Postado Julho 21, 2021 3 anos Alguém podeira me ajudar nessa Spell. Ela summona um monstro quando a Corpse por perto, queria que tivesse um limite, queria no max 4. Se alguém poder me ajudar, agradeço. local function doTargetCorpse(cid, pos) local getPos = pos getPos.stackpos = STACKPOS_TOP_MOVEABLE_ITEM_OR_CREATURE local corpse = getThingFromPos(getPos) if(corpse.uid > 0 and isCorpse(corpse.uid) and isMoveable(corpse.uid) and getCreatureSkullType(cid) ~= SKULL_BLACK) then doRemoveItem(corpse.uid) local creature = doCreateMonster(cid, "Skeleton", pos) doConvinceCreature(cid, creature) doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_BLUE) return true end doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE) return false end function onCastSpell(cid, var) local pos = variantToPosition(var) if(pos.x ~= 0 and pos.y ~= 0) then return doTargetCorpse(cid, pos) end doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE) return false end
Postado Julho 21, 2021 3 anos Solução Citar local function doTargetCorpse(cid, pos) local getPos = pos getPos.stackpos = STACKPOS_TOP_MOVEABLE_ITEM_OR_CREATURE local corpse = getThingFromPos(getPos) if(corpse.uid > 0 and isCorpse(corpse.uid) and isMoveable(corpse.uid) and getCreatureSkullType(cid) ~= SKULL_BLACK and #getCreatureSummons(cid) < 4) then doRemoveItem(corpse.uid) local creature = doCreateMonster(cid, "Skeleton", pos) doConvinceCreature(cid, creature) doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_BLUE) return true end doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE) return false end function onCastSpell(cid, var) local pos = variantToPosition(var) if(pos.x ~= 0 and pos.y ~= 0) then return doTargetCorpse(cid, pos) end doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE) return false end
Postado Julho 22, 2021 3 anos Autor Vlw, deu certin. Só mais uma coisinha, teria como colocar tipo nos 4 corpse, nascer um monster diferente?
Postado Julho 24, 2021 3 anos Em 22/07/2021 em 00:53, TheFrost disse: Vlw, deu certin. Só mais uma coisinha, teria como colocar tipo nos 4 corpse, nascer um monster diferente? com certeza, porém eu não tenho tal conhecimento pra isso xd uma coisa que daria pra fazer é randomizar o monstro que nasce em cada corpse
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.