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function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    local gems = {2146, 2147, 2149, 2150}
    local egems = {7759, 7760, 7761, 7762}
    local altars = {{7508, 7509, 7510, 7511}, {7504, 7505, 7506, 7507}, {7516, 7517, 7518, 7519}, {7512, 7513, 7514, 7515}}
    local weapons = {7406, 2454, 7415, 8905, 2342, 2138, 10221, 10218, 10220, 10219, 8908, 8906, 8907, 8909, 7766, 7747, 7857, 7872, 7772, 7753, 7863, 7878, 7775, 7756, 7866, 7881, 7364, 7839, 7840, 7850, 7838}
    local eweapons = {{7766, 7747, 7857, 7872}, {7772, 7753, 7863, 7878}, {7775, 7756, 7866, 7881}, {8907, 8906, 8909, 8908}, {2343, 2343, 2343, 2343}, {10220, 10218, 10219, 10221}, {10220, 10218, 10219, 10221}, {10220, 10218, 10219, 10221}, {10220, 10218, 10219, 10221}, {10220, 10218, 10219, 10221}, {8907, 8906, 8909, 8908}, {8907, 8906, 8909, 8908}, {8907, 8906, 8909, 8908}, {8907, 8906, 8909, 8908}, {7766, 7747, 7857, 7872}, {7766, 7747, 7857, 7872}, {7766, 7747, 7857, 7872}, {7766, 7747, 7857, 7872}, {7772, 7753, 7863, 7878}, {7772, 7753, 7863, 7878}, {7772, 7753, 7863, 7878}, {7772, 7753, 7863, 7878}, {7775, 7756, 7866, 7881}, {7775, 7756, 7866, 7881}, {7775, 7756, 7866, 7881}, {7775, 7756, 7866, 7881}, {7839, 7840, 7850, 7838}, {7839, 7840, 7850, 7838}, {7839, 7840, 7850, 7838}, {7839, 7840, 7850, 7838}, {7839, 7840, 7850, 7838}}
    local type = item.type
    if type == 0 then
        type = 1
    end
    local mana = 3000 * type
    local soul = 40 * type
    if isInArray(gems, item.itemid) == TRUE then
        for aa=1, #gems do
            if item.itemid == gems[aa] then
                a=aa
            end
        end
        if isInArray(altars[a], item2.itemid)== TRUE then
            if getPlayerMana(cid) >= mana and getPlayerSoul(cid) >= soul then
		doTransformItem(item.uid, egems[a])
                doPlayerAddMana(cid,-mana)
                doPlayerAddSoul(cid,-soul)
                doSendMagicEffect(frompos,39)
            else
                doPlayerSendCancel(cid,"You dont have mana or soul points.")
            end
        end
    elseif isInArray(egems, item.itemid)== TRUE then
        for bb=1, #egems do
            if item.itemid == egems[bb] then
                b=bb
            end
        end
        if isInArray(weapons, item2.itemid)== TRUE then
            for cc=1, #weapons do
                if item2.itemid == weapons[cc] then
                    c=cc
                end
            end
	    doRemoveItem(item.uid, 1)
            doRemoveItem(item2.uid)
            doPlayerAddItem(cid, eweapons[c][b], 1)
            doSendMagicEffect(frompos,39)
            doRemoveItem(item.uid,1)
        else
            doPlayerSendCancel(cid,"You can't enchanted this.")
        end
    end
    return true
end

 

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  • É necessário remover o "agrupamento" desse item, e você só pode alterar isso com o Item Editor.   É uma ferramenta muito simples de usar, basta você baixar, abrir o items.otb e editar o item

  • cara creio que seja esses for eles percorrem de 1 ao tamanho dos itens e transforma, se tu puder identar seu código e posta em spoiler seria mais facil pra eu visualizar e tentar te responder, mas a

  • tenta colocar doTransformItem(item.uid,egems[a], 1)

Postado
  Em 07/04/2022 em 19:25, Vodkart disse:

doRemoveItem(item.uid,1)

 

  Em 07/04/2022 em 19:25, Vodkart disse:

doRemoveItem(item.uid, 1)

não vai bugar deixar 2 doRemove ali? procurando o msm item?
e doRemove pode ir sem o "cid"?
realmente eu não sei, eu sempre uso o cid 
 

