Postado Janeiro 23, 2022 3 anos .Qual servidor ou website você utiliza como base? OTServBR - Global - Based on TFS 1.3 Qual o motivo deste tópico? Boa Noite galera! Sou leigo em programação Lua e gostaria de saber se alguém poderia me ajudar a criar um evento que spawna monstros na cidade, eu encontrei um tópico aqui mas não funcionou, talvez por causa da estrutura diferente de código ou versão, a que tenho aqui é essa: Salvo em : data/scripts/globalevents local i = { ["18:59"] = {nome = "The Demon Invasion", pos = {x=32337, y=32216, z=7}, monster = {"50 Demon", "1 The Imperor"}}, ["14:35"] = {nome = "The Massive Dragon Invasion", pos = {x=32368, y=32188, z=8}, monster = {"200 Dragon"}}, } function onThink(interval, lastExecution) hours = tostring(os.date("%X")):sub(1, 5) tb = i[hours] if tb then doBroadcastMessage(hours .. " - " .. tb.nome .. " iníciou.") for _,x in pairs(tb.monster) do for s = 1, tonumber(x:match("%d+")) do doSummonCreature(x:match("%s(.+)"), tb.pos) end end end return true end Editado Janeiro 23, 2022 3 anos por zGiovani (veja o histórico de edições)
Postado Janeiro 24, 2022 3 anos Você pode criar invasões pelo por RAID, dê uma olhada nos exemplos do próprio otservbr https://github.com/opentibiabr/otservbr-global/tree/main/data/raids STYLLER OT 2022
Postado Janeiro 24, 2022 3 anos Autor 14 horas atrás, luanluciano93 disse: Você pode criar invasões pelo por RAID, dê uma olhada nos exemplos do próprio otservbr https://github.com/opentibiabr/otservbr-global/tree/main/data/raids Obrigado! você sabe se tenho que colocar algum comando para ativar? porque ele não marca o horário que a invasão vai iniciar...
Postado Janeiro 24, 2022 3 anos Normalmente os raios são aleatórios a partir de certa frequência. Você pode criar uma globalevent com os horários determinados a a função para executar o Raid. STYLLER OT 2022
Postado Janeiro 25, 2022 3 anos Autor TÓPICO RESOLVIDO!!! ++ Dei uma fuçada no google e encontrei o que eu queria, era só digitar o comando /raid "nome da invasao", que ele starta a invasão, vou deixar aqui no comentário pra galera que também não sabe, mas antes de tudo quero agradecer o @luanluciano93 pela ajuda e suporte! primeiro crie um arquivo.xml lá na pasta do seu raid. exemplo: demon.xml Spoiler <raid> <announce delay="xxx" type="event" message="msg"/> <announce delay="xxx" type="event" message="msg"/> <announce delay="xxx" type="event" message="msg"/> <singlespawn delay="xxx" name="demon" x="xxx" y="xxx" z="xx"/> <singlespawn delay="xxx" name="demon" x="xxx" y="xxx" z="xx"/> <singlespawn delay="xxx" name="demon" x="xxx" y="xxx" z="xx"/> <singlespawn delay="xxx" name="demon" x="xxx" y="xxx" z="xx"/> <singlespawn delay="xxx" name="demon" x="xxx" y="xxx" z="xx"/> </raid> onde esta escrito delay seria o tempo em segundos que sumonaria o monstro. e no anuncio delay seria o tempo que demoraria a exibir as msg. onde esta escrito name seria o nome do demon,(pode alterar) que ira ser sumonado. x=, y=, e z= seria a posiçao onde seria sumonado o bicho. agora no raids.xml voce poe essa linha aqui. Spoiler <raid name="Demon" file="demon.xml" interval2="xxx" margin="xx" enabled="x"/> onde esta escrito name e o nome da raid que o gm ou god, usarian pra dar inicio a raid. tipo o gm quer uma raid de demon entao ele diria /raid Demon pra isso acontecer o name ali em cima teria que ter o nome demon. interval2="xxx" --seria o tempo do intervalo entre uma raid desse mesmo tipo e outra, isso e contado em minutos. margin="xx" --seria o tempo de ativar a primeira raid desse tipo, tb e contada em minutos. enabled="x" --seria se a raid sera ativada automaticamente ou precisaria ser executada manualmente por um GM ou GOD. Spoiler "announce delay" é o tempo em milissegundos 1000 eh igual a 1segundo, "type" pelo q pude entender eh a cor da letra 22 eh verde e "message" é oq vc quer q seja escrito <singlespawn delay="5000" name="Demon" x="1000" y="1006" z="7" /> "singlespawn delay" eh onde vai nascer um unico bixo no local exato onde vc ker e no momento exato q vc define, ali no caso em 5segundos "name" eh o nome do bixo q vc quer q apareceça "x="1000" y="1006" z="7"" sao as coordenadas no teu mapa eh só ir com a conta do god q vc descobre dando look no chão <areaspawn delay="6500" fromx="1000" fromy="1000" fromz="7" tox="1010" toy="1010" toz="7"> esse eu demorei mais a entender "areaspawn delay" isso vai criar um area de respaw aleatoria no caso ali em 6segundos e 500milisegundos fromx e tox eh de q x a q x vai ser o respaw, entendendo melhor se fosse de fromx=0 tox=1000 seria algo assim x0----------------x1000 como se traça se uma linha reta o fromy e o toy eh o mesmo mas na vertical dai se define um spaw do tamanha q vc quiser só saber as dimensões, você pode colocar um spaw aleatório do tamanho da city fromz e toz é o mesmo porem define os níveis do spaw <monster name="poison spider" amount="5" /> "monster name" eh o nome do bixo q vc quer no spaw aleatorio "amount" eh a quantidade de bixos q vao aparecer Editado Janeiro 25, 2022 3 anos por zGiovani (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.