Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Desde já agradeço se alguém conseguir arrumar, pois eu tentei por dias.


Spells:

local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, COLOR_PINK)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 4)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -34.0, 0, -49.5, 0)
local function onCastSpell1(parameters)
if isCreature(parameters.cid) and getCreatureTarget(parameters.cid) then
if getPlayerStorageValue(parameters.cid, 58482) >= 1 then
    local position1 = {x = getThingPosition(getCreatureTarget(parameters.cid)).x + 0, y = getThingPosition(getCreatureTarget(parameters.cid)).y + 0, z = getCreaturePosition(getCreatureTarget(parameters.cid)).z}
    doSendMagicEffect(position1, 4)
end
setPlayerStorageValue(parameters.cid, 58482, 1)
return doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var)
end
end

function onCastSpell(cid, var)
local parameters = {cid = cid, var = var, combat1 = combat1}
local waittime = 1 -- Tempo de exhaustion
local storage = 12001

if(isPlayer(cid) and exhaustion.check(cid, 12001)) then
return false
end
exhaustion.set(cid, storage, waittime)
for k = 1, 4 do
    addEvent(function()
        if isCreature(cid) then
            addEvent(onCastSpell1, 1, parameters)
        end
    end, 1 + ((k-1) * 525))
end
return true
end








Erro:

[17:14:22.256] [Error - Spell Interface]
[17:14:22.258] In a timer event called from:
[17:14:22.259] data/spells/scripts/LvL100/kaioken brust.lua:onCastSpell
[17:14:22.260] Description:
[17:14:22.260] (LuaInterface::luaGetThingPosition) Thing not found

[17:14:22.261] [Error - Spell Interface]
[17:14:22.262] In a timer event called from:
[17:14:22.263] data/spells/scripts/LvL100/kaioken brust.lua:onCastSpell
[17:14:22.263] Description:
[17:14:22.263] data/spells/scripts/LvL100/kaioken brust.lua:9: attempt to index a boolean value
[17:14:22.264] stack traceback:
[17:14:22.264]  data/spells/scripts/LvL100/kaioken brust.lua:9: in function <data/spells/scripts/LvL100/kaioken brust.lua:6>

Esse erro acontece ao matar o monstro, ou ao sair da tela do alvo enquanto tem animação da spell.

Edit: existe outros scripts que me fornece a mesma funcionalidade que o script de cima sem erro nenhum, porém não funciona do jeito que quero.
alguns problemas de outros scripts:: quando o alvo se move o effect da magia não segue o alvo, fica no SQM aonde foi usado a ultima magia no target, ou um script que o effect segue o alvo, mas não funciona a função de alterar a position dele (y/x).

O script acima está perfeito com as funcionalidade que desejo, effect segue o alvo, e funciona a função de mudar a position (x/y), porém está com esse erro acima.

Editado por daniel.braga989 (veja o histórico de edições)

Resolvido por daniel.braga989

Ir para solução
  • Respostas 6
  • Visualizações 857
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Posted Images

Postado

@daniel.braga989

Na verdade quando comecei a editar Jutsus, tive o mesmo problema e não consegui encontrar outra forma, até que depois de um tempo encontrei outro script que resolve esse problema.

 

-------Created:FABIAN MARZAN/ DISCORD: SoyFabi#5938-------
---------SCRIPTS---------
-----------FOR---------
----------NARUTO-------
local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, 95)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, 205)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1.0, -42000, -1.0, -46000)

local function onCastSpell1(parameters)
doCombat(parameters.cid, parameters.combat, parameters.var)
end
local function onCastSpell2(parameters)
doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var)
end

--/Dentro aqui coloque as funções que você deseja... depois de / if isCreature(target) then
function effect_1(cid, target)
  if isCreature(cid) then
        if isCreature(target) then
		--------->
		local pos = getCreaturePosition(target)
		addEvent(doSendMagicEffect, 0, {x = pos.x+1, y = pos.y, z = pos.z}, 292)
	end
end		

function onCastSpell(cid, var)
local waittime = 1 -- Tempo de exhaustion
local storage = 3 -- não mecha
if exhaustion.check(cid, storage) then
   doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
    return false
end

local parameters = {cid = cid, var = var, combat = combat, combat1 = combat1 , combat2 = combat2}
addEvent(onCastSpell2, 300, parameters)
local config = {
hit = 1, -- Hits
time = 100, -- Delay(time for effect)
configtarget = getCreatureTarget(cid),
}
for a = 1, config.hit do
addEvent(effect_1, config.time * a, cid, config.configtarget)		 
end
---DISCORD: SoyFabi#5938----		
exhaustion.set(cid, storage, waittime)
return doCombat(cid, combat, var)
end

 

Não é o script que você deseja, mas se você o ler, poderá combinar esse script com o seu.

Postado
  • Autor
39 minutos atrás, Fabi Marzan disse:

@daniel.braga989

Na verdade quando comecei a editar Jutsus, tive o mesmo problema e não consegui encontrar outra forma, até que depois de um tempo encontrei outro script que resolve esse problema.

