Postado Agosto 25, 2022 2 anos REMOVIDO Editado Agosto 28, 2022 2 anos por Ghaz (veja o histórico de edições) Web Developper Lua Script - begginer Me chame no discord Zanata.dev#2812
Postado Agosto 28, 2022 2 anos Em 24/08/2022 em 22:12, Ghaz disse: Fala turma do TK! Bom, há um tempo atrás eu iniciei mais um dos meus projetos, e queria fazer uma coisa bacana, então fui atrás do MOD de sons, que vi aqui no fórum, o MOD rc_sounds do @Will Oliveira. E o MOD funcionou perfeitamente, está tocando os sons nos devidos lugares corretamente. Só que me deparei com um detalhe que eu queria muito colocar no meu servidor que é ó seguinte: Quando eu cruzasse essa linha vermelha, eu queria escutar o som da cachoeira! SIM! Pois bem. Fui atrás de uma galera que manjasse do sistema, pra me dar uma luz, e essa galera cobrava coisa de, 400, 500 conto pra fazer isso.. WTF? Entendo que tem uma galera que vive disso, but, aniway. Então eu mesmo meti as caras lá no script do RC e não era nada fora do normal pra ser ajustado, enfim, consegui ajustar o script e está funcional, e vou liberar o MOD editado aqui pra geral ? Mas antes, quero mostrar ele funcionando (A qualidade ta uma bosta, mas se atentem ao som hahah) 2022-08-24 22-08-26.mp4 4 MB · 0 downloads Uma breve explicação: No arquivo rcsound.lua vai ter a listagem dos sons e em qual área devem tocar: Mostrar conteúdo oculto SOUNDS = { {fromPos = {x=1005, y=1015, z=7}, toPos = {x=1030, y=1034, z=7}, priority = 1, sound="celtic.ogg", channel=SoundChannels.Music}, -- Musica {fromPos = {x=1014, y=1014, z=7}, toPos = {x=1021, y=1021, z=7}, priority = 1, sound="nature.ogg", channel=SoundChannels.Ambient}, -- Musica ambiente } O primeiro é a musica que vai tocar no fundo, o segundo é o ambiente que vai tocar, a cachoeira por exemplo. Então é só adicionar as coordenadas desse jeito: Mostrar conteúdo oculto O ponto chave, é que os sons tocam por ordem de prioridade, então para que uma musica não pare a outra, deve ser alterado o channel dela, nessa parte: Mostrar conteúdo oculto {fromPos = {x=1005, y=1015, z=7}, toPos = {x=1030, y=1034, z=7}, priority = 1, sound="celtic.ogg", channel=SoundChannels.Music}, Os channels podem ser verificados no arquivo const.lua do seu otclient. (não sei se da pra criar mais channels só acrescentando nesse array, mas o meus tem apenas esses 3 (que no meu caso é suficiente) Mostrar conteúdo oculto SoundChannels = { Music = 1, Ambient = 2, Effect = 3, } E é isso, tá aí o download do MOD. Tamo junto! Se ajudei REP+ SCAN rc_sound.rar 47 MB · 4 downloads Repete o codigo com nome diferente usa um som pro mapa e outro pra natureza https://www.facebook.com/groups/659018184245665/ https://www.facebook.com/profile.php?id=133706320308745
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.