.",
msgWelcome = "Boa Sorte!."
}

 

if getPlayerStorageValue(cid, 52001) - os.time() >= 0 then
doTeleportThing(cid, fromPosition) 
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config.msgDenied)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config.msgWelcome)
doTeleportThing(cid, pos) 
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10)
end
return true
end

 

movements.xml

Spoiler

<movevent type="StepIn" actionid="51001" event="script" value="dragon.lua"/>

 

 

 

Creaturescript:

Spoiler

dragon.lua -- Storage que irá receber ao derrotar o boss (com tempo)

Spoiler

function onKill(cid, target)

config = {    
NickBoss ="Darfir",
storageAcess = 51001,
tempo = 20
}    

if isMonster(target) then    
if getCreatureName(target) == config.NickBoss then
setPlayerStorageValue(cid, config.storageAcess, config.tempo*60*60+os.time())
end
return true
end
end

function onLogin(cid)
registerCreatureEvent(cid, "pdragon")    
return true    
end

login.lua

Spoiler

registerCreatureEvent(cid, "pdragon")

creaturescripts.xml

Spoiler

<event type="kill" name="pdragon" event="script" value="dragon.lua"/>

 

 

Actions:

Spoiler

dragon.lua -- Porta de acesso ao atalho do 4º ponto

Spoiler

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

local storage = 51002

if getPlayerStorageValue (cid, storage) > 0 then
doTeleportThing(cid,topos)
doTransformItem(item.uid, 1256)
else
return doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Para passar nessa porta voce precisa derrotar o poderoso Darfir.")
end
return true
end

baudragon.lua -- Bau que ficará na sala do boss que dara item + storage de acesso a porta de atalho

Spoiler

local itemid, count = 2152, 50 -- ItemID, count
local storage = 51002

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    
    if getCreatureStorage(cid, storage) == -1 then
        doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Voce recebeu 50 Platinum Coins.")
        doPlayerAddItem(cid, itemid, count)
        doCreatureSetStorage(cid, storage, 1)
    else
        doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "O bau esta vazio.")
        return true
    end
    return true
end

Actions.xml

Spoiler

    <action uniqueid="52001" event="script" value="dragon.lua"/>
    <action uniqueid="52002" event="script" value="baudragon.lua"/>

 

Nota: Aparentemente está tudo Ok, mas o problema é que o storage que o boss está dando ao morrer ele não está saindo do player impedindo que o player volte até a sala do boss depois de 20 horas.

 

Nota 2: Eu ainda não tenho o NPC da task do 1º ponto, se alguém disponibilizar pra mim darei REP++

 

Nota 3: Uso TFS 0.4

 

Espero que dê pra entender o que preciso, tentei me expressar e organizar da melhor forma. ♥

Editado por Sivermisty (veja o histórico de edições)

Resolvido por luangop

Ir para solução
Postado
  • Solução

Mano, uma dica que dou pra todo mundo que está aprendendo programação/script... aprenda usar identação. Ajuda muito hehe.
movement:
 

Spoiler

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

	local pos = {x = 5030, y = 5002, z = 15}
	local config = {
		msgDenied = "Voce so pode lutar contra o Dafir a cada 20 horas.",
		msgWelcome = "Boa Sorte!"
	}

	if getPlayerStorageValue(cid, 52001) >= os.time() then
		doTeleportThing(cid, fromPosition) 
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config.msgDenied)
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
	else
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config.msgWelcome)
		doTeleportThing(cid, pos) 
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10)
	end
	return true
end

 

Creaturescript:
 

Spoiler

function onKill(cid, target)

	config = { 
		NickBoss ="Darfir",
		storageAcess = 51001,
		tempo = 20 -- em horas.
	} 

	if isMonster(target) then 
		if getCreatureName(target) == config.NickBoss then
			setPlayerStorageValue(cid, config.storageAcess, (((config.tempo*60)*60)+os.time()))
		end
		return true
	end
end

function onLogin(cid)
	registerCreatureEvent(cid, "pdragon") 
	return true 
end

 

 

Te ajudei? Clique em  Gostei ! 

²²²d¬¬b²²²

 

 

"She's got a smile that it seems to me...."  ♪♪

Postado
  • Autor
19 minutos atrás, luangop disse:

Mano, uma dica que dou pra todo mundo que está aprendendo programação/script... aprenda usar identação. Ajuda muito hehe.
movement:
 

  Mostrar conteúdo oculto


function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

	local pos = {x = 5030, y = 5002, z = 15}
	local config = {
		msgDenied = "Voce so pode lutar contra o Dafir a cada 20 horas.",
		msgWelcome = "Boa Sorte!"
	}

	if getPlayerStorageValue(cid, 52001) >= os.time() then
		doTeleportThing(cid, fromPosition) 
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config.msgDenied)
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
	else
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config.msgWelcome)
		doTeleportThing(cid, pos) 
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10)
	end
	return true
end

 

Creaturescript:
 

  Mostrar conteúdo oculto


function onKill(cid, target)

	config = { 
		NickBoss ="Darfir",
		storageAcess = 51001,
		tempo = 20 -- em horas.
	} 

	if isMonster(target) then 
		if getCreatureName(target) == config.NickBoss then
			setPlayerStorageValue(cid, config.storageAcess, (((config.tempo*60)*60)+os.time()))
		end
		return true
	end
end

function onLogin(cid)
	registerCreatureEvent(cid, "pdragon") 
	return true 
end

 

 

 Caraca mano, obrigado pela dica. Tudo funcionou certinho, marquei como solução e te dei um Gostei bem gostoso (com todo respeito) auhdsud.  ♥

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo