Postado Julho 5, 2023 1 ano local storageValues = { [1234] = 10, -- Cor 1 [12345] = 30, -- Cor 2 [12346] = 50, -- Cor 3 [123457] = 70 -- Cor 4 } function ariseText(cid) if not isPlayer(cid) then return true end local texts = {"' . ,", ". ' ,", "' . ,", ", ' ."} local playerStorage = getPlayerStorageValue(cid) if storageValues[playerStorage] then local text = texts[math.random(1, #texts)] local color = storageValues[playerStorage] doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), text, color) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_MAGIC_GREEN) end addEvent(ariseText, 1000, cid) return true end function onLogin(cid) local playerStorage = getPlayerStorageValue(cid) if storageValues[playerStorage] then ariseText(cid) end return true end Ajustei o código com o valor "1234" para representar o storage. Basta você substituir esse valor pelo storage específico do seu servidor. Faça o teste e verifique os erros que aparecerem no console e compartilhe-os aqui para que eu possa ver.
Postado Julho 5, 2023 1 ano Autor 24 minutos atrás, Vortex disse: local storageValues = { [1234] = 10, -- Cor 1 [12345] = 30, -- Cor 2 [12346] = 50, -- Cor 3 [123457] = 70 -- Cor 4 } function ariseText(cid) if not isPlayer(cid) then return true end local texts = {"' . ,", ". ' ,", "' . ,", ", ' ."} local playerStorage = getPlayerStorageValue(cid) if storageValues[playerStorage] then local text = texts[math.random(1, #texts)] local color = storageValues[playerStorage] doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), text, color) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_MAGIC_GREEN) end addEvent(ariseText, 1000, cid) return true end function onLogin(cid) local playerStorage = getPlayerStorageValue(cid) if storageValues[playerStorage] then ariseText(cid) end return true end Ajustei o código com o valor "1234" para representar o storage. Basta você substituir esse valor pelo storage específico do seu servidor. Faça o teste e verifique os erros que aparecerem no console e compartilhe-os aqui para que eu possa ver. Deu o seguinte error ! [9:49:53.615] [Error - CreatureScript Interface] [9:49:53.616] data/creaturescripts/scripts/voc.lua:onLogin [9:49:53.617] Description: [9:49:53.618] (luaGetCreatureStorage) Creature not found
Postado Julho 5, 2023 1 ano local storageValues = { [xxx] = 10, -- Cor 1 [xxx] = 30, -- Cor 2 [xxx] = 50, -- Cor 3 [xxx] = 70 -- Cor 4 } function ariseText(cid) if not isPlayer(cid) then return true end local texts = {"' . ,", ". ' ,", "' . ,", ", ' ."} local playerStorage = getPlayerStorageValue(cid) if storageValues[playerStorage] then local text = texts[math.random(1, #texts)] local color = storageValues[playerStorage] doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), text, color) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_MAGIC_GREEN) end addEvent(ariseText, 1000, cid) return true end function onLogin(cid) if isPlayer(cid) then local playerStorage = getPlayerStorageValue(cid) if storageValues[playerStorage] then ariseText(cid) end end return true end
Postado Julho 5, 2023 1 ano Autor 1 hora atrás, Vortex disse: local storageValues = { [xxx] = 10, -- Cor 1 [xxx] = 30, -- Cor 2 [xxx] = 50, -- Cor 3 [xxx] = 70 -- Cor 4 } function ariseText(cid) if not isPlayer(cid) then return true end local texts = {"' . ,", ". ' ,", "' . ,", ", ' ."} local playerStorage = getPlayerStorageValue(cid) if storageValues[playerStorage] then local text = texts[math.random(1, #texts)] local color = storageValues[playerStorage] doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), text, color) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_MAGIC_GREEN) end addEvent(ariseText, 1000, cid) return true end function onLogin(cid) if isPlayer(cid) then local playerStorage = getPlayerStorageValue(cid) if storageValues[playerStorage] then ariseText(cid) end end return true end Error... [11:7:13.846] [Error - CreatureScript Interface] [11:7:13.847] data/creaturescripts/scripts/voc.lua [11:7:13.847] Description: [11:7:13.848] data/creaturescripts/scripts/voc.lua:3: table index is nil [11:7:13.848] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/creaturescripts/scripts/voc.lua)
Postado Julho 5, 2023 1 ano 9 horas atrás, Doidodepeda disse: Esse scritp funciona com vocation, gostaria por gentileza que tirasse por vocation e adicionasse por STORAGE. Caso o player tem a storage ficaraia saindo o efeito TEXT. desde de ja, muito grato ! Seria tipo isso? data > creaturescripts > creaturescripts.xml <event type="login" name="playerTextEffect" event="script" value="playerTextEffect.lua"/> data > creaturescripts > scripts > playerTextEffect.lua local config = { storage = 808072, -- Storage que o player precisa ter. colorsText = {10, 30, 50, 70}, -- valores que o player poderá ter no storage (cada valor corresponde a uma coloração diferente de texto) texts = {"' . ,", ". ' ,", "' . ,", ", ' ."} -- Textos que ficará saindo do jogador. } function ariseText(cid) if not isPlayer(cid) then return true end local playerColorTextEffect = getPlayerStorageValue(cid, config.storage) if not isInArray(config.colorsText, playerColorTextEffect) then return true end local playerPosition = getCreaturePosition(cid) local randomTextEffect = config.texts[math.random(1, #config.texts)] doSendAnimatedText(playerPosition, randomTextEffect, playerColorTextEffect) doSendMagicEffect(playerPosition, CONST_ME_MAGIC_GREEN) -- Efeito mágico adicionado addEvent(ariseText, 1000, cid) return true end function onLogin(cid) ariseText(cid) return true end
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