Postado Agosto 19, 2021 3 anos Solução 1 minuto atrás, Nother disse: Dessa vez deu certinho e não deu nenhum erro na distro, o unico problema é que não está saindo o effect que eu adcionei. no monstro não adicionei nada sobre efeitos, no código você pode encontrar uma tabela "local effects", altere o "CONST_ME_POFF" para o efeito que quiser, ou, caso queira, pode deletar a tabela e alterar nas próprias linhas (17 e 18), ficando "doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 11)". sendo 11 o id do effect //na real, vamos alterar, altere as linhas 17 e 18 para: Spoiler doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), effects.user) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(target), effects.target) ficando: Spoiler function onCastSpell(cid, var) local target = getCreatureTarget(cid) local tPos = {x = getThingPos(target).x, y = getThingPos(target).y, z = getThingPos(target).z} local effects = { target = CONST_ME_POFF, user = CONST_ME_POFF -- alterar para o id do efeito } if(target > 0) then if (isMonster(target)) then doTeleportThing(cid, tPos) end doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), effects.user) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(target), effects.target) doTeleportThing(target, getThingPos(cid)) doTeleportThing(cid, tPos) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "selecione um alvo") end return true end
Postado Agosto 19, 2021 3 anos Autor 16 minutos atrás, So volto tarde disse: no monstro não adicionei nada sobre efeitos, no código você pode encontrar uma tabela "local effects", altere o "CONST_ME_POFF" para o efeito que quiser, ou, caso queira, pode deletar a tabela e alterar nas próprias linhas (17 e 18), ficando "doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 11)". sendo 11 o id do effect //na real, vamos alterar, altere as linhas 17 e 18 para: Mostrar conteúdo oculto doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), effects.user) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(target), effects.target) ficando: Mostrar conteúdo oculto function onCastSpell(cid, var) local target = getCreatureTarget(cid) local tPos = {x = getThingPos(target).x, y = getThingPos(target).y, z = getThingPos(target).z} local effects = { target = CONST_ME_POFF, user = CONST_ME_POFF -- alterar para o id do efeito } if(target > 0) then if (isMonster(target)) then doTeleportThing(cid, tPos) end doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), effects.user) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(target), effects.target) doTeleportThing(target, getThingPos(cid)) doTeleportThing(cid, tPos) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "selecione um alvo") end return true end Tbm não deu certo para sair o effect mas eu fiz uma gambiarra aqui que deu certo, de qualquer forma o script ta funcional, mt obrigado, acabo de te colocar na minha lista de pessoas que eu chamaria para um churrasco kkk vlw A gambiarra V function onCastSpell(cid, var) local target = getCreatureTarget(cid) local tPos = {x = getThingPos(target).x, y = getThingPos(target).y, z = getThingPos(target).z} if(target > 0) then if (isMonster(target)) then doTeleportThing(cid, tPos) end doTeleportThing(target, getThingPos(cid)) doTeleportThing(cid, tPos) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Selecione um alvo") end local enemy = getCreaturePosition(getCreatureTarget(cid)) local pos1 = {x=enemy.x, y=enemy.y, z=enemy.z} local positionp = {x=getPlayerPosition(cid).x, y=getPlayerPosition(cid).y, z=getPlayerPosition(cid).z} doSendMagicEffect(pos1, 14) doSendMagicEffect(positionp, 243) return true end
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.