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Qual o motivo deste tópico? 

 

Boa Noite galera! 

 

Sou leigo em programação Lua e gostaria de saber se alguém poderia me ajudar a criar um evento que spawna monstros na cidade, eu encontrei um tópico aqui mas não funcionou, talvez por causa da estrutura diferente de código ou versão, a que tenho aqui é essa:

 

 

 

Salvo em :  data/scripts/globalevents

local i = {
["18:59"] = {nome = "The Demon Invasion", pos = {x=32337, y=32216, z=7}, monster = {"50 Demon", "1 The Imperor"}},

["14:35"] = {nome = "The Massive Dragon Invasion", pos = {x=32368, y=32188, z=8}, monster = {"200 Dragon"}},

}

function onThink(interval, lastExecution)

hours = tostring(os.date("%X")):sub(1, 5)

tb = i[hours]

if tb then

doBroadcastMessage(hours .. " - " .. tb.nome .. " iníciou.")

for _,x in pairs(tb.monster) do

for s = 1, tonumber(x:match("%d+")) do

doSummonCreature(x:match("%s(.+)"), tb.pos)

end

end

end

return true

end

 

 

 

Editado por zGiovani (veja o histórico de edições)

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TÓPICO RESOLVIDO!!! ++

 

 

Dei uma fuçada no google e encontrei o que eu queria, era só digitar o comando /raid "nome da invasao", que ele starta a invasão, vou deixar aqui no comentário pra galera que também não sabe, mas antes de tudo quero agradecer o @luanluciano93 pela ajuda e suporte!

 

 

 

 

 

primeiro crie um arquivo.xml lá na pasta do seu raid.

 

exemplo:

 

 

demon.xml

 
Spoiler

 

<raid>

<announce delay="xxx" type="event" message="msg"/>

<announce delay="xxx" type="event" message="msg"/>

<announce delay="xxx" type="event" message="msg"/>

 

<singlespawn delay="xxx" name="demon" x="xxx" y="xxx" z="xx"/>

<singlespawn delay="xxx" name="demon" x="xxx" y="xxx" z="xx"/>

<singlespawn delay="xxx" name="demon" x="xxx" y="xxx" z="xx"/>

<singlespawn delay="xxx" name="demon" x="xxx" y="xxx" z="xx"/>

<singlespawn delay="xxx" name="demon" x="xxx" y="xxx" z="xx"/>

 

</raid>

 

onde esta escrito delay seria o tempo em segundos que sumonaria o monstro.

e no anuncio delay seria o tempo que demoraria a exibir as msg.

 

onde esta escrito name seria o nome do demon,(pode alterar) que ira ser sumonado.

 

x=, y=, e z= seria a posiçao onde seria sumonado o bicho.

 

 

 

agora no raids.xml voce poe essa linha aqui.

 

Spoiler

<raid name="Demon" file="demon.xml" interval2="xxx" margin="xx" enabled="x"/>

 

 

onde esta escrito name e o nome da raid que o gm ou god, usarian pra dar inicio a raid.

tipo o gm quer uma raid de demon entao ele diria /raid Demon pra isso acontecer o name ali em cima teria que ter o nome demon.

 

interval2="xxx" --seria o tempo do intervalo entre uma raid desse mesmo tipo e outra, isso e contado em minutos.

 

margin="xx" --seria o tempo de ativar a primeira raid desse tipo, tb e contada em minutos.

 

enabled="x" --seria se a raid sera ativada automaticamente ou precisaria ser executada manualmente por um GM ou GOD.

 

 

 

Spoiler

"announce delay" é o tempo em milissegundos 1000 eh igual a 1segundo, "type" pelo q pude entender eh a cor da letra 22 eh verde e "message" é oq vc quer q seja escrito

 

<singlespawn delay="5000" name="Demon" x="1000" y="1006" z="7" />

 

"singlespawn delay" eh onde vai nascer um unico bixo no local exato onde vc ker e no momento exato q vc define, ali no caso em 5segundos "name" eh o nome do bixo q vc quer q apareceça "x="1000" y="1006" z="7"" sao as coordenadas no teu mapa eh só ir com a conta do god q vc descobre dando look no chão

 

 

<areaspawn delay="6500" fromx="1000" fromy="1000" fromz="7" tox="1010" toy="1010" toz="7">

 

esse eu demorei mais a entender

"areaspawn delay" isso vai criar um area de respaw aleatoria no caso ali em 6segundos e 500milisegundos

 

fromx e tox eh de q x a q x vai ser o respaw, entendendo melhor se fosse de fromx=0 tox=1000 seria algo assim

 

 

x0----------------x1000

 

 

como se traça se uma linha reta o fromy e o toy eh o mesmo mas na vertical dai se define um spaw do tamanha q vc quiser só saber as dimensões, você pode colocar um spaw aleatório do tamanho da city

 

fromz e toz é o mesmo porem define os níveis do spaw

 

<monster name="poison spider" amount="5" />

 

"monster name" eh o nome do bixo q vc quer no spaw aleatorio

"amount" eh a quantidade de bixos q vao aparecer

 

Editado por zGiovani (veja o histórico de edições)

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