Postado Agosto 22, 2012 13 anos [7:22:41.856] [Error - MoveEvents Interface] [7:22:41.859] data/movements/scripts/closingdoor.lua:onStepOut [7:22:41.863] Description: [7:22:41.865] data/lib/050-function.lua:10: bad argument #1 to 'ipairs' (table e xpected, got nil) [7:22:41.870] stack traceback: [7:22:41.872] [C]: in function 'ipairs' [7:22:41.875] data/lib/050-function.lua:10: in function 'isInArray' [7:22:41.879] data/movements/scripts/closingdoor.lua:7: in function <data/move ments/scripts/closingdoor.lua:1> quando eu clico em uma porta com a action 100 da este erro ai, e a porta abre, arrasta o char pra dentro dela, mais quando o char sai, a porta nao se fecha. alguem me ajuda por favor? abaixo o script meu closingdoor.lua closingdoor.lua: if(getTileInfo(position).creatures > 0) then return true end local newPosition = {x = position.x, y = position.y, z = position.z} if(isInArray(verticalOpenDoors, item.itemid)) then newPosition.x = newPosition.x + 1 else newPosition.y = newPosition.y + 1 end doRelocate(position, newPosition) local tmpPos = position tmpPos.stackpos = -1 local i, tmpItem, tileCount = 1, {uid = 1}, getTileThingByPos(tmpPos) while(tmpItem.uid ~= 0 and i < tileCount) do tmpPos.stackpos = i tmpItem = getTileThingByPos(tmpPos) if(tmpItem.uid ~= item.uid and tmpItem.uid ~= 0 and isMoveable(tmpItem.uid)) then doRemoveItem(tmpItem.uid) else i = i + 1 end end doTransformItem(item.uid, item.itemid - 1) return true end
Postado Agosto 22, 2012 13 anos Amigo não sei se você percebeu mas no script não tem nenhuma tabela ou array com o nome 'verticalOpenDoors' esse é o script inteiro? pq nem a função main tem... obs: movido para área correta [*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*] DISCORD: vodkart#6090
Postado Agosto 22, 2012 13 anos Autor Vodkart entao cara, o script ta inteiro ai, e da este erro... voce teria como me ajudar postando algum outro script ou arrumando este? por que quando eu do use na porta, ela me puxa pra dentro, mais quando o player sai da porta, a porta permanece aberta e acusa este erro ai no console, eu uso TSF 4.0 versao 9.60 da este erro ai, cara nao sei mais oque fazer... ajuda ai
Postado Agosto 22, 2012 13 anos function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local verticalOpenDoors = {1211, 1233, 1251, 1540, 1635, 3546, 4915, 5109, 5127, 5142, 5145, 5283, 5737, 6194, 6251, 6798, 6902, 7044, 8543, 9167, 9269, 19270, 10479} if(getTileInfo(position).creatures > 0) then return true end local newPosition = {x = position.x, y = position.y, z = position.z} if(isInArray(verticalOpenDoors, item.itemid)) then newPosition.x = newPosition.x + 1 else newPosition.y = newPosition.y + 1 end doRelocate(position, newPosition) local tmpPos = position tmpPos.stackpos = -1 local i, tmpItem, tileCount = 1, {uid = 1}, getTileThingByPos(tmpPos) while(tmpItem.uid ~= 0 and i < tileCount) do tmpPos.stackpos = i tmpItem = getTileThingByPos(tmpPos) if(tmpItem.uid ~= item.uid and tmpItem.uid ~= 0 and isMoveable(tmpItem.uid)) then doRemoveItem(tmpItem.uid) else i = i + 1 end end doTransformItem(item.uid, item.itemid - 1) return true end [*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*] DISCORD: vodkart#6090
Postado Agosto 22, 2012 13 anos Autor cara, nao funcionou, a porta abre me manda pra dentro mais quando eu saio dela ela continua aberta saco? a unica coisa que mudou, foi que nao da mais erros no console :S http://imageshack.us/f/842/bugdor.jpg/
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.