Postado Março 14, 2012 13 anos Administrador É chato entrar num ot e ver a quest: Mata o dragon e abra o baú. então resolvi fazer um tutorial para vocês. lembrando que: Você não deve fazer uma quest assim exatamente como a minha, com o baú do lado da alavanca e etc..., fiz o mapa em menos de um minuto. Isso serve como exemplo de actions, e realmente, da para fazer muita coisa com esse exemplo. Resumindo: Você puxa uma alavanca, então é atribuido um storage ID à você, quando vc pisa no tile especial, ele checa se vc ja puxou a alavanca, se não, ele move você 1 sqm para o lado oposto. Vou por um esquema para vocês verem: Fiz o script da alavanca o mais facil possivel de configurar: salve como questcomplexa.lua function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local summonpos = {x=578, y=432, z=7, stackpos=1} -- posição de onde vai sumonar local iditem = 1945, 1946 -- ids das alavancas local itemuid = 12345 -- uid da alavanca local creaturename = "Demon" -- monstro a ser sumonado local storageid = 12345 local storagestatus = getPlayerStorageValue(cid, storageid)[/b] [b]if item.itemid == iditem and item.uid == itemuid and storagestatus == -1 then doSummonCreature(creaturename, summonpos) setPlayerStorageValue(cid,storageid,1) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You summoned a monster!") else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR,"You already summoned the monster, go to the reward room.") end return 1 end Única coisa que vc deve configurar são as primeiras linhas, onde tem 'local = blablabla' No actions.xml <action uniqueid="12345" script="questcomplexa.lua"/> Agora o tile, que ve se puxou a alavanca, se não ele te empurra para traz. Salve como quest_tile.lua local position = getCreaturePosition(cid)[/b] [b]function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)[/b] [b]if getPlayerLookDir(cid) == 0 then newdir = 2 elseif getPlayerLookDir(cid) == 1 then newdir = 3 elseif getPlayerLookDir(cid) == 2 then newdir = 0 else newdir = 1 end[/b] [b]if item.uid == 12344 and getPlayerStorageValue(cid, 12345) == 1 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You can get your reward!") else doMoveCreature(cid, newdir) doSendMagicEffect(position, 10) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You must pull the lever!") end end No movements.xml: <movevent event="StepIn" uniqueid="12344" script="quest_tile.lua"/> Nele vc só edita a mensagem que manda, e botar o UID no mapa. Sem fazer a quest vc não pode abrir o baú: Sumonando o demon: Você não pode puxar a alavanca novamente Espero que tenha ajudado, dúvidas é só postar. Creditos: Tuco Underewarr(eu) TibiaKing Team- KingTópicos www.tibiaking.com
Postado Março 14, 2012 13 anos Interessante. Dá para complementar ainda mais esse tipo de quest com creaturescripts e um script de baú especial, ou seja, que só dá o item se o jogador matou o monstro. Para evitar os espertinhos que puxam a alavanca, pegam o item e... run to the hills!
Postado Março 14, 2012 13 anos Verdade, com um creaturescript ficaria mais legal. O player teria que puxar a alavanca, matar o monstro e assim pegar o premio.
Postado Março 15, 2012 13 anos Autor Administrador ok vo fazer um com o creaturescript jaja faço to fazendo uns scripts pro meo projeto na verdade comescei a "aprender"scripts e umas 5~6 semanas entao nao sei muito mais vo tentar Editado Março 15, 2012 13 anos por Erimyth (veja o histórico de edições) TibiaKing Team- KingTópicos www.tibiaking.com
Postado Março 19, 2012 13 anos Ou então Poderia colocar em um mapa: Um NPC que daria uma storage para o player depois, ele iria à um local informado pelo npc e la teria um teleporte que o player só entraria se tivesse a storage do NPC depois, la dentro da sala, teria somente a alavanca, assim que o monstro fosse sumonado, o player teria que matar e o teleporte para sair da sala iria aparecer em cima do loot do monstro morto e por fim, ele voltaria para o npc, depois do npc checar a storage da alavanca ele diria o local da recompensa, ou poderia teleporta-lo direto pra la Essa ideia é muito válida! AUHhahahuauhuah se alguém pudesse fazer esse script ia ser f#da hein? =| sou bom em ideias, mas (ainda) não manjo muito de scripts =/ Quem se sensibilizar e puder fazer o script pra gente vai receber muitos rep XD edit vish essa ideia que eu tive agora é bem semelhante ao sistema de task num é? ahuahuhuahu + de qualquer forma, quem puder fazer o script eu agradeço Editado Março 19, 2012 13 anos por BoneFox (veja o histórico de edições)
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