Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Então rapaziada, minha duvida/pedido é simples, eu queria um script que quando o player clicasse no bau ele ganhasse acesso a vip 2.

no caso eu preciso de 2 script

o que o player vai clicar no bau e ganha o item

e o que coloca sobre o TILE para o cliente não passar se nao tiver feito a quest e obtido o item e ter dado use no item, alguem pode me ajudar? agradeço

(procurei aqui no tk, mas não achei nenhum com essa duvida/pedido igual a minha}

Postado

Cara, eu uso um sistema parecido:

Eu tenho uma quest que dá um livro e, ao dar use nele (no RPG do meu servidor) você aprende a senha para pisar naquele SQM, isso tudo via storage:

rookbook.lua

local storage = 9870
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
     if getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1 then
         doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You have learned the password to access the old world city. The password is Rookgaard!")
         setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
         doRemoveItem(item.uid, 1)
     else
         doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You've read the stories about the world of Tibia and already know how to access your abandoned city.")
     end
     return true
end

Ai você cria um movement, se ele tiver o storage do livro ele vai poder ficar naquele SQM, se não, ele volta pra trás

<movevent event="StepIn" actionid="9030" script="rooksacrifice.lua"/>

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
	if getPlayerStorageValue(cid, 9870) <= 0 then
		doTeleportThing(cid, fromPosition, true)
		doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "You still haven't learned the password to access the ancient world of Tibia.")
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
		return true
	end
	return true
end

Lembrando que você precisa, no SQM que quiser, marcar como ActionID o 9030. Ai na frente do piso você pode colocar um baú, uma alavanca, o que quiser.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 520k

Informação Importante

Confirmação de Termo