Postado Outubro 24, 2012 12 anos Olá, freqüentemente vários donos de servidores tem este problema de cloners em seu server, tanto é com quedas do Servidor, ou outras coisas relacionadas, vou hoje mostrar a vocês um sistema muito interessante que encontrei na web. Comprado no shop só pode ser usado pelo dono assim impedindo que se clone e seja repassado os item para outros players. * Cada item comprado no shop recebe o nome do player na descrição. * Não esqueça de em movements.xml copiar as tags e trocar o "itemid" para funcionar em todos os items que ali você selecionar. •1° Siga a linha de comando : Data>Movements>Scripts. Crie um Arquivo chamado: equipvip.lua Neste mesmo arquivo coloque: Código PHP: function onEquip(cid, item, slot) local f = getItemAttribute(item.uid, 'description') if f then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, 'Esse item pertence ao player '..f..'!') doRemoveItem(item.uid) end return TRUE end -IDDOITEM = Aqui você coloca o id do item vip, caso você queira que somente quem comprou no shop do site, possa usar. •3° Siga a linha de comando: Data/Globalevents/scripts Crie um arquivo chamado : shop.lua No mesmo, insira: Código PHP: local SHOP_MSG_TYPE = MESSAGE_EVENT_ORANGE local SQL_interval = 30 function onThink(interval, lastExecution) local result_plr = db.getResult("SELECT * FROM z_ots_comunication WHERE `type` = 'login';") if result_plr:getID() ~= -1 then while true do local id = tonumber(result_plr:getDataInt("id")) local action = tostring(result_plr:getDataString("action")) local delete = tonumber(result_plr:getDataInt("delete_it")) local cid = getCreatureByName(tostring(result_plr:getDataStrin g("name"))) if isPlayer(cid) then local bp = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_BACKPACK).uid local add_item_name = tostring(result_plr:getDataString("param6")) if bp ~= 0 then local itemtogive_id = tonumber(result_plr:getDataInt("param1")) local itemtogive_count = tonumber(result_plr:getDataInt("param2")) local container_id = tonumber(result_plr:getDataInt("param3")) local container_count = tonumber(result_plr:getDataInt("param4")) local add_item_type = tostring(result_plr:getDataString("param5")) local received_item = 0 local full_weight = 0 if add_item_type == 'container' then container_weight = getItemWeightById(container_id, 1) if isItemRune(itemtogive_id) == TRUE then items_weight = container_count * getItemWeightById(itemtogive_id, 1) else items_weight = container_count * getItemWeightById(itemtogive_id, itemtogive_count) end full_weight = items_weight + container_weight else full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, itemtogive_count) if isItemRune(itemtogive_id) == TRUE then full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, 1) else full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, itemtogive_count) end end local free_cap = getPlayerFreeCap(cid) if full_weight <= free_cap then if add_item_type == 'container' then local new_container = doCreateItemEx(container_id, 1) local iter = 0 while iter ~= container_count do doAddContainerItem(new_container, itemtogive_id, itemtogive_count) iter = iter + 1 end received_item = doAddContainerItemEx(bp, new_container) else local new_item = doCreateItemEx(itemtogive_id, itemtogive_count) doItemSetAttribute(new_item, 'description', getPlayerName(cid)) received_item = doAddContainerItemEx(bp, new_item) end if received_item == RETURNVALUE_NOERROR then doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, 'You received >> '.. add_item_name ..' << from OTS shop.') db.executeQuery("DELETE FROM `z_ots_comunication` WHERE `id` = " .. id .. ";") db.executeQuery("UPDATE `z_shop_history_item` SET `trans_state`='realized', `trans_real`=" .. os.time() .. " WHERE id = " .. id .. ";") else doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, '>> '.. add_item_name ..' << from OTS shop is waiting for you. Please make place for this item in your backpack and wait about '.. SQL_interval ..' seconds to get it.') end else doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, '>> '.. add_item_name ..' << from OTS shop is waiting for you. It weight is '.. full_weight ..' oz., you have only '.. free_cap ..' oz. free capacity. Put some items in depot and wait about '.. SQL_interval ..' seconds to get it.') end else doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, '>> '.. add_item_name ..' << from OTS shop is waiting for you, but you don\'t have a backpack.') end end if not result_plr:next() then break end end result_plr:free() end return true end Observações: 1° Eu não testei o script, então não sei se funciona. 2° Créditos ao script, do blogdogiroba. Recomendo! Créditos: GodMarini - Tópico Chaitosoft - Criador do Sistema Blogdogiroba - Fornecer o sistema. Editado Dezembro 15, 2012 12 anos por Matheus (veja o histórico de edições) Contato; god.marinii [email protected]
Postado Outubro 24, 2012 12 anos Não acho legal esse script pois acabaria com o comércio do OT se fosse um Global :X
Postado Dezembro 28, 2012 12 anos Créditos errado, o tópico está igual do outro fórum. Créditos do Tópico não é seu e sim do: Falling Editado Dezembro 28, 2012 12 anos por thiagobji (veja o histórico de edições)
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