Postado Julho 24, 2021 3 anos Estou com dúvidas de como criar quest no servidor 12.60, a base dele é OtservBR-Global. Já olhei diversos tutoriais, porém não obtive sucesso em nenhum, a maioria eu já nem tento, pois eles falam pra adcionar uma tag no actions.xml e meu servidor nem tem esse arquivo. Eu já criei a quest no map editor, coloquei a sala de recompensa com os baús mas não consigo fazer eles funcionarem como baú de quest. basicamente no final da quest o personagem pode escolher 1 entre 6 baús de armas disponíveis, e tem mais 6 baús de item que eles podem pegar todos, ou seja, no total são 12 baús, mas o player só pode pegar 1 arma das 6 disponíveis, mas os outros 6 baús ele pode pegar todos. Se alguém puder ajudar, ou souber de algum guia eu agradeço. valeu. Editado Julho 24, 2021 3 anos por Evollutions adcionar a base do servidor. (veja o histórico de edições)
Postado Julho 25, 2021 3 anos Solução Exemplo de um script simples para você adaptar: (Alterar storage e uid em cada bau). local storage = 150000 local rewardChest = Action() function rewardChest.onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey) if player:getStorageValue(storage) < 1 then player:setStorageValue(storage, 1) player:addItem(2160, 1) player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You have found a cristal coin.") else player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "The chest is empty.") end return true end rewardChest:uid(1500) rewardChest:register() E para fazer a escolha de baú, basta usar o mesmo storage nos scripts.
Postado Julho 25, 2021 3 anos Autor 20 minutos atrás, Toruk disse: Exemplo de um script simples para você adaptar: (Alterar storage e uid em cada bau). local storage = 150000 local rewardChest = Action() function rewardChest.onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey) if player:getStorageValue(storage) < 1 then player:setStorageValue(storage, 1) player:addItem(2160, 1) player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You have found a cristal coin.") else player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "The chest is empty.") end return true end rewardChest:uid(1500) rewardChest:register() E para fazer a escolha de baú, basta usar o mesmo storage nos scripts. Vou testar aqui, Obrigado!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.