Postado Outubro 8, 2023 1 ano Estou querendo fazer um summon que explode quando morre. Só estou conseguindo fazer monstro explodir e summon não aparece nada. Ja mudei para if isSummon(cid) mas nada. local explosion = createConditionObject(CONDITION_FIRE) setConditionParam(explosion, CONDITION_PARAM_DELAYED, 1) local damageTable = { {4, -3}, -- Quantidade / dano {9, -2}, {20, -1} } for i = 1, #damageTable do local t = damageTable[i] addDamageCondition(explosion, t[1], 1000, t[2]) -- tempo end local arr = { {1, 1, 1}, {1, 3, 1}, {1, 1, 1} } local area = createCombatArea(arr) function onDeath(cid) if isMonster(cid) then doAreaCombatHealth(cid, 1, getThingPos(cid), area, -1, -30, 5) doAreaCombatCondition(cid, getThingPos(cid), area, explosion, 255) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2) end return true end
Postado Outubro 8, 2023 1 ano Diretor local explosion = createConditionObject(CONDITION_FIRE) setConditionParam(explosion, CONDITION_PARAM_DELAYED, 1) local damageTable = { {4, -3}, -- Quantidade / dano {9, -2}, {20, -1} } for i = 1, #damageTable do local t = damageTable[i] addDamageCondition(explosion, t[1], 1000, t[2]) -- tempo end local arr = { {1, 1, 1}, {1, 3, 1}, {1, 1, 1} } local area = createCombatArea(arr) function onDeath(cid, corpse, killer) if isMonster(cid) then doAreaCombatHealth(cid, 1, getThingPos(cid), area, -1, -30, 5) doAreaCombatCondition(cid, getThingPos(cid), area, explosion, 255) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_EXPLOSIONAREA) -- Alterado para efeito de explosão end return true end Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código. #OpenSource #Programação #Contribuição
Postado Outubro 8, 2023 1 ano Autor 2 horas atrás, L3K0T disse: local explosion = createConditionObject(CONDITION_FIRE) setConditionParam(explosion, CONDITION_PARAM_DELAYED, 1) local damageTable = { {4, -3}, -- Quantidade / dano {9, -2}, {20, -1} } for i = 1, #damageTable do local t = damageTable[i] addDamageCondition(explosion, t[1], 1000, t[2]) -- tempo end local arr = { {1, 1, 1}, {1, 3, 1}, {1, 1, 1} } local area = createCombatArea(arr) function onDeath(cid, corpse, killer) if isMonster(cid) then doAreaCombatHealth(cid, 1, getThingPos(cid), area, -1, -30, 5) doAreaCombatCondition(cid, getThingPos(cid), area, explosion, 255) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_EXPLOSIONAREA) -- Alterado para efeito de explosão end return true end Obrigado pela resposta. Mas ainda nada. O monstro barrel aparece efeito e explode, mas quando ele é summon não ta explodindo. Imagino que teria que trocar if isMonster para algo que identifique summon
Postado Outubro 9, 2023 1 ano Diretor local explosion = createConditionObject(CONDITION_FIRE) setConditionParam(explosion, CONDITION_PARAM_DELAYED, 1) local damageTable = { {4, -3}, -- Quantidade / dano {9, -2}, {20, -1} } for i = 1, #damageTable do local t = damageTable[i] addDamageCondition(explosion, t[1], 1000, t[2]) -- tempo end local arr = { {1, 1, 1}, {1, 3, 1}, {1, 1, 1} } local area = createCombatArea(arr) function onDeath(cid, corpse, killer) if isCreature(cid) then if isSummon(cid) or isMonster(cid) then doAreaCombatHealth(cid, 1, getThingPos(cid), area, -1, -30, 5) doAreaCombatCondition(cid, getThingPos(cid), area, explosion, 255) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_EXPLOSIONAREA) end end return true end Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código. #OpenSource #Programação #Contribuição
Postado Outubro 9, 2023 1 ano Autor 17 horas atrás, L3K0T disse: local explosion = createConditionObject(CONDITION_FIRE) setConditionParam(explosion, CONDITION_PARAM_DELAYED, 1) local damageTable = { {4, -3}, -- Quantidade / dano {9, -2}, {20, -1} } for i = 1, #damageTable do local t = damageTable[i] addDamageCondition(explosion, t[1], 1000, t[2]) -- tempo end local arr = { {1, 1, 1}, {1, 3, 1}, {1, 1, 1} } local area = createCombatArea(arr) function onDeath(cid, corpse, killer) if isCreature(cid) then if isSummon(cid) or isMonster(cid) then doAreaCombatHealth(cid, 1, getThingPos(cid), area, -1, -30, 5) doAreaCombatCondition(cid, getThingPos(cid), area, explosion, 255) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_EXPLOSIONAREA) end end return true end Puts pior que não adiantou. Quando summono ele morre e não aparece nada, e como monstro normal ele chega a explodir, mas não causa dano. Não consigo imaginar o que possa ser.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.