Postado Agosto 10, 2022 2 anos Como que faz para tornar o item imóvel? Exemplo: adiciono uma espada na banca e não quero que o player consiga mover ela, como que faz sem ter que marcar a opção "imóvel" no item editor.
Postado Agosto 11, 2022 2 anos 22 horas atrás, XGaduX disse: Como que faz para tornar o item imóvel? Exemplo: adiciono uma espada na banca e não quero que o player consiga mover ela, como que faz sem ter que marcar a opção "imóvel" no item editor. acredito que não tem como configurar isso sem ser no item editor
Postado Agosto 18, 2022 2 anos Em 10/08/2022 em 15:50, XGaduX disse: Como que faz para tornar o item imóvel? Exemplo: adiciono uma espada na banca e não quero que o player consiga mover ela, como que faz sem ter que marcar a opção "imóvel" no item editor. tem 2 maneiras de fazer isso, pelo RME, ou por script. pelo RME, vc vai adicionar o "brilinho" em cima do item, o brilinho não eh movivel e nao interfere no look do item. ex: ou vc pode criar um script de creatureScripts, onMoveItem ou onThrow que impossibilite do item ser movido. em grande escala, o brilinho eh mais util, pois vc escolhe qual item pelo RME não será movido. por script *TODOS* os items com aquele ID, não serão movidos, então necessário tomar cuidado. data > creaturescripts > scripts > noMoveItems.lua necessário conter na source a função "onMoveItem" local itemBlock = {12742, 12743} function onMoveItem(item, frompos, pos, cid) if isInArray(itemBlock, item.itemid) then return false end return true end data > creaturescripts > creaturescripts.xml <event type="moveitem" name="NoMoveItems" event="script" value="NoMoveItems.lua"/> OU usar o onThrow (esse possivelmente ja existe na sua source) local itemBlock = {12742, 12743} function onThrow(cid, item, fromPosition, toPosition) if isInArray(itemBlock, item.itemid) then return false end return true end data > creaturescripts > creaturescripts.xml <event type="throw" name="NoMoveItems" event="script" value="NoMoveItems.lua"/> necessário registrar o evento pra qualquer uma que usar. data > creaturescripts > scripts > login.lua procurar por qualquer RegisterCreatureEvent e coloca abaixo registerCreatureEvent(cid, "NoMoveItems")
Postado Agosto 19, 2022 2 anos Autor 5 horas atrás, FeeTads disse: tem 2 maneiras de fazer isso, pelo RME, ou por script. pelo RME, vc vai adicionar o "brilinho" em cima do item, o brilinho não eh movivel e nao interfere no look do item. ex: ou vc pode criar um script de creatureScripts, onMoveItem ou onThrow que impossibilite do item ser movido. em grande escala, o brilinho eh mais util, pois vc escolhe qual item pelo RME não será movido. por script *TODOS* os items com aquele ID, não serão movidos, então necessário tomar cuidado. data > creaturescripts > scripts > noMoveItems.lua necessário conter na source a função "onMoveItem" local itemBlock = {12742, 12743} function onMoveItem(item, frompos, pos, cid) if isInArray(itemBlock, item.itemid) then return false end return true end data > creaturescripts > creaturescripts.xml <event type="moveitem" name="NoMoveItems" event="script" value="NoMoveItems.lua"/> OU usar o onThrow (esse possivelmente ja existe na sua source) local itemBlock = {12742, 12743} function onThrow(cid, item, fromPosition, toPosition) if isInArray(itemBlock, item.itemid) then return false end return true end data > creaturescripts > creaturescripts.xml <event type="throw" name="NoMoveItems" event="script" value="NoMoveItems.lua"/> necessário registrar o evento pra qualquer uma que usar. data > creaturescripts > scripts > login.lua procurar por qualquer RegisterCreatureEvent e coloca abaixo registerCreatureEvent(cid, "NoMoveItems") Como faz para o brilho não interferir no look do item? porque o daqui não deixa ver o look das peças que contem ele por cima.
Postado Agosto 19, 2022 2 anos 5 minutos atrás, XGaduX disse: Como faz para o brilho não interferir no look do item? porque o daqui não deixa ver o look das peças que contem ele por cima. como fica o look do item quando ta com o brilinho em cima no seu ot?
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