Postado
  • Autor
  Em 07/04/2022 em 19:25, Vodkart disse:

 

 


function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    local gems = {2146, 2147, 2149, 2150}
    local egems = {7759, 7760, 7761, 7762}
    local altars = {{7508, 7509, 7510, 7511}, {7504, 7505, 7506, 7507}, {7516, 7517, 7518, 7519}, {7512, 7513, 7514, 7515}}
    local weapons = {7406, 2454, 7415, 8905, 2342, 2138, 10221, 10218, 10220, 10219, 8908, 8906, 8907, 8909, 7766, 7747, 7857, 7872, 7772, 7753, 7863, 7878, 7775, 7756, 7866, 7881, 7364, 7839, 7840, 7850, 7838}
    local eweapons = {{7766, 7747, 7857, 7872}, {7772, 7753, 7863, 7878}, {7775, 7756, 7866, 7881}, {8907, 8906, 8909, 8908}, {2343, 2343, 2343, 2343}, {10220, 10218, 10219, 10221}, {10220, 10218, 10219, 10221}, {10220, 10218, 10219, 10221}, {10220, 10218, 10219, 10221}, {10220, 10218, 10219, 10221}, {8907, 8906, 8909, 8908}, {8907, 8906, 8909, 8908}, {8907, 8906, 8909, 8908}, {8907, 8906, 8909, 8908}, {7766, 7747, 7857, 7872}, {7766, 7747, 7857, 7872}, {7766, 7747, 7857, 7872}, {7766, 7747, 7857, 7872}, {7772, 7753, 7863, 7878}, {7772, 7753, 7863, 7878}, {7772, 7753, 7863, 7878}, {7772, 7753, 7863, 7878}, {7775, 7756, 7866, 7881}, {7775, 7756, 7866, 7881}, {7775, 7756, 7866, 7881}, {7775, 7756, 7866, 7881}, {7839, 7840, 7850, 7838}, {7839, 7840, 7850, 7838}, {7839, 7840, 7850, 7838}, {7839, 7840, 7850, 7838}, {7839, 7840, 7850, 7838}}
    local type = item.type
    if type == 0 then
        type = 1
    end
    local mana = 3000 * type
    local soul = 40 * type
    if isInArray(gems, item.itemid) == TRUE then
        for aa=1, #gems do
            if item.itemid == gems[aa] then
                a=aa
            end
        end
        if isInArray(altars[a], item2.itemid)== TRUE then
            if getPlayerMana(cid) >= mana and getPlayerSoul(cid) >= soul then
		doTransformItem(item.uid, egems[a])
                doPlayerAddMana(cid,-mana)
                doPlayerAddSoul(cid,-soul)
                doSendMagicEffect(frompos,39)
            else
                doPlayerSendCancel(cid,"You dont have mana or soul points.")
            end
        end
    elseif isInArray(egems, item.itemid)== TRUE then
        for bb=1, #egems do
            if item.itemid == egems[bb] then
                b=bb
            end
        end
        if isInArray(weapons, item2.itemid)== TRUE then
            for cc=1, #weapons do
                if item2.itemid == weapons[cc] then
                    c=cc
                end
            end
	    doRemoveItem(item.uid, 1)
            doRemoveItem(item2.uid)
            doPlayerAddItem(cid, eweapons[c][b], 1)
            doSendMagicEffect(frompos,39)
            doRemoveItem(item.uid,1)
        else
            doPlayerSendCancel(cid,"You can't enchanted this.")
        end
    end
    return true
end

 

Obrigado

  Em 08/04/2022 em 11:20, FeeTads disse:

 

não vai bugar deixar 2 doRemove ali? procurando o msm item?
e doRemove pode ir sem o "cid"?
realmente eu não sei, eu sempre uso o cid 
 

Valeu mesmo pela ajuda

Postado
  Em 08/04/2022 em 11:20, FeeTads disse:

 

não vai bugar deixar 2 doRemove ali? procurando o msm item?
e doRemove pode ir sem o "cid"?
realmente eu não sei, eu sempre uso o cid 
 

 

e se o item estiver no chão? vai procurar o item nessa criatura ID (cid) e não vai encontrar, ai da esse erro no LOG no distro...

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