Postado Março 28, 2022 3 anos Autor 8 minutos atrás, So volto tarde disse: gera algum erro no console? Spoiler
Postado Março 28, 2022 3 anos mas é somente em 1 position? ou pode ser dentro de uma área com from/to position?
Postado Março 28, 2022 3 anos Autor 1 hora atrás, Vodkart disse: mas é somente em 1 position? ou pode ser dentro de uma área com from/to position? Quero apenas em uma posição. Vou explicar minha ideia. Vai ter uma Quest, nessa quest chegaram em um corredor de apenas 1 tile esse corredor no final é fechado com uma placa explicando o comando e assim que falarem o comando nesse tile começaram a outra parte da quest, caso não encontrarem o portal certo no determinado tempo voltaram para o corredor e terão que refazer a essa parte novamente após 10 minutos
Postado Março 28, 2022 3 anos 4 horas atrás, Thony D. Serv disse: Ocultar conteúdo faz sentido, segue: Spoiler local quests = { ["vipquest"] = { min_level = 500, enter_pos = {x = 1283, y = 191, z = 7}, area = {fromPos = {x = 1263, y = 245, z = 7}, toPos = {x = 1525, y = 143, z = 7}}, time_to_finish = {15, "min"}, time_to_make_again = {15, "min"} -- }, -- ["dragon"] = { -- min_level = 10, -- enter_pos = {x = 1, y = 1, z = 1}, -- area = {fromPos = {x = 1, y = 1, z = 1}, toPos = {x = 1, y = 1, z = 1}}, -- time_to_finish = {10, "min"}, -- time_to_make_again = {1, "hour"} } } local position = {x = 655, y = 423, z = 7} -- Posição que o Player precisa para usar o comando function onSay(cid, words, param, channel) local param, p, check = param:lower(), getPlayerPosition(cid), false if not param or param == "" then local str, n = '~~ [Available Quests] ~~\n\n', 1 for quest, info in pairs(quests) do str = str .. n .. " - " .. Fupper(quest) .. " (Level: "..info.min_level..")\n" n = n + 1 end doShowTextDialog(cid, 1955, str) return true end local t = quests[param] if not t then return doPlayerSendCancel(cid, "Quest not found.") end if (getCreaturePosition(cid) ~= position) then return doPlayerSendCancel(cid, "Wrong position.") end if getPlayerLevel(cid) < t.min_level then return doPlayerSendCancel(cid, "Only players level "..t.min_level.." or higher can go the "..param.." quest.") end if isInRange(p, t.area.fromPos, t.area.toPos) then return doPlayerSendCancel(cid, "You are already inside the "..param.." quest area.") end for quest, info in pairs(quests) do if isInRange(p, info.area.fromPos, info.area.toPos) then check = true end end if check then return doPlayerSendCancel(cid, "You cannot go to another quest inside a quest.") end local stor = getPlayerStorageValue(cid, time_storage) if stor > os.time() then return doPlayerSendCancel(cid, "Voce so podera entrar novamente na quest "..os.date("%d %B %Y %X", stor)..".") end if getPlayerPosition(cid).x == quests.position.x and getPlayerPosition(cid).y == quests.position.y and getPlayerPosition(cid).z == quests.position.z then doSendMagicEffect(p, CONST_ME_POFF) local destination = t.enter_pos doTeleportThing(cid, destination) doSendMagicEffect(destination, CONST_ME_TELEPORT) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Good luck in "..param.." quest! You have "..getStrTime(t.time_to_finish).." to finish or you will be kicked.") setPlayerStorageValue(cid, time_storage, mathtime(t.time_to_make_again) + os.time()) addEvent(function() if isPlayer(cid) then if isInRange(getPlayerPosition(cid), t.area.fromPos, t.area.toPos) then doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) local temple = getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)) doTeleportThing(cid, temple) doSendMagicEffect(temple, CONST_ME_TELEPORT) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, "Your time is over!") end end end, mathtime(t.time_to_finish) * 1000) else doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "wrong position") end return true end function mathtime(table) -- by dwarfer local unit = {"sec", "min", "hour", "day"} for i, v in pairs(unit) do if v == table[2] then return table[1]*(60^(v == unit[4] and 2 or i-1))*(v == unit[4] and 24 or 1) end end return error("Bad declaration in mathtime function.") end function getStrTime(table) -- by dwarfer local unit = {["sec"] = "second",["min"] = "minute",["hour"] = "hour",["day"] = "day"} return tostring(table[1].." "..unit[table[2]]..(table[1] > 1 and "s" or "")) end function Fupper(str) return (str:gsub("^%l", string.upper)) end
