Postado Março 24, 2022 3 anos .Qual servidor ou website você utiliza como base? OTX 2 Qual o motivo deste tópico? Então galera, queria primeiro marcar os cara que eu vejo com os scripts mais compactos e simplificados aqui que inclusive uso varios dos dois @Vodkart e @WooX... Eu criei diversas quests novas no meu server, porem como eu sou absolutamente contra "doar" qualquer tipo de item donate em consideração aos que pagam para ter os mesmos, mas acho que um server PayToWin também não vira... Eu criei uma quest que ao final dela, eu coloquei um NPC, e eu ja achei varios NPCS de trocar items aqui, inclusive uso um mas tive que fazer um npc pra cada tipo de arma, um pra axe vip virar axe donate, um pra wand vip virar wand donate, um pra wand donate virar super donate, etc etc etc... Enfim... Eu NÃO TENHO CONHECIMENTO pra desenvolver um da maneira que eu quero. Seguinte: 1 Unico NPC.... Vc diz Hi, Upgrade, Yes Se o player tiver um axe vip (free) ele vai ganhar um axe donate... se tiver um axe donate, ganha um SUPER donate.... Se tiver uma sword vip ( free ) "" "" "" "" " E assim com todas as armas sabe? bow free troca por bow donate/ axe free por axe donate/ sword free por sword donate/ club free por sword donate / wand free por wand donate. bow donate por super donate / axe donate por super donate / sword donate por super sword donate/ club donate por super club donate, wand donate por super wand donate. É uma novidade que nunca vi em server algum, sempre quando jogava era limitado ou a pagar ou jogar sempre com item free... Eu quero ter algo que vc pode ter o item donate mas tem que pagar, nem que seja com o tempo online completando a quest.... Eu não estou pedindo esmolas, sei que se alguem que entende e gosta de ot ver vai querer ajudar gratuitamente, mas se alguem fizer como eu quero e quiser cobrar por isso não fico limitado apenas as ajudas gratuitas ! Valeu galera aguardo vcs !
Postado Março 27, 2022 3 anos Autor @Vodkart me salve rei dos script? pra eu poder reduzir a tela da minha quest, que está quase um shoping de tanta sala de npc... Saberia reduzir tudo a um só?
Postado Março 27, 2022 3 anos Em 24/03/2022 em 18:14, kingdj22 disse: Se o player tiver um axe vip (free) ele vai ganhar um axe donate... se tiver um axe donate, ganha um SUPER donate.... Se tiver uma sword vip ( free ) "" "" "" "" " cara não entendi muito bem essa parte, pq tipo, se o cara tem o bow free, e fazer upgrade com o NPC, ele vai ter o bow donate, ai é só ele falar "upgrade" de novo que vai ganhar o super donate, OU vc explicou de uma forma meio errada kkkkkkkkk fiz um aqui, testa ai pra ver se funciona, se funcionar larga o rep+ rs data/npc/nome-do-npc.xml <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="[NPC] Trader" script="data/npc/scripts/nome-do-script.lua" floorchange="0" walkinterval="0" access="5" level="1" maglevel="1"> <health now="150" max="150"/> <look type="300" skull="2"/> <parameters> <parameter key="module_shop" value="1" /> <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|. Diga Upgrade para receber seu item." /> </parameters> </npc> data/npc/scripts/nome-do-script.lua --[MAKE BY FETADS Discord: FeeTads#0246]-- local config = { qtdItems = 5, --Quantidade de items que irá ter conforme tabela item = {12665, 12661, 1111, 1111, 1111}, --Id dos item free ou necessario pra trocar pelo donate itemDonate = {12653, 12655, 1111, 1111, 1111}, --ID dos item donate needSto = false, --só pode trocar 1x por char esse item? storageTroca = 354545 --storage da troca } local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) local flag = 0 if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid local msg = string.lower(msg) if isInArray({"upgrade","upgrades", "donate"}, msg) then --se o player digitar essas palavras (você pode alterar como quiser) talkState[talkUser] = 1 end if talkState[talkUser] == 1 then if getPlayerStorageValue(cid, config.storageTroca) < 1 then --checa a storage do player local checkitem = #config.item --checkItem recebe a tabela de items pra serem transformados em donate for i=1, config.qtdItems do --vai do primeiro até a quantidade de items, NÃO ESQUECER DE COLOCAR qtdItems com a mesma quantidade de items da tabela !IMPORTANTE flag = 1 --flag pra caso o char não tenha o item necessário if doPlayerRemoveItem(cid, config.item[i], 1) == true then --LEMBRANDO o item e o item donate tem que estar na mesma ordem na tabela config.item e config.itemDonate flag = 0 --reseta o flag pra evitar bugs doPlayerAddItem(cid, config.itemDonate[i], 1) --exemplo: se a Wand Free ta no primeiro slot {xxx...}, no itemDonate = {xxx...} tem que estar em primeiro também doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce acaba fazer UM upgrade em sua arma "..getItemNameById(config.item[i]).." e Ganhou um "..getItemNameById(config.itemDonate[i])..".") if (config.needSto) then --se só puder trocar 1x no NPC setPlayerStorageValue(cid, config.storageTroca, 1) --seta storage como 1, pro player não conseguir trocar de novo else setPlayerStorageValue(cid, config.storageTroca, 0) --seta como 0, o player pode trocar outro item free por donate end npcHandler:say("Obrigado, bye!", cid) talkState[talkUser] = 0 npcHandler:releaseFocus(cid) -- retorna return true end end if flag == 1 then talkState[talkUser] = 2 end else npcHandler:say("Desculpe, mas você ja pegou seu item", cid) end end if talkState[talkUser] == 2 then npcHandler:say("Desculpe, mas você não tem o item necessário.", cid) talkState[talkUser] = 0 end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) e será necessário ter essa função na lib tbm. function getItemNameById(itemid) return getItemDescriptionsById(itemid).name end e essa no 101-compat.lua getItemDescriptionsById = getItemInfo Editado Março 27, 2022 3 anos por FeeTads correção (veja o histórico de edições)
Postado Março 27, 2022 3 anos Autor 4 horas atrás, FeeTads disse: cara não entendi muito bem essa parte, pq tipo, se o cara tem o bow free, e fazer upgrade com o NPC, ele vai ter o bow donate, ai é só ele falar "upgrade" de novo que vai ganhar o super donate, OU vc explicou de uma forma meio errada kkkkkkkkk fiz um aqui, testa ai pra ver se funciona, se funcionar larga o rep+ rs data/npc/nome-do-npc.xml <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="[NPC] Trader" script="data/npc/scripts/nome-do-script.lua" floorchange="0" walkinterval="0" access="5" level="1" maglevel="1"> <health now="150" max="150"/> <look type="300" skull="2"/> <parameters> <parameter key="module_shop" value="1" /> <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|. Diga Upgrade para receber seu item." /> </parameters> </npc> data/npc/scripts/nome-do-script.lua --[MAKE BY FETADS Discord: FeeTads#0246]-- local config = { qtdItems = 5, --Quantidade de items que irá ter conforme tabela item = {12665, 12661, 1111, 1111, 1111}, --Id dos item free ou necessario pra trocar pelo donate itemDonate = {12653, 12655, 1111, 1111, 1111}, --ID dos item donate needSto = false, --só pode trocar 1x por char esse item? storageTroca = 354545 --storage da troca } local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) local flag = 0 if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid local msg = string.lower(msg) if isInArray({"upgrade","upgrades", "donate"}, msg) then --se o player digitar essas palavras (você pode alterar como quiser) talkState[talkUser] = 1 end if talkState[talkUser] == 1 then if getPlayerStorageValue(cid, config.storageTroca) < 1 then --checa a storage do player local checkitem = #config.item --checkItem recebe a tabela de items pra serem transformados em donate for i=1, config.qtdItems do --vai do primeiro até a quantidade de items, NÃO ESQUECER DE COLOCAR qtdItems com a mesma quantidade de items da tabela !IMPORTANTE flag = 1 --flag pra caso o char não tenha o item necessário if doPlayerRemoveItem(cid, config.item[i], 1) == true then --LEMBRANDO o item e o item donate tem que estar na mesma ordem na tabela config.item e config.itemDonate flag = 0 --reseta o flag pra evitar bugs doPlayerAddItem(cid, config.itemDonate[i], 1) --exemplo: se a Wand Free ta no primeiro slot {xxx...}, no itemDonate = {xxx...} tem que estar em primeiro também doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce acaba fazer UM upgrade em sua arma "..getItemNameById(config.item[i]).." e Ganhou um "..getItemNameById(config.itemDonate[i])..".") if (config.needSto) then --se só puder trocar 1x no NPC setPlayerStorageValue(cid, config.storageTroca, 1) --seta storage como 1, pro player não conseguir trocar de novo else setPlayerStorageValue(cid, config.storageTroca, 0) --seta como 0, o player pode trocar outro item free por donate end npcHandler:say("Obrigado, bye!", cid) talkState[talkUser] = 0 npcHandler:releaseFocus(cid) -- retorna return true end end if flag == 1 then talkState[talkUser] = 2 end else npcHandler:say("Desculpe, mas você ja pegou seu item", cid) end end if talkState[talkUser] == 2 then npcHandler:say("Desculpe, mas você não tem o item necessário.", cid) talkState[talkUser] = 0 end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) e será necessário ter essa função na lib tbm. function getItemNameById(itemid) return getItemDescriptionsById(itemid).name end e essa no 101-compat.lua getItemDescriptionsById = getItemInfo cara, eu ainda nem testei, mas acredito que va da certo pois antes de eu responder você fez o que achou "logico" ja que eu nao especifiquei no topico, sim precisa do storage pra ele nao fazer esta situação de trocar e ja trocar pela outra. Vou testar agora mas de antemao ja vou te deixar rep+ so pela boa vontade, volto aqui assim que confirmar se deu certo ou nao. 5 horas atrás, FeeTads disse: cara não entendi muito bem essa parte, pq tipo, se o cara tem o bow free, e fazer upgrade com o NPC, ele vai ter o bow donate, ai é só ele falar "upgrade" de novo que vai ganhar o super donate, OU vc explicou de uma forma meio errada kkkkkkkkk fiz um aqui, testa ai pra ver se funciona, se funcionar larga o rep+ rs data/npc/nome-do-npc.xml <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="[NPC] Trader" script="data/npc/scripts/nome-do-script.lua" floorchange="0" walkinterval="0" access="5" level="1" maglevel="1"> <health now="150" max="150"/> <look type="300" skull="2"/> <parameters> <parameter key="module_shop" value="1" /> <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|. Diga Upgrade para receber seu item." /> </parameters> </npc> data/npc/scripts/nome-do-script.lua --[MAKE BY FETADS Discord: FeeTads#0246]-- local config = { qtdItems = 5, --Quantidade de items que irá ter conforme tabela item = {12665, 12661, 1111, 1111, 1111}, --Id dos item free ou necessario pra trocar pelo donate itemDonate = {12653, 12655, 1111, 1111, 1111}, --ID dos item donate needSto = false, --só pode trocar 1x por char esse item? storageTroca = 354545 --storage da troca } local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) local flag = 0 if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid local msg = string.lower(msg) if isInArray({"upgrade","upgrades", "donate"}, msg) then --se o player digitar essas palavras (você pode alterar como quiser) talkState[talkUser] = 1 end if talkState[talkUser] == 1 then if getPlayerStorageValue(cid, config.storageTroca) < 1 then --checa a storage do player local checkitem = #config.item --checkItem recebe a tabela de items pra serem transformados em donate for i=1, config.qtdItems do --vai do primeiro até a quantidade de items, NÃO ESQUECER DE COLOCAR qtdItems com a mesma quantidade de items da tabela !IMPORTANTE flag = 1 --flag pra caso o char não tenha o item necessário if doPlayerRemoveItem(cid, config.item[i], 1) == true then --LEMBRANDO o item e o item donate tem que estar na mesma ordem na tabela config.item e config.itemDonate flag = 0 --reseta o flag pra evitar bugs doPlayerAddItem(cid, config.itemDonate[i], 1) --exemplo: se a Wand Free ta no primeiro slot {xxx...}, no itemDonate = {xxx...} tem que estar em primeiro também doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce acaba fazer UM upgrade em sua arma "..getItemNameById(config.item[i]).." e Ganhou um "..getItemNameById(config.itemDonate[i])..".") if (config.needSto) then --se só puder trocar 1x no NPC setPlayerStorageValue(cid, config.storageTroca, 1) --seta storage como 1, pro player não conseguir trocar de novo else setPlayerStorageValue(cid, config.storageTroca, 0) --seta como 0, o player pode trocar outro item free por donate end npcHandler:say("Obrigado, bye!", cid) talkState[talkUser] = 0 npcHandler:releaseFocus(cid) -- retorna return true end end if flag == 1 then talkState[talkUser] = 2 end else npcHandler:say("Desculpe, mas você ja pegou seu item", cid) end end if talkState[talkUser] == 2 then npcHandler:say("Desculpe, mas você não tem o item necessário.", cid) talkState[talkUser] = 0 end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) e será necessário ter essa função na lib tbm. function getItemNameById(itemid) return getItemDescriptionsById(itemid).name end e essa no 101-compat.lua 57 minutos atrás, kingdj22 disse: cara, eu ainda nem testei, mas acredito que va da certo pois antes de eu responder você fez o que achou "logico" ja que eu nao especifiquei no topico, sim precisa do storage pra ele nao fazer esta situação de trocar e ja trocar pela outra. Vou testar agora mas de antemao ja vou te deixar rep+ so pela boa vontade, volto aqui assim que confirmar se deu certo ou nao. Brother, no caso, funcionar funcionou, porem, eu ja tenho os npcs que fazem a troca, porem tive que criar varios iguais a este, um para cada arma... Eu queria saber se tem um modo de tipo o player que tem o item vip e o player que tem o item donate ir tudo no mesmo npc e o npc ter a condição de verificar, tipo, quando ele dizer upgrade, se ele tiver o axe freee ele ganhar o axe vip... se for a sword, ganhar a sword... e o player donate mesma coisa, só que tudo em um só npc, entende?
Postado Março 27, 2022 3 anos 8 horas atrás, kingdj22 disse: Brother, no caso, funcionar funcionou, porem, eu ja tenho os npcs que fazem a troca, porem tive que criar varios iguais a este, um para cada arma... Eu queria saber se tem um modo de tipo o player que tem o item vip e o player que tem o item donate ir tudo no mesmo npc e o npc ter a condição de verificar, tipo, quando ele dizer upgrade, se ele tiver o axe freee ele ganhar o axe vip... se for a sword, ganhar a sword... e o player donate mesma coisa, só que tudo em um só npc, entende? cara tem sim como fazer, mas tipo, se o cara tiver 2 bow, 1 free e 1 donate, ele vai dar upgrade apenas no primeiro tlg? esse script que eu fiz, 1 NPC troca varios itens, só por la no config da linha 1, mas tipo da sim pra fazer 1 npc que troque os 2, mas meio que se o cara tiver o item equipado e 1 free na BP, vai ser trocado o free da bp primeiro, então não sei se isso vai valer a pena, oq tu poderia fazer é replicar esse script e trocar os ID, de free pra donate, e de donate pra super, ai seriam 2 npcs tlg 8 horas atrás, kingdj22 disse: player donate mesma coisa, só que tudo em um só npc, entende? isso eu consigo fazer sim, simples até kkk vai ser 1 check a mais só, mas mano se tu quiser trocar ideia chama discord, não vou te cobrar por esse script não, mas preciso entender melhor como vc quer isso, ai eu scripto e te mostro por call, vai ser mais facil de eu entender tlg? *não sei se posso mandar discord, mas eh " FeeTads#0246 ", caso algum mod veja e não puder mandar contato pode apagar* Discord: FeeTads#0246 8 horas atrás, kingdj22 disse: player donate mesma coisa, só que tudo em um só npc, entende? local config = { item = {12665, 12661, 1111, 1111, 1111}, --Id dos item free ou necessario pra trocar pelo donate itemDonate = {12653, 12655, 1111, 1111, 1111}, --ID dos item donate itemSuper = {2222,7735,4444,5555,6666,7777}, --ID dos items super donate needSto = true, --só pode trocar 1x por char esse item? storageTroca = 354545, --storage da troca trocarTodos = false --dar upgrade em todos os items que podem ser upgrades na BP? "true" > se tiver 5 item free, vai virar 5 item donate, "false" > vai transformar 1 e sair fora } local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) local flag = 0 if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid local msg = string.lower(msg) if isInArray({"upgrade","upgrades", "donate"}, msg) then --se o player digitar essas palavras (você pode alterar como quiser) talkState[talkUser] = 1 end if talkState[talkUser] == 1 then if getPlayerStorageValue(cid, config.storageTroca) < 1 then --checa a storage do player for i=1, #config.itemDonate do --vai do primeiro até a quantidade de items, NÃO ESQUECER DE COLOCAR qtdItems com a mesma quantidade de items da tabela !IMPORTANTE flag = 1 --flag pra caso o char não tenha o item necessário if doPlayerRemoveItem(cid, config.itemDonate[i], 1) == true then --LEMBRANDO o item e o item donate tem que estar na mesma ordem na tabela config.item e config.itemDonate flag = 0 --reseta o flag pra evitar bugs doPlayerAddItem(cid, config.itemSuper[i], 1) --exemplo: se a Wand Free ta no primeiro slot {xxx...}, no itemDonate = {xxx...} tem que estar em primeiro também doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce acaba fazer UM upgrade em sua arma "..getItemInfo(config.itemDonate[i]).name.." e Ganhou um "..getItemInfo(config.itemSuper[i]).name..".") if (config.needSto) then --se só puder trocar 1x no NPC setPlayerStorageValue(cid, config.storageTroca, 1) --seta storage como 1, pro player não conseguir trocar de novo else setPlayerStorageValue(cid, config.storageTroca, 0) --seta como 0, o player pode trocar outro item donate por super end npcHandler:say("Obrigado, bye!", cid) talkState[talkUser] = 0 npcHandler:releaseFocus(cid) -- retorna if config.trocarTodos == false then return true end end end for i=1, #config.item do --vai do primeiro até a quantidade de items, NÃO ESQUECER DE COLOCAR qtdItems com a mesma quantidade de items da tabela !IMPORTANTE flag = 1 --flag pra caso o char não tenha o item necessário if doPlayerRemoveItem(cid, config.item[i], 1) == true then --LEMBRANDO o item e o item donate tem que estar na mesma ordem na tabela config.item e config.itemDonate flag = 0 --reseta o flag pra evitar bugs doPlayerAddItem(cid, config.itemDonate[i], 1) --exemplo: se a Wand Free ta no primeiro slot {xxx...}, no itemDonate = {xxx...} tem que estar em primeiro também doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce acaba fazer UM upgrade em sua arma "..getItemInfo(config.item[i]).name.." e Ganhou um "..getItemInfo(config.itemDonate[i]).name..".") if (config.needSto) then --se só puder trocar 1x no NPC setPlayerStorageValue(cid, config.storageTroca, 1) --seta storage como 1, pro player não conseguir trocar de novo else setPlayerStorageValue(cid, config.storageTroca, 0) --seta como 0, o player pode trocar outro item free por donate end npcHandler:say("Obrigado, bye!", cid) talkState[talkUser] = 0 npcHandler:releaseFocus(cid) -- retorna if config.trocarTodos == false then return true end end end if flag == 1 then talkState[talkUser] = 2 end else npcHandler:say("Desculpe, mas você ja pegou seu item", cid) end end if talkState[talkUser] == 2 then npcHandler:say("Desculpe, mas você não tem o item necessário.", cid) talkState[talkUser] = 0 end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) dei uma arrumada mais ou menos com oq eu entendi que vc quer. trocarTodos > adicionei um check pra saber se vc quer que o cara troque mais de 1 item, tipo o cara tem 2 free axe, se o trocarTodos = true, ele troca os 2 free axe em donate axe se o trocarTodos = false, ele vai dar upgrade apenas em 1 item (com prioridade no donate) e sair fora como funciona: ID dos items no escopo, retirado o "qtdItems" que era desnecessário. PRIORIZA item donate pra > super donate, se não tiver procura por item free > pra item donate se o player tiver item donate E item free, que podem ser upgrade, vai dar upgrade apenas no donate pro > super donate, ou seja, o player só vai conseguir trocar 1 item 1x, e será priorizado o item donate pro super donate. needSto = true > deixar true pra caso o player troca apenas 1x, se por "false" o player vai poder trocar varias vezes. storageTroca pode ser qualquer numero que vc quiser. !IMPORTANTE! não colocar item com ID errado, pois a função checa se é possivel remover o item do player, ou seja, se o player tiver o item, ele remove e entra na função pra dar o upgrade, se o ID do item donate/super donate estiver errado, ele vai remover o antigo, e vai tentar dar o upgrade e não vai achar, ai o player vai ficar sem item. Então é necessário testar todos os items antes de por em vigor. Editado Março 28, 2022 3 anos por FeeTads ajuste (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.