Postado Março 20, 2012 13 anos Olá! Estou fazendo um projeto e queria aprender fazer uma magia de Rogue. A magia seria assim, o jogador diria "trap!", e entao cria um objeto invisivel naquele SQM. Quando algum player ou criatura passar naquele SQM, ele toma dano DAQUELE jogador. É uma funçao similar a Trap, ela ativaria no "onStepIn", mas a pessoa que armou a trap ficaria com skull, ou ganharia exp, no caso de criaturas... Tentei de todo jeito, um amigo meu falou que "onStepIn" não é funçao de magia... Como nao entendo muito, fucei fucei fucei e o mais perto que conseguir chegar (de um script que funcione) foi por uma funçao no item "trap" e acontecer o seguinte: function onStepIn(cid, item, pos) if item.itemid == 2579 then if isCreature(cid) or isPlayer(cid) ~= TRUE then doTargetCombatHealth(0, cid, COMBAT_PHYSICALDAMAGE, -15, -30, CONST_ME_NONE) doTransformItem(item.uid, item.itemid - 1) end else if isCreature(cid) == TRUE or isPlayer(cid) then doTargetCombatHealth(0, cid, COMBAT_PHYSICALDAMAGE, -50, -100, CONST_ME_NONE) doTransformItem(item.uid, item.itemid + 1) end end return TRUE end function onStepOut(cid, item, pos) doTransformItem(item.uid, item.itemid - 1) return TRUE end function onRemoveItem(item, tile, pos) if getDistanceBetween(getThingPos(item.uid), pos) > 0 then doTransformItem(item.uid, item.itemid - 1) doSendMagicEffect(getThingPos(item.uid), CONST_ME_POFF) end return TRUE end Mas nesse caso a Trap só causa o dano aleatorio ali... Ela nao causa dano baseado em Ml ou outro skill... Queria que quem armou a trap fosse responsavel pelo dano, ganhasse exp e pegasse skull caso algum player passasse sobre o item/floor... Alguem consegue me ajudar? Editado Março 21, 2012 13 anos por Kimoszin (veja o histórico de edições)
Postado Março 20, 2012 13 anos Talvez alguém que saiba editar certinho o Script, consiga montar pra você de primeira usando o tuto que adicionei ao Forum. Que fiz após ver sua necessidade em um outro tópico. Link do tópico' Eu não tento porque estou meio sem tempo, mas creio que usando os dois como base fica fácil. Abraços & Boa sorte. Gosta do meu trabalho? Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs. Atenciosamente,Adriano Swatt' Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.
Postado Março 20, 2012 13 anos Autor Po cara era isso mesmo q eu queria... uma mina terrestre... vou ver se eh isso mesmo amanha te falo! Mas obrigado, de qualquer forma eh so dar uma mexida depois! abçs
Postado Março 20, 2012 13 anos Po cara era isso mesmo q eu queria... uma mina terrestre... vou ver se eh isso mesmo amanha te falo! Mas obrigado, de qualquer forma eh so dar uma mexida depois! abçs Que bom, espero que te ajude... Poste o resultado para termos ciência sobre seu sucesso' Abraços & boa sorte²' Gosta do meu trabalho? Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs. Atenciosamente,Adriano Swatt' Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.
Postado Março 20, 2012 13 anos Autor Entao... igual eu postei no outro topico, nao acontece nada qd uso a shovel... vou dar uma fuçada ver se eu faço umas gambiarras com essa base... se eu conseguir eu posto aqui... obg mesmo assim! abçs
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