Postado Maio 28, 2012 13 anos Este é um post popular. Olá Galera , Um Amigo me pediu esse script , para o servidor dele de pokemon , para ele criar o sistema de clan. Entao eu irei mostrar o meu sistema aqui , espero que gostem Primeiro Vá a PastadoOt/DATA/XML/OUTFITS Terá um Monte de Codigos de Outfits Voce Escolhe Uma Outfit , Eu Escolhi o Citizen , O Outfit Do Citizen Irá Ficar assim <outfit id="1"> <list gender="0" lookType="136" name="Citizen"/> <list gender="1" lookType="128" name="Citizen"/> </outfit> Voce arruma para <outfit id="1" quest="6575"> <list gender="0" lookType="136" name="Citizen"/> <list gender="1" lookType="128" name="Citizen"/> </outfit> Salve e Feixe .. Agora vá PastadoOT/DATA/NPC Copie um arquivo .xml , renomeie para *OUTFIT* Apague Tudo que estiver dentro e coloque <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="NOMEDONPC" script="outfit.lua" walkinterval="0" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="1470" head="9" body="1" legs="1" feet="0" addons="0"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Olá |playername| , Diga {Outfit} , Para Fazer a Minha Missao" /> </parameters> </npc> Agora vá PastadoOT/DATA/NPC/SCRIPTS Copie um arquivo .lua e renomeie para *OUTFIT* Apague tudo que estiver dentro dele e coloque local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) local outfitt = 6575 local iteem = 2160 local quatidade = 1 NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT if(msgcontains(msg, 'outfit')) then selfSay('MSG1') -- Edite Sua Menssagem para quando o player falar *OUTFIT* talkState[talkUser] = 1 elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then if (getPlayerStorageValue(cid,outfitt) > 0) then selfSay('MSG2') -- Eite a menssagem , que se o player tentar trocar de novo , o NPC avisar que ele já fez essa missao else if(doPlayerRemoveItem(cid,iteem,quantidade)) then setPlayerStorageValue(cid,outfitt,1) selfSay('MSG3') -- Edite a menssagem de agradescimento else selfSay('MSG4') -- Edite a menssagem que o player nao tem x item end end return true end end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Agora , Vou ensinar a configurar o Script Procure Por *Iteem* , lá voce escolhe o item que irá ser removido. Procure Por *Quantidade* , Lá voce edita a quantidade de items que irá ser removido Procure Por MSG1 (Edite em base do que eu escrevi na script) Procure Por MSG2 (Edite em base do que eu escrevi na script) Procure Por MSG3 (Edite em base do que eu escrevi na script) Procure por MSG4 (Edite em base do que eu escrevi na script) Pronto ! Ajudei ?? REP+ NAO CAI O DEDO !! Editado Maio 28, 2012 13 anos por tonyplyson (veja o histórico de edições) Clique na imagem e veja nosso TOPICO OFFICIAL
Postado Maio 28, 2012 13 anos Porque você não usou variaveis? '-' Ficaria mais facil para o pessoal poder configurar, não acha?
Postado Maio 28, 2012 13 anos Autor @kimoszin , kkkkkkk , poisé , nen lembrei ! Clique na imagem e veja nosso TOPICO OFFICIAL
Postado Dezembro 13, 2012 12 anos A parte do ' outfit.lua ' ficou muito complexo para quem é novo na arte de scriptear. Você poderia ter usado variáveis, ficaria muito mais fácil. Mas o conteúdo em si ficou bom, mais na próxima coloca algumas variáveis. O seu tutorial está com alguns erros de português, tome um pouco de cuidado nessa parte. Um português correto facilita a leitura dos usuários. Att, Júnior. Editado Dezembro 13, 2012 12 anos por Junior Lopes (veja o histórico de edições) Trabalhos de scripting: Exevo Vip Power - Spell Exclusiva Criando e Adicionando Runas no NPC Se um dia te disserem que o seu trabalho não é de profissional, lembre-se: A Arca de Noé foi construída por amadores, o Titanic por profissionais.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.