Postado Novembro 9, 2021 3 anos Então rapaziada, minha duvida/pedido é simples, eu queria um script que quando o player clicasse no bau ele ganhasse acesso a vip 2. no caso eu preciso de 2 script o que o player vai clicar no bau e ganha o item e o que coloca sobre o TILE para o cliente não passar se nao tiver feito a quest e obtido o item e ter dado use no item, alguem pode me ajudar? agradeço (procurei aqui no tk, mas não achei nenhum com essa duvida/pedido igual a minha}
Postado Novembro 16, 2021 3 anos Cara, eu uso um sistema parecido: Eu tenho uma quest que dá um livro e, ao dar use nele (no RPG do meu servidor) você aprende a senha para pisar naquele SQM, isso tudo via storage: rookbook.lua local storage = 9870 function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You have learned the password to access the old world city. The password is Rookgaard!") setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) doRemoveItem(item.uid, 1) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You've read the stories about the world of Tibia and already know how to access your abandoned city.") end return true end Ai você cria um movement, se ele tiver o storage do livro ele vai poder ficar naquele SQM, se não, ele volta pra trás <movevent event="StepIn" actionid="9030" script="rooksacrifice.lua"/> function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if getPlayerStorageValue(cid, 9870) <= 0 then doTeleportThing(cid, fromPosition, true) doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "You still haven't learned the password to access the ancient world of Tibia.") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) return true end return true end Lembrando que você precisa, no SQM que quiser, marcar como ActionID o 9030. Ai na frente do piso você pode colocar um baú, uma alavanca, o que quiser.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.