Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá pessoal, estou usando uma base DxP poketibia e estou fazendo algumas quests e eu gostaria de um script para baú que verificasse se o player esta com a bag cheia e não completasse a quest! ou que enviasse os itens para o depot, pois atualmente com meu script se o player clica no baú com a bag cheia ele completa a quest e não ganha a recompensa.

 

  • Respostas 18
  • Visualizações 1.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • So volto tarde
    So volto tarde

    Bacana, pra evitar o spam, na madrugada baixo um tfs e testo até conseguir o resultado.

  • So volto tarde
    So volto tarde

    Caramba, que complicado, vou ver se já acharam uma solução para o seu problema na academia, lá só tem cara bom, com toda certeza alguém faz a boa.

Postado

testa assim

 

 function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if item.uid == 60001 then
if getPlayerStorageValue(cid,60001) == -1 then
 

getContainerSize(uid) => 10 then -- 10 representa a quantidade de espaços necessarios
local bag = doPlayerAddItem(cid,12764,1) -- Mude para o ID da BP
doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Voce completou a quest")
doAddContainerItem(bag,12634,1) -- ID dos itens dentro do bau
doAddContainerItem(bag,12664,1)
doAddContainerItem(bag,12683,1)
doAddContainerItem(bag,12697,1)
doAddContainerItem(bag,12698,1)
doAddContainerItem(bag,12716,1)
doAddContainerItem(bag,12757,1)
doAddContainerItem(bag,2672,100)
doAddContainerItem(bag,12775,100)
doAddContainerItem(bag,12776,100)
 
setPlayerStorageValue(cid,60001,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Voce ja pegou o item ou tem espaço insuficiente na sua mochila, são necessarios 10 Slots para essa quest")
end
return true
end
end

 

Postado
  • Autor
3 hours ago, Tio Rusher said:

testa assim

 



 function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if item.uid == 60001 then
if getPlayerStorageValue(cid,60001) == -1 then
 

getContainerSize(uid) => 10 then -- 10 representa a quantidade de espaços necessarios
local bag = doPlayerAddItem(cid,12764,1) -- Mude para o ID da BP
doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Voce completou a quest")
doAddContainerItem(bag,12634,1) -- ID dos itens dentro do bau
doAddContainerItem(bag,12664,1)
doAddContainerItem(bag,12683,1)
doAddContainerItem(bag,12697,1)
doAddContainerItem(bag,12698,1)
doAddContainerItem(bag,12716,1)
doAddContainerItem(bag,12757,1)
doAddContainerItem(bag,2672,100)
doAddContainerItem(bag,12775,100)
doAddContainerItem(bag,12776,100)
 
setPlayerStorageValue(cid,60001,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Voce ja pegou o item ou tem espaço insuficiente na sua mochila, são necessarios 10 Slots para essa quest")
end
return true
end
end

 

Estou tentando mesclar seu script com o meu que verifica o lvl do player e no final da tp para o CP e estou tendo esse erro:

 

Quote

[22/06/2021 13:43:58] >> Carregando scripts
[22/06/2021 13:43:59] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/actions/scripts/quests/pbquest.lua:10: unexpected symbol near '='
[22/06/2021 13:43:59] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/quests/pbquest.lua)
[22/06/2021 13:43:59] data/actions/scripts/quests/pbquest.lua:10: unexpected symbol near '='

 

Quote

meu script ficou assim:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if item.uid == 2341 then

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,1500)

if queststatus == -1 then
if getPlayerLevel(cid) >= 15 then
 
getContainerSize(uid) => 10 then -- 10 representa a quantidade de espaços necessarios
local bag = doPlayerAddItem(cid,1987,1) -- Mude para o ID da BP
doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Voce completou a quest")
doAddContainerItem(bag,2394,10) -- ID dos itens dentro do bau
doAddContainerItem(bag,2391,5)
doAddContainerItem(bag,2393,2)
doAddContainerItem(bag,2392,1)
doTeleportThing(cid, {x= 1059, y= 903, z= 7})
setPlayerStorageValue(cid,1500,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você precisa ter ao menos level 15!")
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Voce ja pegou o item ou tem espaço insuficiente na sua mochila, são necessarios 4 Slots para essa quest")
end
return true
end
end

 

Spoiler

 

Postado
2 horas atrás, Hardtokill disse:

Estou tentando mesclar seu script com o meu que verifica o lvl do player e no final da tp para o CP e estou tendo esse erro:

 

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

Faltou a verificação do container.

Spoiler
function onUse(ciditemfrompositem2topos)
 
    if item.uid == 2341 then
        queststatus = getPlayerStorageValue(cid,1500)
    
        if queststatus == -1 then
            if getPlayerLevel(cid) >= 15 then
     
            if getContainerSize(uid) => 10 then -- 10 representa a quantidade de espaços necessarios
                local bag = doPlayerAddItem(cid,1987,1-- Mude para o ID da BP
                doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Voce completou a quest")
                doAddContainerItem(bag,2394,10-- ID dos itens dentro do bau
                doAddContainerItem(bag,2391,5)
                doAddContainerItem(bag,2393,2)
                doAddContainerItem(bag,2392,1)
                doTeleportThing(cid, {x= 1059, y= 903, z= 7})
                setPlayerStorageValue(cid,1500,1)
            else
            doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você precisa ter ao menos level 15!")
            end
            else
                doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Voce ja pegou o item ou tem espaço insuficiente na sua mochila, são necessarios 4 Slots para essa quest")
            end
    return true
    end
end

Não alterei nada a não ser a identação e 2 letras.

Postado
  • Autor
1 hour ago, So volto tarde said:

Faltou a verificação do container.

  Reveal hidden contents
function onUse(ciditemfrompositem2topos)
 
    if item.uid == 2341 then
        queststatus = getPlayerStorageValue(cid,1500)
    
        if queststatus == -1 then
            if getPlayerLevel(cid) >= 15 then
     
            if getContainerSize(uid) => 10 then -- 10 representa a quantidade de espaços necessarios
                local bag = doPlayerAddItem(cid,1987,1-- Mude para o ID da BP
                doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Voce completou a quest")
                doAddContainerItem(bag,2394,10-- ID dos itens dentro do bau
                doAddContainerItem(bag,2391,5)
                doAddContainerItem(bag,2393,2)
                doAddContainerItem(bag,2392,1)
                doTeleportThing(cid, {x= 1059, y= 903, z= 7})
                setPlayerStorageValue(cid,1500,1)
            else
            doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você precisa ter ao menos level 15!")
            end
            else
                doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Voce ja pegou o item ou tem espaço insuficiente na sua mochila, são necessarios 4 Slots para essa quest")
            end
    return true
    end
end

Não alterei nada a não ser a identação e 2 letras.

acho que estamos no caminho certo, agora o erro é esse: 

Quote

[22/06/2021 18:13:26] >> Carregando scripts
[22/06/2021 18:13:26] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/actions/scripts/quests/pbquest.lua:9: 'then' expected near '='
[22/06/2021 18:13:26] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/quests/pbquest.lua)
[22/06/2021 18:13:26] data/actions/scripts/quests/pbquest.lua:9: 'then' expected near '='

 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo