Postado Março 16, 2022 3 anos Autor 15 horas atrás, Belmont disse: @carloos É proibido subir o tópico se não com a própria ferramenta para isso, usar mensagens para subir o tópico é proibido e pode levar a punições severas! Ver ai se vai funcionar, ainda não testei, se der algum erro posta ele em spoiler local itemsID = {9693, 10503} local maleOutfits = {["addon"] = {273}} local femaleOutfits = {["addon"] = {270}} local mensagem = {"Este addon não existe!", "Você precisa ter o "..getItemInfo(itemsID)[1].name.." e o "..getItemInfo(itemsID)[2].." para trocar no addon.", "Parâmetro incorreto!", "Você liberou um novo addon"} function onSay(cid, words, param) local param = string.Lower(param) if not isPremium(cid) then doPlayerSendCancel(cid, "Você não é Premium Account para usar esse sistema.") return true end for i = 1, table.maxn(itemsID) do if getPlayerItemCount(cid, itemsID[1]) == 0 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, mensagem[2]) return true else if param ~= "" and maleOutfits[param] and femaleOutfits[param] then doPlayerItemRemove(cid, itemsID, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, mensagem[4]) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_GIFT_WRAPS) if getPlayerSex(cid) == 0 then doPlayerAddOutfit(cid, femaleOutfits[param][1], 3) else doPlayerAddOutfit(cid, maleOutfits[param][1], 3) end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, mensagem[1]) end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, mensagem[2]) end end end nao sabia, mil desculpas. obrigado irei testar
Postado Março 17, 2022 3 anos Autor Em 15/03/2022 em 17:27, Belmont disse: @carloos É proibido subir o tópico se não com a própria ferramenta para isso, usar mensagens para subir o tópico é proibido e pode levar a punições severas! Ver ai se vai funcionar, ainda não testei, se der algum erro posta ele em spoiler local itemsID = {9693, 10503} local maleOutfits = {["addon"] = {273}} local femaleOutfits = {["addon"] = {270}} local mensagem = {"Este addon não existe!", "Você precisa ter o "..getItemInfo(itemsID)[1].name.." e o "..getItemInfo(itemsID)[2].." para trocar no addon.", "Parâmetro incorreto!", "Você liberou um novo addon"} function onSay(cid, words, param) local param = string.Lower(param) if not isPremium(cid) then doPlayerSendCancel(cid, "Você não é Premium Account para usar esse sistema.") return true end for i = 1, table.maxn(itemsID) do if getPlayerItemCount(cid, itemsID[1]) == 0 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, mensagem[2]) return true else if param ~= "" and maleOutfits[param] and femaleOutfits[param] then doPlayerItemRemove(cid, itemsID, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, mensagem[4]) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_GIFT_WRAPS) if getPlayerSex(cid) == 0 then doPlayerAddOutfit(cid, femaleOutfits[param][1], 3) else doPlayerAddOutfit(cid, maleOutfits[param][1], 3) end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, mensagem[1]) end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, mensagem[2]) end end end @Belmont testei ontem mas minha net caiu nao tive como responder, nao esta funfando aparece esse erro [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/talkactions/scripts/addon/assassin.lua) data/talkactions/scripts/addon/assassin.lua:29: 'end' expected (to close 'if' at line 15) near 'else' [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/talkactions/scripts/addon/beggar.lua:29: 'end' expected (to close 'if' at line 15) near 'else' Editado Março 17, 2022 3 anos por carloos (veja o histórico de edições)
Postado Março 29, 2022 3 anos Em 14/03/2022 em 16:59, carloos disse: quero que o script remova 2 itens ao inves de só um, no caso o item 9693 e 10503, alguem pode me ajudar ? local itemsID = {9693, 10503} local maleOutfits = {["addon"] = {273}} local femaleOutfits = {["addon"] = {270}} -- aqui abaixa ta comentado a minha lista de addons, só descomentar e comentar o de cima que funciona pra todos esses addons --como o seu só da 1 addon, esse dará todos em 1 só arquivo --local femaleOutfits = { ["citizen"]={136}, ["hunter"]={137}, ["mage"]={138}, ["knight"]={139}, ["nobleman"]={140}, ["summoner"]={141}, ["warrior"]={142}, ["barbarian"]={147}, ["druid"]={148}, ["wizard"]={149}, ["pirate"]={155}, ["assassin"]={156}, ["shaman"]={158}, ["nightmare"]={269}, ["brotherhood"]={279}, ["demonhunter"]={288}, ["yalaharian"]={324} } --local maleOutfits = { ["citizen"]={128}, ["hunter"]={129}, ["mage"]={130}, ["knight"]={131}, ["nobleman"]={132},["summoner"]={133}, ["warrior"]={134}, ["barbarian"]={143}, ["druid"]={144}, ["wizard"]={145}, ["pirate"]={151}, ["assassin"]={152}, ["shaman"]={154}, ["nightmare"]={268}, ["brotherhood"]={278}, ["demonhunter"]={289}, ["yalaharian"]={325} } local msg = {"Este addon não existe!", "Você precisa ter o "..getItemNameById(itemsID[1]).." para trocar no addon.", "Parâmetro incorreto!", "Você liberou um novo addon"} function onSay(cid, words, param) local param = string.lower(param) if(getPlayerItemCount(cid, itemsID[1]) > 0) then if (getPlayerItemCount(cid, itemsID[2]) > 0) then if(param ~= "" and maleOutfits[param] and femaleOutfits[param]) then for i=1, #itemsID do doPlayerRemoveItem(cid, itemsID[i], 1) end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, msg[4]) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_GIFT_WRAPS) if(getPlayerSex(cid) == 0)then doPlayerAddOutfit(cid, femaleOutfits[param][1], 3) else doPlayerAddOutfit(cid, maleOutfits[param][1], 3) end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, msg[1]) end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você não possui o item "..getItemNameById(itemsID[2]).."!") end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, msg[2]) end end @carloos creio que esse funcione, ele checa se o player tem os 2 items, se tiver ele da o addon e remove os 2 items, PORÉM, aonde ta local maleOutfits = {["addon"] = {273}} local femaleOutfits = {["addon"] = {270}} o "addon" precisa ser trocado pro nome do outfit mesmo, ali vc deve botar tipo "mage", pq ai quando a pessoa digitar "!addon mage" vai entrar nesse script se não a pessoa vai ter que digitar "!addon addon" 10 minutos atrás, FeeTads disse: como o seu só da 1 addon, esse dará todos em 1 só arquivo no caso que eu comentei, vai dar todos, mas 1 por vez kkk, 2 items = 1 addon, vai ficar mais simples pra vc Editado Março 29, 2022 3 anos por FeeTads ajuste (veja o histórico de edições)
Postado Março 29, 2022 3 anos 5 horas atrás, FeeTads disse: local itemsID = {9693, 10503} local maleOutfits = {["addon"] = {273}} local femaleOutfits = {["addon"] = {270}} -- aqui abaixa ta comentado a minha lista de addons, só descomentar e comentar o de cima que funciona pra todos esses addons --como o seu só da 1 addon, esse dará todos em 1 só arquivo --local femaleOutfits = { ["citizen"]={136}, ["hunter"]={137}, ["mage"]={138}, ["knight"]={139}, ["nobleman"]={140}, ["summoner"]={141}, ["warrior"]={142}, ["barbarian"]={147}, ["druid"]={148}, ["wizard"]={149}, ["pirate"]={155}, ["assassin"]={156}, ["shaman"]={158}, ["nightmare"]={269}, ["brotherhood"]={279}, ["demonhunter"]={288}, ["yalaharian"]={324} } --local maleOutfits = { ["citizen"]={128}, ["hunter"]={129}, ["mage"]={130}, ["knight"]={131}, ["nobleman"]={132},["summoner"]={133}, ["warrior"]={134}, ["barbarian"]={143}, ["druid"]={144}, ["wizard"]={145}, ["pirate"]={151}, ["assassin"]={152}, ["shaman"]={154}, ["nightmare"]={268}, ["brotherhood"]={278}, ["demonhunter"]={289}, ["yalaharian"]={325} } local msg = {"Este addon não existe!", "Você precisa ter o "..getItemNameById(itemsID[1]).." para trocar no addon.", "Parâmetro incorreto!", "Você liberou um novo addon"} function onSay(cid, words, param) local param = string.lower(param) if(getPlayerItemCount(cid, itemsID[1]) > 0) then if (getPlayerItemCount(cid, itemsID[2]) > 0) then if(param ~= "" and maleOutfits[param] and femaleOutfits[param]) then for i=1, #itemsID do doPlayerRemoveItem(cid, itemsID[i], 1) end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, msg[4]) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_GIFT_WRAPS) if(getPlayerSex(cid) == 0)then doPlayerAddOutfit(cid, femaleOutfits[param][1], 3) else doPlayerAddOutfit(cid, maleOutfits[param][1], 3) end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, msg[1]) end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você não possui o item "..getItemNameById(itemsID[2]).."!") end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, msg[2]) end end @carloos creio que esse funcione, ele checa se o player tem os 2 items, se tiver ele da o addon e remove os 2 items, PORÉM, aonde ta local maleOutfits = {["addon"] = {273}} local femaleOutfits = {["addon"] = {270}} o "addon" precisa ser trocado pro nome do outfit mesmo, ali vc deve botar tipo "mage", pq ai quando a pessoa digitar "!addon mage" vai entrar nesse script se não a pessoa vai ter que digitar "!addon addon" no caso que eu comentei, vai dar todos, mas 1 por vez kkk, 2 items = 1 addon, vai ficar mais simples pra vc @FeeTads aproveitando sua explicação, posso por exemplo usar seu sistema para que o player receba 1 addon por vez trocando sempre por 10 gold tokens por exemplo? E aproveitando existe uma forma de usar esse mesmo formato para dar montarias em troca de 10 silver tokens? Atenciosamente, Felipe Lotz.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.