Ir para conteúdo
Banner com Efeitos

Featured Replies

Postado

Entao galera, atualmente eu uso esse script de critical, porem esse script ele nao da critical no monstros, somente em player...teria como alguem jogar a funçao 

if isPlayer(cid) and isMonster(target) then

que esta no script 1 no script critical 2. para que no script 2 o critical garre nos mostros pf !

 

  Citar

SCRIPT 1 =

local config = { 
    SKILL_ID = 2, -- id do skill...
    multiplier = 1.5,
    percentual = 0.3,
    MAGIC_EFFECT = 772, -- id do magic effect 
}
function onLogin(cid)
    registerCreatureEvent(cid, "critical")
    registerCreatureEvent(cid, "comcriti")
    return true
end
function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
    if isPlayer(attacker) and (not (attacker == cid)) and (type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS or type == STATSCHANGE_MANALOSS) then
        local chance = (getPlayerSkillLevel(attacker, config.SKILL_ID) * config.percentual) * 10
        if math.random(1, 1000) <= chance then
            dano = math.ceil(value*(config.multiplier))
            doTargetCombatHealth(attacker, cid, combat, -dano, -dano, 255)
            doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), config.MAGIC_EFFECT)
            return false
        end
    end
    return true
end
function onCombat(cid, target)
    if isPlayer(cid) and isMonster(target) then
        registerCreatureEvent(target, "critical")    
    end
    return true
end




 

  Citar

SCRIPT 2 =

local lvlcrit = 48913
local multiplier = 1.7

function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
if isPlayer(attacker) and (not (attacker == cid)) and (type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS or type == STATSCHANGE_MANALOSS)  then
if (getPlayerStorageValue(attacker, lvlcrit)*1) >= math.random (0,250) then
dano = math.ceil(value*(multiplier))
doTargetCombatHealth(attacker, cid, combat, -dano, -dano, 215)
doSendAnimatedText(getCreaturePos(attacker), "Critical", 180)
return false
end
end
return true
end

 

Editado por deza (veja o histórico de edições)

  • Respostas 5
  • Visualizações 549
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • o sistema de critical que postei ano passado tem exatamente essa correção para critar em monstros sem precisar registrar o evento em todos os monstros   @So volto tarde segue ai também tmj

Postado

da forma que está, ele já iria critar em monstros, o problema atual é que os monstros não tem esse evento registrado, diferente dos players, que quando entram no jogo é registrado automaticamente
dito isso, você pode registrar 1 por 1 no xml (que convenhamos, é muito trabalho), ou você mexe pela source, que é o que eu recomendo, e também faria
 

Postado
  Em 07/01/2022 em 14:01, deza disse:

Entao galera, atualmente eu uso esse script de critical, porem esse script ele nao da critical no monstros, somente em player...teria como alguem jogar a funçao 

if isPlayer(cid) and isMonster(target) then

que esta no script 1 no script critical 2. para que no script 2 o critical garre nos mostros pf !

 




 

 

o sistema de critical que postei ano passado tem exatamente essa correção para critar em monstros sem precisar registrar o evento em todos os monstros

 

@So volto tarde segue ai também tmj

Projeto ATS (Naruto)

Informações Abaixo

Facebook

Youtube
Discord

 

Tutoriais / Conteúdos

Clique Aqui

Postado
  • Autor
  Em 07/01/2022 em 16:48, LeoTK disse:

o sistema de critical que postei ano passado tem exatamente essa correção para critar em monstros sem precisar registrar o evento em todos os monstros

 

@So volto tarde segue ai também tmj

Oie... Sim eu vir... tanto q no coments eu botei ele. E q eu queria essa pq ele usa com item e o seu se usa com skill.

Teria como ajudar a botar a funcao do monstro nesse script ?
ou botar o seu por item??

Grata desde de ja *-*

  Em 07/01/2022 em 16:42, So volto tarde disse:

da forma que está, ele já iria critar em monstros, o problema atual é que os monstros não tem esse evento registrado, diferente dos players, que quando entram no jogo é registrado automaticamente
dito isso, você pode registrar 1 por 1 no xml (que convenhamos, é muito trabalho), ou você mexe pela source, que é o que eu recomendo, e também faria
 

E como faço pra registar na sorc ??

Uso a 0.4

Postado
  Em 07/01/2022 em 18:16, deza disse:

Oie... Sim eu vir... tanto q no coments eu botei ele. E q eu queria essa pq ele usa com item e o seu se usa com skill.

Teria como ajudar a botar a funcao do monstro nesse script ?
ou botar o seu por item??

Grata desde de ja *-*

E como faço pra registar na sorc ??

Uso a 0.4

usa a sacada do @LeoTK
registra o evento quando o player abrir um combate com o monstro:
 

xml:
<event type="combat" name="comcriti" event="script" value="nomearquivo.lua"/>

arquivo:
function onCombat(cid, target)
    if isPlayer(cid) and isMonster(target) then
        registerCreatureEvent(target, "critical")    
    end
    return true
end

 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo