Postado Maio 17, 2022 3 anos Então galera, vou direto ao assunto... Eu tenho uma enorme vontade de aprender a criar um jogo baseado no tibia estilo Ravendawn, GLA, Bloodstone etc.. Mas nao sei por onde começar... estava começando a estudar a programação lua e vou continuar, mas para ter mais foco no meu objetivo eu necessito de um norte. Peço por gentileza a quem caiu nesse post que me ajude com sua experiencia na area, sei que não é simples nem fácil muito menos rápido hahaha Agradeço desde já
Postado Maio 18, 2022 3 anos Na verdade é simples e facil haha, mas rápido nem pensar. Tu deve começar em qualquer linguagem pela lógica de programação, tendo uma grande noção dela vc embarca em qualquer linguagem inclusive Lua (e C++ das sources), não ligue pra erros de sintax, acontece toda hora, por via das duvidas use uma boa IDE como VS Code. Após saber a lógica vai modificando alguns scripts e testando funções ja imbutidas por outros programadores, exemplo:
Postado Maio 18, 2022 3 anos Nesse caso a maior parte de modificações seria em sprites. E Lua tem poucas funcionalidades nos otserv, pois grande parte dos códigos são bindings de funções escritas em C++. O melhor jeito de aprender é tentando fazer alguma funcionalidade ou sistema que você tem em mente. Caso estiver sem ideias ainda, tente replicar algum sistema já pronto. Editado Maio 18, 2022 3 anos por Fir3element (veja o histórico de edições)
Postado Maio 19, 2022 3 anos Autor obrigado amigos, se não for pedir demais poderiam me indicar algum server pra download para o estudo?
Postado Maio 23, 2022 2 anos Em 19/05/2022 em 12:43, cLastt disse: obrigado amigos, se não for pedir demais poderiam me indicar algum server pra download para o estudo? Acho que o TFS oficial seria bom: https://github.com/otland/forgottenserver
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.