Postado Novembro 10, 2012 12 anos To usando esse script pra fazer um portao, que quando o player puxe a alavanca, ele fique aberto apenas por 10 segundos e depois feche sozinho Script: /actions/gate.lua function onUse(cid, item, toPosition) rock1pos = {x=1352, y=1666, z=5, stackpos=1} -- Posição da Pedra getrock1 = getThingfromPos(rock1pos) UniID = 15231 -- UniqueID que vai ser adicionado na alavanca rockID = 9485 -- ID da pedra if item.uid == UniID and item.itemid == 1945 and getrock1.itemid == rockID then doRemoveItem(getrock1.uid, 1) doTransformItem(item.uid, item.itemid+1) doSendMagicEffect(rock1pos, 2) setPlayerStorageValue(cid, 4005, 2) setPlayerStorageValue(cid, 4006, 1) elseif item.uid == UniID and item.itemid == 1946 then doCreateItem(rockID, 1, rock1pos) doTransformItem(item.uid,item.itemid-1) doSendMagicEffect(rock1pos, 2) return TRUE end addEvent(doCreateItem, rockID, 1, rock1pos, 10*1000) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"O Portao fechara daki 10 segundos") return true end Mas ta dando esse erro: In a timer event called from data/gate.lua:OnUse description: Attempt to index a number vallue Stack traceback: [C]: ?
Postado Novembro 10, 2012 12 anos Testa esse Mostrar conteúdo oculto local function backStone(cid) return doCreateItem(rockID,1,rock1pos) end function onUse(cid, item, toPosition) time = 10 -- Tempo que irá voltar rock1pos = {x=1352, y=1666, z=5, stackpos=1} -- Posição da Pedra getrock1 = getThingfromPos(rock1pos) UniID = 15231 -- UniqueID que vai ser adicionado na alavanca rockID = 9485 -- ID da pedra if item.uid == UniID and item.itemid == 1945 and getrock1.itemid == rockID then doRemoveItem(getrock1.uid, 1) doTransformItem(item.uid, item.itemid+1) doSendMagicEffect(rock1pos, 2) setPlayerStorageValue(cid, 4005, 2) setPlayerStorageValue(cid, 4006, 1) elseif item.uid == UniID and item.itemid == 1946 then doCreateItem(rockID, 1, rock1pos) doTransformItem(item.uid,item.itemid-1) doSendMagicEffect(rock1pos, 2) return true end addEvent(function() backStone(cid) end,time*1000) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"O Portao fechara daki "..time.." segundos") return true end Clique na imagem e veja nosso TOPICO OFFICIAL
Postado Novembro 10, 2012 12 anos @UP. Eim? praque CID em um script de item lol?. @Tópico. Troque addEvent(doCreateItem, rockID, 1, rock1pos, 10*1000) por addEvent(doCreateItem, 10 * 1000, rockID, 1, rock1pos) Editado Novembro 10, 2012 12 anos por Skyforever (veja o histórico de edições) Retirado. Skype: joaoxtibia85.
Postado Novembro 11, 2012 12 anos Autor Em 10/11/2012 em 21:53, tonyplyson disse: Testa esse Mostrar conteúdo oculto Mostrar conteúdo oculto local function backStone(cid) return doCreateItem(rockID,1,rock1pos) end function onUse(cid, item, toPosition) time = 10 -- Tempo que irá voltar rock1pos = {x=1352, y=1666, z=5, stackpos=1} -- Posição da Pedra getrock1 = getThingfromPos(rock1pos) UniID = 15231 -- UniqueID que vai ser adicionado na alavanca rockID = 9485 -- ID da pedra if item.uid == UniID and item.itemid == 1945 and getrock1.itemid == rockID then doRemoveItem(getrock1.uid, 1) doTransformItem(item.uid, item.itemid+1) doSendMagicEffect(rock1pos, 2) setPlayerStorageValue(cid, 4005, 2) setPlayerStorageValue(cid, 4006, 1) elseif item.uid == UniID and item.itemid == 1946 then doCreateItem(rockID, 1, rock1pos) doTransformItem(item.uid,item.itemid-1) doSendMagicEffect(rock1pos, 2) return true end addEvent(function() backStone(cid) end,time*1000) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"O Portao fechara daki "..time.." segundos") return true end Quando uso esse script, a alavanca trava e não da pra abrir o portão, mas sai o o texto "O Portao fechara daki "..time.." segundos" não da nenhum erro no console Em 10/11/2012 em 22:07, Skyforever disse: @UP. Eim? praque CID em um script de item lol?. @Tópico. Troque addEvent(doCreateItem, rockID, 1, rock1pos, 10*1000) por addEvent(doCreateItem, 10 * 1000, rockID, 1, rock1pos) Com seu script a mesma coisa Editado Novembro 11, 2012 12 anos por NewAge (veja o histórico de edições)
Postado Novembro 11, 2012 12 anos nome do seu script.lua function onUse(cid,item,fromPosition,itemEx,toPosition) local config = { pos = {x=1352, y=1666, z=5}, -- Posição da Pedra id = 9485 -- id da pedra } local parede = getTileItemById(config.pos, config.id) if parede.uid > 0 then doSendMagicEffect(config.pos, 2) doRemoveItem(parede.uid) addEvent(doCreateItem, 10000, config.id, 1, config.pos) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"O Portao fechara daki 10 segundos") end doTransformItem(item.uid, item.itemid == 1945 and 1946 or 1945) return true end tag <action actionid="7780" script="nome do seu script.lua"/> no ACTIONID da sua alavanca coloque: 7780 [*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*] DISCORD: vodkart#6090
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.