Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Eu baixei o projeto, esta muito interessante! Vi que foi feito em cima do Pokémon Dash já que algumas funções, scripts são o mesmo basicamente.
Uma dica atualize o script exp.lua da pasta CreatureScripts, tem muita coisa que pode ser refeito nele! Inclusive o sistema de efetividade pode ser refeito em cima do element do pokémon, como tu tem uma tabela que utiliza para puxar as informações do goback, tu poderia colocar o "type" do pokémon nela e fazer o sistema de effetividade em cima dela:

["Bulbasaur"] = {level = 5, cons = 23, vida = 600, type = "grass"},

local effectiveness = {
			[COMBAT_NORMAL] = {weak = {"rock"}, non = {"ghost"}},
			[COMBAT_FIGHT] = {super = {"normal", "rock", "ice", "dark"}, weak = {"flying", "poison", "bug", "psychic"}, non = {"ghost"}},
			[COMBAT_FLYING] = {super = {"fighting", "bug", "grass"}, weak = {"rock", "electric"}},
			[COMBAT_POISON] = {super = {"grass"}, weak = {"poison", "ground", "rock", "ghost"}, non = {"steel"}},
			[COMBAT_GROUND] = {super = {"poison", "rock", "fire", "electric"}, weak = {"bug", "grass"}, non = {"flying"}},
			[COMBAT_ROCK] = {super = {"flying", "bug", "fire", "ice"}, weak = {"fighting", "ground"}},
			[COMBAT_BUG] = {super = {"grass", "psychic", "dark"}, weak = {"fighting", "flying", "poison", "ghost", "fire"}},  
			[COMBAT_GHOST] = {super = {"ghost", "psychic"}, weak = {"dark"}, non = {"normal"}},
			[COMBAT_FIRE] = {super = {"bug", "grass", "ice"}, weak = {"rock", "fire", "water", "dragon"}},
			[COMBAT_WATER] = {super = {"ground", "rock", "fire"}, weak = {"water", "grass", "dragon"}},
			[COMBAT_GRASS] = {super = {"ground", "rock", "water"}, weak = {"flying", "poison", "bug", "fire", "grass", "dragon"}},
			[COMBAT_ELECTRIC] = {super = {"flying", "water"}, weak = {"grass", "electric", "dragon"}, non = {"ground"}},
			[COMBAT_PSYCHIC] = {super = {"fighting", "poison"}, weak = {"psychic"}, non = {"dark"}},
			[COMBAT_ICE] = {super = {"flying", "ground", "grass", "dragon"}, weak = {"fire", "water", "ice"}},
			[COMBAT_DRAGON] = {super = {"dragon"}},
			[COMBAT_DARK] = {super = {"ghost", "psychic"}, weak = {"fighting", "dark"}},
		}

local defenseType = pokes[getCreatureName(cid)].type

if combatee ~= COMBAT_PHYSICALDAMAGE then
			if isInArray(effectiveness[combat].super, defenseType) then
				x = 2
			elseif isInArray(effectiveness[combat].weak, defenseType) then 
				x = 0.5
			elseif isInArray(effectiveness[combat].non, defenseType) then
				return false
			end
		end

Lógico precisaria dar uma estudada melhor no código e refazer algumas coisas, mas esse sistema de efetividade do PD é muito antigo e na época deu muita dor de cabeça por causa do lag que ele gerava.
--
Eu estou trabalhando em cima do .xml do Pokémon então todas as informações necessárias eu puxo dele:
Level, vida, ganho de vida p/ level, pokedex id, pokedex descrição, etc..

Retirei diversas coisas aleatórias e deixei apenas o essencial para o funcionamento do Pokémon, o sistema de fala do monstro eu refiz direto na src com uma chance fixa para falar o "nome" do pokémon.

Spoiler

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="Bulbasaur" element="grass" experience="50" level="20" speed="120" portrait="0">
	<health now="500" max="500" gain="5"/>
	<power attack="24"/>
	<look type="2" corpse="0"/>
	<pokedex id="1" experience="50" description="There is a plant seed on its back right from the day this Pokémon is born. The seed slowly grows larger."/>
	<catch catchRate="0.5" catchExp="50"/>
	<config>
		<pokemon passive="1"/>
		<pokemon targetdistance="1"/>
	</config>
	<attacks>
		<attack name="melee" interval="2000" power="-20" automatic="1"/>
		<attack name="Razor Leaf" interval="2500" power="-35" level="20" cd="10"/> 
	</attacks>
	<loot>
	</loot>
</monster>

Editado por Rookie (veja o histórico de edições)

• Respostas 13
  • Visualizações 2.6k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Dps de um bom tempo, estou eu  aqui de novo, parabens @Tungsx pela iniciativa, torço para que tudo der certo com esse novo projeto

Posted Images

Postado
  • Autor
11 horas atrás, Rookie disse:

Eu baixei o projeto, esta muito interessante! Vi que foi feito em cima do Pokémon Dash já que algumas funções, scripts são o mesmo basicamente.
Uma dica atualize o script exp.lua da pasta CreatureScripts, tem muita coisa que pode ser refeito nele! Inclusive o sistema de efetividade pode ser refeito em cima do element do pokémon, como tu tem uma tabela que utiliza para puxar as informações do goback, tu poderia colocar o "type" do pokémon nela e fazer o sistema de effetividade em cima dela:

["Bulbasaur"] = {level = 5, cons = 23, vida = 600, type = "grass"},

local effectiveness = {
			[COMBAT_NORMAL] = {weak = {"rock"}, non = {"ghost"}},
			[COMBAT_FIGHT] = {super = {"normal", "rock", "ice", "dark"}, weak = {"flying", "poison", "bug", "psychic"}, non = {"ghost"}},
			[COMBAT_FLYING] = {super = {"fighting", "bug", "grass"}, weak = {"rock", "electric"}},
			[COMBAT_POISON] = {super = {"grass"}, weak = {"poison", "ground", "rock", "ghost"}, non = {"steel"}},
			[COMBAT_GROUND] = {super = {"poison", "rock", "fire", "electric"}, weak = {"bug", "grass"}, non = {"flying"}},
			[COMBAT_ROCK] = {super = {"flying", "bug", "fire", "ice"}, weak = {"fighting", "ground"}},
			[COMBAT_BUG] = {super = {"grass", "psychic", "dark"}, weak = {"fighting", "flying", "poison", "ghost", "fire"}},  
			[COMBAT_GHOST] = {super = {"ghost", "psychic"}, weak = {"dark"}, non = {"normal"}},
			[COMBAT_FIRE] = {super = {"bug", "grass", "ice"}, weak = {"rock", "fire", "water", "dragon"}},
			[COMBAT_WATER] = {super = {"ground", "rock", "fire"}, weak = {"water", "grass", "dragon"}},
			[COMBAT_GRASS] = {super = {"ground", "rock", "water"}, weak = {"flying", "poison", "bug", "fire", "grass", "dragon"}},
			[COMBAT_ELECTRIC] = {super = {"flying", "water"}, weak = {"grass", "electric", "dragon"}, non = {"ground"}},
			[COMBAT_PSYCHIC] = {super = {"fighting", "poison"}, weak = {"psychic"}, non = {"dark"}},
			[COMBAT_ICE] = {super = {"flying", "ground", "grass", "dragon"}, weak = {"fire", "water", "ice"}},
			[COMBAT_DRAGON] = {super = {"dragon"}},
			[COMBAT_DARK] = {super = {"ghost", "psychic"}, weak = {"fighting", "dark"}},
		}

local defenseType = pokes[getCreatureName(cid)].type

if combatee ~= COMBAT_PHYSICALDAMAGE then
			if isInArray(effectiveness[combat].super, defenseType) then
				x = 2
			elseif isInArray(effectiveness[combat].weak, defenseType) then 
				x = 0.5
			elseif isInArray(effectiveness[combat].non, defenseType) then
				return false
			end
		end

Lógico precisaria dar uma estudada melhor no código e refazer algumas coisas, mas esse sistema de efetividade do PD é muito antigo e na época deu muita dor de cabeça por causa do lag que ele gerava.
--
Eu estou trabalhando em cima do .xml do Pokémon então todas as informações necessárias eu puxo dele:
Level, vida, ganho de vida p/ level, pokedex id, pokedex descrição, etc..

Retirei diversas coisas aleatórias e deixei apenas o essencial para o funcionamento do Pokémon, o sistema de fala do monstro eu refiz direto na src com uma chance fixa para falar o "nome" do pokémon.

Mostrar conteúdo oculto

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="Bulbasaur" element="grass" experience="50" level="20" speed="120" portrait="0">
	<health now="500" max="500" gain="5"/>
	<power attack="24"/>
	<look type="2" corpse="0"/>
	<pokedex id="1" experience="50" description="There is a plant seed on its back right from the day this Pokémon is born. The seed slowly grows larger."/>
	<catch catchRate="0.5" catchExp="50"/>
	<config>
		<pokemon passive="1"/>
		<pokemon targetdistance="1"/>
	</config>
	<attacks>
		<attack name="melee" interval="2000" power="-20" automatic="1"/>
		<attack name="Razor Leaf" interval="2500" power="-35" level="20" cd="10"/> 
	</attacks>
	<loot>
	</loot>
</monster>

perfeito, vou refazer o sistema, inclusive já pensei em fazer o sistema de chance de catch igual a PXG 

• Tungsx mudou o título para [PROJETO-TK] Pokémon Dash Revolution - Open Source
Postado

Gostei da ideia de pegar uma versão "old" e atualizar a mesma, porem não acha melhor pegar ou fazer algo em cima da nova versão do TFS? Seja ela 1.2 ou 1.5?

Creio que será muito melhor, do que seguir adiante com o 0.3.6!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo