Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Estou com dúvidas de como criar quest no servidor 12.60, a base dele é OtservBR-Global. Já olhei diversos tutoriais, porém não obtive sucesso em nenhum, a maioria eu já nem tento, pois eles falam pra adcionar uma tag no actions.xml e meu servidor nem tem esse arquivo. Eu já criei a quest no map editor, coloquei a sala de recompensa com os baús mas não consigo fazer eles funcionarem como baú de quest. basicamente no final da quest o personagem pode escolher 1 entre 6 baús de armas disponíveis, e tem mais 6 baús de item que eles podem pegar todos, ou seja, no total são 12 baús, mas o player só pode pegar 1 arma das 6 disponíveis, mas os outros 6 baús ele pode pegar todos.

 

Se alguém puder ajudar, ou souber de algum guia eu agradeço.

 

valeu.

Editado por Evollutions
adcionar a base do servidor. (veja o histórico de edições)

Resolvido por Toruk

Ir para solução
Postado
  • Solução

Exemplo de um script simples para você adaptar:

(Alterar storage e uid em cada bau).

 

local storage = 150000
local rewardChest = Action()
function rewardChest.onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
	if player:getStorageValue(storage) < 1 then
		player:setStorageValue(storage, 1)
		player:addItem(2160, 1)
		player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You have found a cristal coin.")
	else
		player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "The chest is empty.")
	end
	return true
end

rewardChest:uid(1500)
rewardChest:register()

 

E para fazer a escolha de baú, basta usar o mesmo storage nos scripts.

 

Postado
  • Autor
20 minutos atrás, Toruk disse:

Exemplo de um script simples para você adaptar:

(Alterar storage e uid em cada bau).

 


local storage = 150000
local rewardChest = Action()
function rewardChest.onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
	if player:getStorageValue(storage) < 1 then
		player:setStorageValue(storage, 1)
		player:addItem(2160, 1)
		player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You have found a cristal coin.")
	else
		player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "The chest is empty.")
	end
	return true
end

rewardChest:uid(1500)
rewardChest:register()

 

E para fazer a escolha de baú, basta usar o mesmo storage nos scripts.

 

Vou testar aqui, Obrigado!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo