Postado Novembro 7, 2012 12 anos Fala galera, tenho um script que quando um player passa por um tile, todos do servidor recebem uma mensagem mais ou menos assim: "O player Carlos da guild Rules está invadindo o castelo de Rhyves". Esse script tá certinho e sem erros, o único problema é que quando um player passa por esse tile com algum summon, tipo, um fire elemental, dá um erro no distro.. Lógico que eu não quero que o nome do bixo seja enviado como broadcast para todos os players, mas pelo menos, não quero que fique dando esse erro, em outras palavras, não quero nem que dê erro no distro e nem que o nome do bixo seja enviado por broadcast.. Vou passar o script para vocês e vou passar a img do erro. Alguém pode ajudar? Grato! http://imageshack.us/photo/my-images/201/erronr.jpg/ function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) --- configuration by notle --- local exhaust = 10 -- Tempo para player poder manda messagem denovo! (1 por segundos) local frase1 = "O player" -- frase que vem antes do nome da guild local frase2 = "da guild" -- frase que vem antes do nome dos players local frase3 = "está invadindo o castelo de Rhyves." -- frase que vem depois do nome do player --- configuration by notle --- if getPlayerStorageValue(cid, 14800) >= os.time() and doPlayerSendCancel(cid, "A mensagem de alerta só vai aparecer novamente em "..(getPlayerStorageValue(cid, 14800) - os.time()).." segundos.") then return true end doBroadcastMessage(""..frase1.." \""..getCreatureName(cid).."\" "..frase2.." \""..getPlayerGuildName(cid).."\" "..frase3.." ", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE) setPlayerStorageValue(cid, 14800, os.time() + exhaust) return true end Editado Novembro 7, 2012 12 anos por coriel (veja o histórico de edições)
Postado Novembro 7, 2012 12 anos function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if not isCreature(cid) then return true end --- configuration by notle --- local exhaust = 10 -- Tempo para player poder manda messagem denovo! (1 por segundos) local frase1 = "O player" -- frase que vem antes do nome da guild local frase2 = "da guild" -- frase que vem antes do nome dos players local frase3 = "está invadindo o castelo de Rhyves." -- frase que vem depois do nome do player --- configuration by notle --- if getPlayerStorageValue(cid, 14800) >= os.time() and doPlayerSendCancel(cid, "A mensagem de alerta só vai aparecer novamente em "..(getPlayerStorageValue(cid, 14800) - os.time()).." segundos.") then return true end doBroadcastMessage(""..frase1.." \""..getCreatureName(cid).."\" "..frase2.." \""..getPlayerGuildName(cid).."\" "..frase3.." ", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE) setPlayerStorageValue(cid, 14800, os.time() + exhaust) return true end
Postado Novembro 7, 2012 12 anos MaXwEllDeN uma criatura pode ser o player ou um monstro possivelmente ainda dario erro :X function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) --- configuration by notle --- local exhaust = 10 -- Tempo para player poder manda messagem denovo! (1 por segundos) local frase1 = "O player" -- frase que vem antes do nome da guild local frase2 = "da guild" -- frase que vem antes do nome dos players local frase3 = "está invadindo o castelo de Rhyves." -- frase que vem depois do nome do player if isPlayer(cid) then if getPlayerStorageValue(cid, 14800) >= os.time() and doPlayerSendCancel(cid, "A mensagem de alerta só vai aparecer novamente em "..(getPlayerStorageValue(cid, 14800) - os.time()).." segundos.") then return true end doBroadcastMessage(""..frase1.." \""..getCreatureName(cid).."\" "..frase2.." \""..getPlayerGuildName(cid).."\" "..frase3.." ", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE) setPlayerStorageValue(cid, 14800, os.time() + exhaust) return true end end Editado Novembro 7, 2012 12 anos por caotic (veja o histórico de edições)
Postado Novembro 7, 2012 12 anos Tenta ai: function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) --- configuration by notle --- local exhaust = 10 -- Tempo para player poder manda messagem denovo! (1 por segundos) local frase1 = "O player" -- frase que vem antes do nome da guild local frase2 = "da guild" -- frase que vem antes do nome dos players local frase3 = "está invadindo o castelo de Rhyves." -- frase que vem depois do nome do player --- configuration by notle --- if getPlayerStorageValue(cid, 14800) >= os.time() and doPlayerSendCancel(cid, "A mensagem de alerta só vai aparecer novamente em "..(getPlayerStorageValue(cid, 14800) - os.time()).." segundos.") then return true end doBroadcastMessage(" "..frase1.." \ "..getCreatureName(cid).." \ "..frase2.." \ "..getPlayerGuildName(cid).." \ "..frase3.." ", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE) setPlayerStorageValue(cid, 14800, os.time() + exhaust) return true end
Postado Novembro 7, 2012 12 anos Autor Obrigado caotic, você resolveu o meu problema. Te dei rep+.. Obrigado aos que me ajudaram também, dei rep+ para o sky tbm.. Amanhã te dou um rep+ max.. Podem mover o tópico. Gratooo!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.