Postado Março 28, 2022 3 anos Solução local quests = { ["vipquest"] = { min_level = 500, enter_pos = {x = 1285, y = 191, z = 7}, area = {fromPos = {x = 1263, y = 245, z = 7}, toPos = {x = 1525, y = 143, z = 7}}, time_to_finish = {15, "min"}, time_to_make_again = {15, "min"} -- }, -- ["dragon"] = { -- min_level = 10, -- enter_pos = {x = 1, y = 1, z = 1}, -- area = {fromPos = {x = 1, y = 1, z = 1}, toPos = {x = 1, y = 1, z = 1}}, -- time_to_finish = {10, "min"}, -- time_to_make_again = {1, "hour"} } } local time_storage = 87871 -- só modifique se necessário function onSay(cid, words, param, channel) local param, p, check = param:lower(), getPlayerPosition(cid), false local npos = {x = 200, y = 200, z = 7} if not param or param == "" then local str, n = '~~ [Available Quests] ~~\n\n', 1 for quest, info in pairs(quests) do str = str .. n .. " - " .. Fupper(quest) .. " (Level: "..info.min_level..")\n" n = n + 1 end doShowTextDialog(cid, 1955, str) return true end local t = quests[param] if p.x ~= npos.x or p.y ~= npos.y or p.z ~= npos.z then return doPlayerSendCancel(cid, "position errada: voce precisa estar dentro da quest para usar este comando.") end if not t then return doPlayerSendCancel(cid, "Quest not found.") end if getPlayerLevel(cid) < t.min_level then return doPlayerSendCancel(cid, "Only players level "..t.min_level.." or higher can go the "..param.." quest.") end if isInRange(p, t.area.fromPos, t.area.toPos) then return doPlayerSendCancel(cid, "You are already inside the "..param.." quest area.") end for quest, info in pairs(quests) do if isInRange(p, info.area.fromPos, info.area.toPos) then check = true end end if check then return doPlayerSendCancel(cid, "You cannot go to another quest inside a quest.") end local stor = getPlayerStorageValue(cid, time_storage) if stor > os.time() then return doPlayerSendCancel(cid, "Voce so podera entrar novamente na quest "..os.date("%d %B %Y %X", stor)..".") end doSendMagicEffect(p, CONST_ME_POFF) local destination = t.enter_pos doTeleportThing(cid, destination) doSendMagicEffect(destination, CONST_ME_TELEPORT) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Good luck in "..param.." quest! You have "..getStrTime(t.time_to_finish).." to finish or you will be kicked.") setPlayerStorageValue(cid, time_storage, mathtime(t.time_to_make_again) + os.time()) addEvent(function() if isPlayer(cid) then if isInRange(getPlayerPosition(cid), t.area.fromPos, t.area.toPos) then doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) local temple = getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)) doTeleportThing(cid, temple) doSendMagicEffect(temple, CONST_ME_TELEPORT) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, "Your time is over!") end end end, mathtime(t.time_to_finish) * 1000) return true end function mathtime(table) -- by dwarfer local unit = {"sec", "min", "hour", "day"} for i, v in pairs(unit) do if v == table[2] then return table[1]*(60^(v == unit[4] and 2 or i-1))*(v == unit[4] and 24 or 1) end end return error("Bad declaration in mathtime function.") end function getStrTime(table) -- by dwarfer local unit = {["sec"] = "second",["min"] = "minute",["hour"] = "hour",["day"] = "day"} return tostring(table[1].." "..unit[table[2]]..(table[1] > 1 and "s" or "")) end function Fupper(str) return (str:gsub("^%l", string.upper)) end
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