 



-------Created:FABIAN MARZAN/ DISCORD: SoyFabi#5938-------
---------SCRIPTS---------
-----------FOR---------
----------NARUTO-------
local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, 95)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, 205)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1.0, -42000, -1.0, -46000)

local function onCastSpell1(parameters)
doCombat(parameters.cid, parameters.combat, parameters.var)
end
local function onCastSpell2(parameters)
doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var)
end

--/Dentro aqui coloque as funções que você deseja... depois de / if isCreature(target) then
function effect_1(cid, target)
  if isCreature(cid) then
        if isCreature(target) then
		--------->
		local pos = getCreaturePosition(target)
		addEvent(doSendMagicEffect, 0, {x = pos.x+1, y = pos.y, z = pos.z}, 292)
	end
end		

function onCastSpell(cid, var)
local waittime = 1 -- Tempo de exhaustion
local storage = 3 -- não mecha
if exhaustion.check(cid, storage) then
   doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
    return false
end

local parameters = {cid = cid, var = var, combat = combat, combat1 = combat1 , combat2 = combat2}
addEvent(onCastSpell2, 300, parameters)
local config = {
hit = 1, -- Hits
time = 100, -- Delay(time for effect)
configtarget = getCreatureTarget(cid),
}
for a = 1, config.hit do
addEvent(effect_1, config.time * a, cid, config.configtarget)		 
end
---DISCORD: SoyFabi#5938----		
exhaustion.set(cid, storage, waittime)
return doCombat(cid, combat, var)
end

 

Não é o script que você deseja, mas se você o ler, poderá combinar esse script com o seu.

Antes de mais nada, muito obrigado por está tirando 1 tempinho se disponibilizando para tentar me ajudar.

image.thumb.png.1458aa836bfde3270eb1d11b374ef593.png estou testando aqui, assim que conseguir dou um toque
 

Editado por daniel.braga989 (veja o histórico de edições)

Postado
1 hora atrás, daniel.braga989 disse:

Antes de mais nada, muito obrigado por está tirando 1 tempinho se disponibilizando para tentar me ajudar.

image.thumb.png.1458aa836bfde3270eb1d11b374ef593.pngdeu esse erro no script.
 

Agr sim:

-------Created:FABIAN MARZAN/ DISCORD: SoyFabi#5938-------
---------SCRIPTS---------
-----------FOR---------
----------NARUTO-------
local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, 95)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, 205)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1.0, -42000, -1.0, -46000)

local function onCastSpell1(parameters)
doCombat(parameters.cid, parameters.combat, parameters.var)
end
local function onCastSpell2(parameters)
doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var)
end

--/Dentro aqui coloque as funções que você deseja... depois de / if isCreature(target) then
function effect_1(cid, target)
  if isCreature(cid) then
        if isCreature(target) then
		--------->
		local pos = getCreaturePosition(target)
		addEvent(doSendMagicEffect, 0, {x = pos.x+1, y = pos.y, z = pos.z}, 292)
		end
	end
end		

function onCastSpell(cid, var)
local waittime = 1 -- Tempo de exhaustion
local storage = 3 -- não mecha
if exhaustion.check(cid, storage) then
   doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
    return false
end

local parameters = {cid = cid, var = var, combat = combat, combat1 = combat1 , combat2 = combat2}
addEvent(onCastSpell2, 300, parameters)
local config = {
hit = 1, -- Hits
time = 100, -- Delay(time for effect)
configtarget = getCreatureTarget(cid),
}
for a = 1, config.hit do
addEvent(effect_1, config.time * a, cid, config.configtarget)		 
end
---DISCORD: SoyFabi#5938----		
exhaustion.set(cid, storage, waittime)
return doCombat(cid, combat, var)
end

 

Postado
  • Autor
2 horas atrás, Fabi Marzan disse:

Agr sim:



-------Created:FABIAN MARZAN/ DISCORD: SoyFabi#5938-------
---------SCRIPTS---------
-----------FOR---------
----------NARUTO-------
local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, 95)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, 205)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1.0, -42000, -1.0, -46000)

local function onCastSpell1(parameters)
doCombat(parameters.cid, parameters.combat, parameters.var)
end
local function onCastSpell2(parameters)
doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var)
end

--/Dentro aqui coloque as funções que você deseja... depois de / if isCreature(target) then
function effect_1(cid, target)
  if isCreature(cid) then
        if isCreature(target) then
		--------->
		local pos = getCreaturePosition(target)
		addEvent(doSendMagicEffect, 0, {x = pos.x+1, y = pos.y, z = pos.z}, 292)
		end
	end
end		

function onCastSpell(cid, var)
local waittime = 1 -- Tempo de exhaustion
local storage = 3 -- não mecha
if exhaustion.check(cid, storage) then
   doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
    return false
end

local parameters = {cid = cid, var = var, combat = combat, combat1 = combat1 , combat2 = combat2}
addEvent(onCastSpell2, 300, parameters)
local config = {
hit = 1, -- Hits
time = 100, -- Delay(time for effect)
configtarget = getCreatureTarget(cid),
}
for a = 1, config.hit do
addEvent(effect_1, config.time * a, cid, config.configtarget)		 
end
---DISCORD: SoyFabi#5938----		
exhaustion.set(cid, storage, waittime)
return doCombat(cid, combat, var)
end

 

Sem sucesso por aqui ainda, não consegui combina as 2. mas vou tentando aq se conseguir aviso.

obs: essa script sua, mesmo eu alterando ''hit = 1, -- Hits'' para ''hit = 5, -- Hits continua saindo apenas 1 tiro

obs: vou indo dormi aqui, fiquei quebrando a cabeça até agora e não consegui, max que cheguei foi fazer essa sua script soltar '' 2 tiros'' porém o effect não seguia o alvo tbm, mesma coisa que as outras.

Se alguém estiver com  1 tempinho da uma força plix.
mais uma vez, obrigado @Fabi Marzan por tentar ajudar.

Editado por daniel.braga989 (veja o histórico de edições)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo