Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

Olá Galera , Um Amigo me pediu esse script , para o servidor dele de pokemon , para ele criar o sistema de clan.

Entao eu irei mostrar o meu sistema aqui , espero que gostem :)

Primeiro Vá a PastadoOt/DATA/XML/OUTFITS

Terá um Monte de Codigos de Outfits

Voce Escolhe Uma Outfit , Eu Escolhi o Citizen , O Outfit Do Citizen Irá Ficar assim


<outfit id="1">

  <list gender="0" lookType="136" name="Citizen"/>

  <list gender="1" lookType="128" name="Citizen"/>

</outfit>

Voce arruma para

<outfit id="1" quest="6575">

  <list gender="0" lookType="136" name="Citizen"/>

  <list gender="1" lookType="128" name="Citizen"/>

</outfit>

Salve e Feixe ..

Agora vá PastadoOT/DATA/NPC

Copie um arquivo .xml , renomeie para *OUTFIT*

Apague Tudo que estiver dentro e coloque

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<npc name="NOMEDONPC" script="outfit.lua" walkinterval="0" floorchange="0">

<health now="100" max="100"/>

<look type="1470" head="9" body="1" legs="1" feet="0" addons="0"/>

<parameters>

<parameter key="message_greet" value="Olá |playername| , Diga {Outfit} , Para Fazer a Minha Missao" />

</parameters>

</npc>

Agora vá PastadoOT/DATA/NPC/SCRIPTS

Copie um arquivo .lua e renomeie para *OUTFIT*

Apague tudo que estiver dentro dele e coloque

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

local outfitt = 6575

local iteem = 2160

local quatidade = 1

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end

function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end

function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end

function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

return false

end

local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT

if(msgcontains(msg, 'outfit')) then

selfSay('MSG1') -- Edite Sua Menssagem para quando o player falar *OUTFIT*

talkState[talkUser] = 1

elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then

if (getPlayerStorageValue(cid,outfitt) > 0) then

selfSay('MSG2') -- Eite a menssagem , que se o player tentar trocar de novo , o NPC avisar que ele já fez essa missao

else

if(doPlayerRemoveItem(cid,iteem,quantidade)) then

setPlayerStorageValue(cid,outfitt,1)

selfSay('MSG3') -- Edite a menssagem de agradescimento

else

selfSay('MSG4') -- Edite a menssagem que o player nao tem x item

end

end

return true

end

end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Agora , Vou ensinar a configurar o Script

Procure Por *Iteem* , lá voce escolhe o item que irá ser removido.

Procure Por *Quantidade* , Lá voce edita a quantidade de items que irá ser removido

Procure Por MSG1 (Edite em base do que eu escrevi na script)

Procure Por MSG2 (Edite em base do que eu escrevi na script)

Procure Por MSG3 (Edite em base do que eu escrevi na script)

Procure por MSG4 (Edite em base do que eu escrevi na script)

Pronto ! Ajudei ?? REP+ :) NAO CAI O DEDO !!

Editado por tonyplyson (veja o histórico de edições)

sign1z.png

Clique na imagem e veja nosso TOPICO OFFICIAL

  • 6 months later...
Postado

A parte do ' outfit.lua ' ficou muito complexo para quem é novo na arte de scriptear.

Você poderia ter usado variáveis, ficaria muito mais fácil.

Mas o conteúdo em si ficou bom, mais na próxima coloca algumas variáveis.

O seu tutorial está com alguns erros de português, tome um pouco de cuidado nessa parte. Um português correto facilita a leitura dos usuários.

Att,

Júnior.

Editado por Junior Lopes (veja o histórico de edições)

Trabalhos de scripting:

Exevo Vip Power - Spell Exclusiva

Criando e Adicionando Runas no NPC

sgncrop.jpg

Se um dia te disserem que o seu trabalho não é de profissional, lembre-se:

A Arca de Noé foi construída por amadores, o Titanic por profissionais.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.9k

Informação Importante

Confirmação de Termo