Ir para conteúdo

Featured Replies

  • Respostas 10
  • Visualizações 649
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • luanluciano93
    luanluciano93

    Tenta substituir essa parte:  local pontos = getPlayerStorageValue(players[i], boss.storage) if i == 1 then addLoot(boss.comum, tabela_reward, false) addLoot(boss.semi_raro, tabela_

  • luanluciano93
    luanluciano93

    o erro diz que a função MATH.CEIL está sendo usando em um boleano.  O MATH.CEIL é usado para arredondar um número quebrado pra cima, por exemplo = math.ceil(1.7) o resultado será 2. BOLEANO

  • A parte que o Luciano disse, fiz alteração    local pontos = getPlayerStorageValue(players[i], boss.storage) if pontos ~= nil then     if i == 1 then         addLoot(boss.comum, tabela

Postado
18 horas atrás, DigoleraZica disse:

@luanluciano93 ainda continuo com este erro

Tenta substituir essa parte: 

			local pontos = getPlayerStorageValue(players[i], boss.storage)

			if i == 1 then
				addLoot(boss.comum, tabela_reward, false)
				addLoot(boss.semi_raro, tabela_reward, false)
				addLoot(boss.raro, tabela_reward, false)
				addLoot(boss.sempre, tabela_reward, true)
			elseif i >= 2 and pontos >= math.ceil((porcentagem * 0.8)) then
				addLoot(boss.comum, tabela_reward, false)
				addLoot(boss.semi_raro, tabela_reward, false)
				addLoot(boss.raro, tabela_reward, false)
				addLoot(boss.muito_raro, tabela_reward, false)
			elseif pontos < math.ceil((porcentagem * 0.8)) and pontos >= math.ceil((porcentagem * 0.6)) then
				addLoot(boss.comum, tabela_reward, false)
				addLoot(boss.semi_raro, tabela_reward, false)
				addLoot(boss.raro, tabela_reward, false)
			elseif pontos < math.ceil((porcentagem * 0.6)) and pontos >= math.ceil((porcentagem * 0.4)) then
				addLoot(boss.comum, tabela_reward, false)
				addLoot(boss.semi_raro, tabela_reward, false)
			elseif pontos < math.ceil((porcentagem * 0.4)) and pontos >= math.ceil((porcentagem * 0.1)) then
				addLoot(boss.comum, tabela_reward, false)
			end

			addRewardLoot(players[i], bossName, tabela_reward)

por: 

			local pontos = getPlayerStorageValue(players[i], boss.storage)
			if pontos then
				if i == 1 then
					addLoot(boss.comum, tabela_reward, false)
					addLoot(boss.semi_raro, tabela_reward, false)
					addLoot(boss.raro, tabela_reward, false)
					addLoot(boss.sempre, tabela_reward, true)
				elseif i >= 2 and pontos >= math.ceil((porcentagem * 0.8)) then
					addLoot(boss.comum, tabela_reward, false)
					addLoot(boss.semi_raro, tabela_reward, false)
					addLoot(boss.raro, tabela_reward, false)
					addLoot(boss.muito_raro, tabela_reward, false)
				elseif pontos < math.ceil((porcentagem * 0.8)) and pontos >= math.ceil((porcentagem * 0.6)) then
					addLoot(boss.comum, tabela_reward, false)
					addLoot(boss.semi_raro, tabela_reward, false)
					addLoot(boss.raro, tabela_reward, false)
				elseif pontos < math.ceil((porcentagem * 0.6)) and pontos >= math.ceil((porcentagem * 0.4)) then
					addLoot(boss.comum, tabela_reward, false)
					addLoot(boss.semi_raro, tabela_reward, false)
				elseif pontos < math.ceil((porcentagem * 0.4)) and pontos >= math.ceil((porcentagem * 0.1)) then
					addLoot(boss.comum, tabela_reward, false)
				end

				addRewardLoot(players[i], bossName, tabela_reward)
			end

 

Postado
  • Autor

@luanluciano93 ainda o erro persiste

 

[15:54:16.167] [Error - CreatureScript Interface]
[15:54:16.168] In a timer event called from:
[15:54:16.169] data/creaturescripts/scripts/customs/rewardchest_boss.lua:onDeath
[15:54:16.170] Description:
[15:54:16.171] (LuaInterface::luaDoAddContainerItem) Container not found
 

o boss morre demora um tempo e gera este erro...

Postado
  • Diretor
  • Solução
Em 13/06/2023 em 15:55, DigoleraZica disse:

@luanluciano93 ainda o erro persiste

 

[15:54:16.167] [Error - CreatureScript Interface]
[15:54:16.168] In a timer event called from:
[15:54:16.169] data/creaturescripts/scripts/customs/rewardchest_boss.lua:onDeath
[15:54:16.170] Description:
[15:54:16.171] (LuaInterface::luaDoAddContainerItem) Container not found
 

o boss morre demora um tempo e gera este erro...

A parte que o Luciano disse, fiz alteração 

 

local pontos = getPlayerStorageValue(players[i], boss.storage)
if pontos ~= nil then
    if i == 1 then
        addLoot(boss.comum, tabela_reward, false)
        addLoot(boss.semi_raro, tabela_reward, false)
        addLoot(boss.raro, tabela_reward, false)
        addLoot(boss.sempre, tabela_reward, true)
    elseif i >= 2 and pontos >= math.ceil((porcentagem * 0.8)) then
        addLoot(boss.comum, tabela_reward, false)
        addLoot(boss.semi_raro, tabela_reward, false)
        addLoot(boss.raro, tabela_reward, false)
        addLoot(boss.muito_raro, tabela_reward, false)
    elseif pontos < math.ceil((porcentagem * 0.8)) and pontos >= math.ceil((porcentagem * 0.6)) then
        addLoot(boss.comum, tabela_reward, false)
        addLoot(boss.semi_raro, tabela_reward, false)
        addLoot(boss.raro, tabela_reward, false)
    elseif pontos < math.ceil((porcentagem * 0.6)) and pontos >= math.ceil((porcentagem * 0.4)) then
        addLoot(boss.comum, tabela_reward, false)
        addLoot(boss.semi_raro, tabela_reward, false)
    elseif pontos < math.ceil((porcentagem * 0.4)) and pontos >= math.ceil((porcentagem * 0.1)) then
        addLoot(boss.comum, tabela_reward, false)
    end

    addRewardLoot(players[i], bossName, tabela_reward)
end
 

 

 

Esse erro que vc citou é porque alguém ficou desconectado durante a batalha e deslogo  causando o erro, vc disse que de vez enquando aparece, então é isso foi adicionado no script if pontos ~= nil then

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo