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22 horas atrás, XGaduX disse:

Como que faz para tornar o item imóvel? Exemplo: adiciono uma espada na banca e não quero que o player consiga mover ela, como que faz sem ter que marcar a opção "imóvel" no item editor.

acredito que não tem como configurar isso sem ser no item editor

Postado
Em 10/08/2022 em 15:50, XGaduX disse:

Como que faz para tornar o item imóvel? Exemplo: adiciono uma espada na banca e não quero que o player consiga mover ela, como que faz sem ter que marcar a opção "imóvel" no item editor.

tem 2 maneiras de fazer isso, pelo RME, ou por script.

pelo RME, vc vai adicionar o "brilinho" em cima do item, o brilinho não eh movivel e nao interfere no look do item.

ex:

image.png.115cc8e1adcda0a3fc057ae02acf64ba.png


ou vc pode criar um script de creatureScripts, onMoveItem ou onThrow que impossibilite do item ser movido.
em grande escala, o brilinho eh mais util, pois vc escolhe qual item pelo RME não será movido.
por script *TODOS* os items com aquele ID, não serão movidos, então necessário tomar cuidado.

data > creaturescripts > scripts > noMoveItems.lua

necessário conter na source a função "onMoveItem"

local itemBlock = {12742, 12743} 

function onMoveItem(item, frompos, pos, cid)
  
    if isInArray(itemBlock, item.itemid) then
       return false
    end
    return true
end

 

data > creaturescripts > creaturescripts.xml

<event type="moveitem" name="NoMoveItems" event="script" value="NoMoveItems.lua"/>


OU

usar o onThrow (esse possivelmente ja existe na sua source)
 

local itemBlock = {12742, 12743} 

function onThrow(cid, item, fromPosition, toPosition)
	if isInArray(itemBlock, item.itemid) then
		return false   
	end
    return true 
end

 

data > creaturescripts > creaturescripts.xml

<event type="throw" name="NoMoveItems" event="script" value="NoMoveItems.lua"/>

 

 

necessário registrar o evento pra qualquer uma que usar.

data > creaturescripts > scripts > login.lua 
procurar por qualquer RegisterCreatureEvent e coloca abaixo

registerCreatureEvent(cid, "NoMoveItems")

 

Postado
  • Autor
5 horas atrás, FeeTads disse:

tem 2 maneiras de fazer isso, pelo RME, ou por script.

pelo RME, vc vai adicionar o "brilinho" em cima do item, o brilinho não eh movivel e nao interfere no look do item.

ex:

image.png.115cc8e1adcda0a3fc057ae02acf64ba.png


ou vc pode criar um script de creatureScripts, onMoveItem ou onThrow que impossibilite do item ser movido.
em grande escala, o brilinho eh mais util, pois vc escolhe qual item pelo RME não será movido.
por script *TODOS* os items com aquele ID, não serão movidos, então necessário tomar cuidado.

data > creaturescripts > scripts > noMoveItems.lua

necessário conter na source a função "onMoveItem"


local itemBlock = {12742, 12743} 

function onMoveItem(item, frompos, pos, cid)
  
    if isInArray(itemBlock, item.itemid) then
       return false
    end
    return true
end

 

data > creaturescripts > creaturescripts.xml


<event type="moveitem" name="NoMoveItems" event="script" value="NoMoveItems.lua"/>


OU

usar o onThrow (esse possivelmente ja existe na sua source)
 


local itemBlock = {12742, 12743} 

function onThrow(cid, item, fromPosition, toPosition)
	if isInArray(itemBlock, item.itemid) then
		return false   
	end
    return true 
end

 

data > creaturescripts > creaturescripts.xml


<event type="throw" name="NoMoveItems" event="script" value="NoMoveItems.lua"/>

 

 

necessário registrar o evento pra qualquer uma que usar.

data > creaturescripts > scripts > login.lua 
procurar por qualquer RegisterCreatureEvent e coloca abaixo


registerCreatureEvent(cid, "NoMoveItems")

 

Como faz para o brilho não  interferir no look do item? porque o daqui não deixa ver o look das peças que contem ele por cima.

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