Postado Novembro 7, 2022 2 anos alguem poderia me ajudar POR FAVOR com um item que pode ser usado apenas dentro da house e ao usar esse item cria um npc ? ja tentei de varias formas e nao consigo sempre da esse erro o item some mas o npc nao aparece Spoiler [Error - Action Interface] data/actions/scripts/npcnahouse.lua:onUse Description: (luaDoCreateNpc) Cannot create npc: Alice action script Spoiler local id = 6507 -- ItemId da Estatua local npc = "Alice" -- Nome do npc function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if getTileHouseInfo(fromPosition) == FALSE then doPlayerSendCancel(cid,"Voce so pode criar o npc dentro da house.") elseif fromPosition.x == CONTAINER_POSITION then doPlayerSendCancel(cid, "Coloque o item no chão primeiro.") elseif id ~= nil then doRemoveItem(item.uid, 1) doCreateNpc(npc, toPosition) doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_POFF) else return FALSE end return TRUE end vao desculpando minhas gambiarras kkkk
Postado Novembro 7, 2022 2 anos só dá erro neste npc Alice? já testou com outros? [*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*] DISCORD: vodkart#6090
Postado Novembro 7, 2022 2 anos Autor 5 horas atrás, Vodkart disse: só dá erro neste npc Alice? já testou com outros? Salve grande Vodkart! da erro com todos. até com o /n nao é possivel fazer dentro da house o item some e da o erro. Spoiler [Error - Action Interface] data/actions/scripts/npcnahouse.lua:onUse Description: (luaDoCreateNpc) Cannot create npc: Oiriz e quando uso o item sem estar no chao, dentro da bag, da esse. mas nao usa o item. Spoiler [Error - Action Interface] data/actions/scripts/npcnahouse.lua:onUse Description: (luaGetHouseFromPos) Tile not found estou tentando fazer npc pra house 8.6 creature event p/ chamar o npc de volta. Spoiler function onTarget(cid, target) if (isPlayer(cid) and isNpc(target) and getCreatureName(target) == "Alice") then doSendMagicEffect(getThingPos(target), CONST_ME_MAGIC_BLUE) doRemoveCreature(target) doPlayerAddItem(cid, 6507, 1) end return true end Editado Novembro 8, 2022 2 anos por carloos (veja o histórico de edições)
Postado Novembro 8, 2022 2 anos Pelo que eu percebi é que vc vai ter que compilar sua distro ou trocar ela para uma que aceite o npc dentro da house, no meu server test (baiak) funcionou normalmente. [*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*] DISCORD: vodkart#6090
Postado Novembro 8, 2022 2 anos Autor 2 horas atrás, Vodkart disse: Pelo que eu percebi é que vc vai ter que compilar sua distro ou trocar ela para uma que aceite o npc dentro da house, no meu server test (baiak) funcionou normalmente. e como eu consigo fazer isso? será preciso mudar client tambem ? como poder ver nao entendo nada dessas coisas.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.