Postado Outubro 14, 2023 1 ano Diretor local damageTable = { {4, -3}, -- Quantidade / dano {9, -2}, {20, -1} } local function createExplosion() local explosion = createConditionObject(CONDITION_FIRE) setConditionParam(explosion, CONDITION_PARAM_DELAYED, 1) for i = 1, #damageTable do local t = damageTable[i] addDamageCondition(explosion, t[1], 1000, t[2]) -- tempo end return explosion end local function explodeCreature(creature) if isCreature(creature) then local explosion = createExplosion() local area = createCombatArea({{1, 1, 1}}) doAreaCombatHealth(creature, 1, getThingPos(creature), area, -1, -30, 5) doAreaCombatCondition(creature, getThingPos(creature), area, explosion, 255) doSendMagicEffect(getThingPos(creature), CONST_ME_EXPLOSIONAREA) end end function onDeath(creature, corpse, killer) if isSummon(creature) or isMonster(creature) then addEvent(explodeCreature, 1, creature) end return true end Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código. #OpenSource #Programação #Contribuição
Postado Outubro 15, 2023 1 ano eu tenho esse: .. Só que tem um problema, o summon explode antes de chegar no alvo :( --Created with SuperVego-- local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 214) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 39) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -88.5, 5, -88.5, 5) arr = { {1, 1, 1}, {1, 3, 1}, {1, 1, 1}, } local area = createCombatArea(arr) setCombatArea(combat, area) function onCastSpell(cid, var) doCreatureAddHealth(cid, -(getCreatureMaxHealth(cid) / 100) * 100) return doCombat(cid, combat, var) end
Postado Outubro 18, 2023 1 ano Autor Valeu pessoal. Mas ainda não ta funcionando, o summon morre e não acontece nadinha. Talvez eu crie uma magia que crie um objeto, e depois de alguns segundos exploda.
Postado Outubro 20, 2023 1 ano Nunca vai funcionar. Observem: A função se chama onDeath, e como sabemos, os summons não morrem, mas desaparecem, ou seja, são removidos. Para corrigir isto, somente em C++, ou então pensar em outra solução.
Postado Outubro 20, 2023 1 ano Autor 11 horas atrás, Anderson Sacani disse: Nunca vai funcionar. Observem: A função se chama onDeath, e como sabemos, os summons não morrem, mas desaparecem, ou seja, são removidos. Para corrigir isto, somente em C++, ou então pensar em outra solução. Caramba mano! Essa eu não sabia. Vou pensar em algo aqui. Muito obrigado por esclarecer. É impossível um monstro dar dano em outro? Esse meu summon seria imovel e não da dano. A unica coisa é que quando ele morre ele explodiria. Poderia fazer o player criar um monstro normal. Ia dar dano no player junto, mas não sei se é possivel dar dano em monstros dessa forma.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.