Ir para conteúdo
Banner com Efeitos

[Oferta de Scripts] Ajuda gratuita para desenvolvimento de OTServer - Envie seus pedidos!"

Featured Replies

Postado

Boa tarde, agradeço a ajuda! Estou com dificuldade em uma magia.

Quando o player solta a magia , ele é teleportado até cada um dos monstros ao seu redor, da 1 hit em cada por vez

.Ao término, volta para a posição inicial de onde soltou a magia.

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, true)

function onGetFormulaValues(cid, level, skill, attack, factor)
	local skillTotal, levelTotal = skill + attack, level / 5
	return -(skillTotal / 3 + levelTotal), -(skillTotal + levelTotal)
end

setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_SKILLVALUE, "onGetFormulaValues")

function attack(cid, pos, toPos, fromPos, var)
    if #validTargets > 0 then
            if doCombat(cid, combat, var) == LUA_NO_ERROR then
                doTeleportThing(cid,validTargets[1])
                doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 61)
                table.remove(validTargets, validTargets[1])
                addEvent(attack, 200, cid)
            end
    else
        doTeleportThing(cid, playerfirstpos[1])
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Nenhum alvo valido encontrado.")
        for k in pairs(playerfirstpos) do
            playerfirstpos[k] = nil
        end
    end
return true
end

playerfirstpos = {}
validTargets = {}
function onCastSpell(cid, var)
local pos = getCreaturePosition(cid)  
local creatures = getSpectators(pos, 3, 3, false) 
    if table.insert(playerfirstpos, pos) then
        if creatures then
            for _, target in ipairs(creatures) do
                if isCreature(target) and (isPlayer(target) or isMonster(target)) then
                    table.insert(validTargets, target) 
                end
            end
            addEvent(attack, 1, cid)
        else
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Nenhum alvo valido encontrado.")
        end
    end
return true
end

Tentei fazer , mas não consigo.

20120329195100.jpg
  • 1 month later...
  • Respostas 25
  • Visualizações 2.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Dodge System     Critical System     Certifique-se de substituir "ID DO SEU ITEM AQUI" pelo ID do item desejado. Me enganei no seu pedido não sei porq kkk

• Olá, Segue abaixo o script pronto para você utilizar: Seu primeiro pedido ja foi feito, não entendi muito bem o segundo, poderia me explicar de outra maneira ?   Canary RevScript

• Perdão amigo. Pedras que ao usar dar 1 ponto de Reflete, usando ate o máximo de 100. e a cada pedra usada ele aumenta 0.2% de chance de ativar o refletir. Toda vez que refletir, não refletir 100%

Posted Images

Postado

Estou usando a base Canary, vi que existem sons para cada spell, gostaria de saber duas coisas:
Primeira, entender como consigo adicionar novos sons, porque eu abri o creatures_definition.hpp e vi somente o ID, mas não acho aonde eu consigo colocar novo ID para um novo som. Se for apenas colocar NOMEDASPELL = 1345 (Numero aleatorio), então até aí é simples, mas aonde eu vou por que 1345 é o som de nome Kabum.ogg?

Segundo, gostaria de que, quando clicar no NPC, ele saia um som para cada fala. Ex: Oi (Sai um som), xau (Sai outro som). Se me explicar o básico.

Postado
  • Autor
  • Administrador
12 minutos atrás, gabriellippa disse:

Estou usando a base Canary, vi que existem sons para cada spell, gostaria de saber duas coisas:
Primeira, entender como consigo adicionar novos sons, porque eu abri o creatures_definition.hpp e vi somente o ID, mas não acho aonde eu consigo colocar novo ID para um novo som. Se for apenas colocar NOMEDASPELL = 1345 (Numero aleatorio), então até aí é simples, mas aonde eu vou por que 1345 é o som de nome Kabum.ogg?

Segundo, gostaria de que, quando clicar no NPC, ele saia um som para cada fala. Ex: Oi (Sai um som), xau (Sai outro som). Se me explicar o básico.

Até onde eu sei os sons estão no cliente/server e não temos acesso ao código fonte do cliente então pegamos endereços e manipulamos, seria necessário uma dll ou alterar com ida ou outro software novos sounds no client da cip.
No server side apenas referenciamos os sons ja configurados.
Por não usar canary base eu imagino que se você utilizar o otcv8 ou mehah você não vai ter os sons disponiveis, isso porque não é server based e sim client based.

Não existem muitas ferramentas para o client 13.

Mas existe uma api capaz de manipular dados, o repositorio oficial esta desatualizado mas você encontra outros repositorios atualizados no github.
https://github.com/jo3bingham/TibiaAPI

Realmente não sei te dizer ao certo eu não uso atualmente nem um servidor com base canary e estou por fora de muitos updates do client 13x.

Postado

Ainda posso fazer um pedido? Eu não sei se você tem conhecimento sobre a passiva do pokemon Magmortar no PokemonBR, em 2013 ele fazia como se fosse uma cruz em dano de fogo com 5 ou 7 quadrados para os lados. Eu gostaria de uma passiva proxima a isso.

Gostaria de testar no servidor PDA do Pota.

Editado por pClemp (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor
  • Administrador
3 horas atrás, pClemp disse:

Ainda posso fazer um pedido? Eu não sei se você tem conhecimento sobre a passiva do pokemon Magmortar no PokemonBR, em 2013 ele fazia como se fosse uma cruz em dano de fogo com 5 ou 7 quadrados para os lados. Eu gostaria de uma passiva proxima a isso.

Gostaria de testar no servidor PDA do Pota.

Claro se possivel deixe a referencia da passiva atual.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo