Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Diretor
local damageTable = {
    {4, -3}, -- Quantidade / dano
    {9, -2},
    {20, -1}
}

local function createExplosion()
    local explosion = createConditionObject(CONDITION_FIRE)
    setConditionParam(explosion, CONDITION_PARAM_DELAYED, 1)

    for i = 1, #damageTable do
        local t = damageTable[i]
        addDamageCondition(explosion, t[1], 1000, t[2]) -- tempo
    end

    return explosion
end

local function explodeCreature(creature)
    if isCreature(creature) then
        local explosion = createExplosion()
        local area = createCombatArea({{1, 1, 1}})
        doAreaCombatHealth(creature, 1, getThingPos(creature), area, -1, -30, 5)
        doAreaCombatCondition(creature, getThingPos(creature), area, explosion, 255)
        doSendMagicEffect(getThingPos(creature), CONST_ME_EXPLOSIONAREA)
    end
end

function onDeath(creature, corpse, killer)
    if isSummon(creature) or isMonster(creature) then
        addEvent(explodeCreature, 1, creature)
    end
    return true
end

 

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

  • Respostas 17
  • Visualizações 541
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • local explosion = createConditionObject(CONDITION_FIRE) setConditionParam(explosion, CONDITION_PARAM_DELAYED, 1) local damageTable = { {4, -3}, -- Quantidade / dano {9, -2}, {20, -1} } f

  • local damageTable = { {4, -3}, -- Quantidade / dano {9, -2}, {20, -1} } local function createExplosion() local explosion = createConditionObject(CONDITION_FIRE) setConditionParam(

  • leozincorsair
    leozincorsair

    eu tenho esse:  .. Só que tem um problema, o summon explode antes de chegar no alvo :(     --Created with SuperVego-- local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMB

Postado

eu tenho esse:

 .. Só que tem um problema, o summon explode antes de chegar no alvo :(

 

 

--Created with SuperVego--
local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 214)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 39)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -88.5, 5, -88.5, 5)
 
arr = {
{1, 1, 1},
{1, 3, 1},
{1, 1, 1},
}
 
local area = createCombatArea(arr)
setCombatArea(combat, area)
 
function onCastSpell(cid, var)
    doCreatureAddHealth(cid, -(getCreatureMaxHealth(cid) / 100) * 100)
    return doCombat(cid, combat, var)
end

 

Postado
  • Autor

Valeu pessoal. Mas ainda não ta funcionando, o summon morre e não acontece nadinha. Talvez eu crie uma magia que crie um objeto, e depois de alguns segundos exploda. 

Postado
  • Autor
11 horas atrás, Anderson Sacani disse:

Nunca vai funcionar. Observem: A função se chama onDeath, e como sabemos, os summons não morrem, mas desaparecem, ou seja, são removidos.
Para corrigir isto, somente em C++, ou então pensar em outra solução.

Caramba mano! Essa eu não sabia. Vou pensar em algo aqui. Muito obrigado por esclarecer.

É impossível um monstro dar dano em outro? Esse meu summon seria imovel e não da dano. A unica coisa é que quando ele morre ele explodiria. Poderia fazer o player criar um monstro normal. Ia dar dano no player junto, mas não sei se é possivel dar dano em monstros dessa forma. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo