Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

To usando esse script pra fazer um portao, que quando o player puxe a alavanca, ele fique aberto apenas por 10 segundos e depois feche sozinho

Script: /actions/gate.lua


function onUse(cid, item, toPosition)

rock1pos = {x=1352, y=1666, z=5, stackpos=1} -- Posição da Pedra

getrock1 = getThingfromPos(rock1pos)

UniID = 15231 -- UniqueID que vai ser adicionado na alavanca

rockID = 9485 -- ID da pedra

if item.uid == UniID and item.itemid == 1945 and getrock1.itemid == rockID then

doRemoveItem(getrock1.uid, 1)

doTransformItem(item.uid, item.itemid+1)

doSendMagicEffect(rock1pos, 2)

setPlayerStorageValue(cid, 4005, 2)

setPlayerStorageValue(cid, 4006, 1)

elseif item.uid == UniID and item.itemid == 1946 then

doCreateItem(rockID, 1, rock1pos)

doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)

doSendMagicEffect(rock1pos, 2)

return TRUE

end

addEvent(doCreateItem, rockID, 1, rock1pos, 10*1000)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"O Portao fechara daki 10 segundos")

return true

end

Mas ta dando esse erro:

In a timer event called from

data/gate.lua:OnUse

description:

Attempt to index a number vallue

Stack traceback:

[C]: ?

  • Respostas 6
  • Visualizações 599
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • nome do seu script.lua function onUse(cid,item,fromPosition,itemEx,toPosition) local config = { pos = {x=1352, y=1666, z=5}, -- Posição da Pedra id = 9485 -- id da pedra } local parede = get

  • Funcionou perfeitamente, rep ++

Postado

Testa esse

Mostrar conteúdo oculto

local function backStone(cid)

return doCreateItem(rockID,1,rock1pos)

end

function onUse(cid, item, toPosition)

time = 10 -- Tempo que irá voltar

rock1pos = {x=1352, y=1666, z=5, stackpos=1} -- Posição da Pedra

getrock1 = getThingfromPos(rock1pos)

UniID = 15231 -- UniqueID que vai ser adicionado na alavanca

rockID = 9485 -- ID da pedra

if item.uid == UniID and item.itemid == 1945 and getrock1.itemid == rockID then

doRemoveItem(getrock1.uid, 1)

doTransformItem(item.uid, item.itemid+1)

doSendMagicEffect(rock1pos, 2)

setPlayerStorageValue(cid, 4005, 2)

setPlayerStorageValue(cid, 4006, 1)

elseif item.uid == UniID and item.itemid == 1946 then

doCreateItem(rockID, 1, rock1pos)

doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)

doSendMagicEffect(rock1pos, 2)

return true

end

addEvent(function() backStone(cid) end,time*1000)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"O Portao fechara daki "..time.." segundos")

return true

end

sign1z.png

Clique na imagem e veja nosso TOPICO OFFICIAL

Postado

@UP.

Eim? praque CID em um script de item lol?.

@Tópico.

Troque

addEvent(doCreateItem, rockID, 1, rock1pos, 10*1000)
por
addEvent(doCreateItem, 10 * 1000, rockID, 1, rock1pos)

Editado por Skyforever (veja o histórico de edições)

Retirado.

 

Skype: joaoxtibia85.

Postado
  • Autor
  Em 10/11/2012 em 21:53, tonyplyson disse:

Testa esse

Mostrar conteúdo oculto

local function backStone(cid)

return doCreateItem(rockID,1,rock1pos)

end

function onUse(cid, item, toPosition)

time = 10 -- Tempo que irá voltar

rock1pos = {x=1352, y=1666, z=5, stackpos=1} -- Posição da Pedra

getrock1 = getThingfromPos(rock1pos)

UniID = 15231 -- UniqueID que vai ser adicionado na alavanca

rockID = 9485 -- ID da pedra

if item.uid == UniID and item.itemid == 1945 and getrock1.itemid == rockID then

doRemoveItem(getrock1.uid, 1)

doTransformItem(item.uid, item.itemid+1)

doSendMagicEffect(rock1pos, 2)

setPlayerStorageValue(cid, 4005, 2)

setPlayerStorageValue(cid, 4006, 1)

elseif item.uid == UniID and item.itemid == 1946 then

doCreateItem(rockID, 1, rock1pos)

doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)

doSendMagicEffect(rock1pos, 2)

return true

end

addEvent(function() backStone(cid) end,time*1000)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"O Portao fechara daki "..time.." segundos")

return true

end

Quando uso esse script, a alavanca trava e não da pra abrir o portão, mas sai o o texto "O Portao fechara daki "..time.." segundos"

não da nenhum erro no console

  Em 10/11/2012 em 22:07, Skyforever disse:

@UP.

Eim? praque CID em um script de item lol?.

@Tópico.

Troque

addEvent(doCreateItem, rockID, 1, rock1pos, 10*1000)
por
addEvent(doCreateItem, 10 * 1000, rockID, 1, rock1pos)

Com seu script a mesma coisa

Editado por NewAge (veja o histórico de edições)

Postado

nome do seu script.lua

function onUse(cid,item,fromPosition,itemEx,toPosition)

local config = {

pos = {x=1352, y=1666, z=5}, -- Posição da Pedra

id = 9485 -- id da pedra

}

local parede = getTileItemById(config.pos, config.id)

if parede.uid > 0 then

doSendMagicEffect(config.pos, 2)

doRemoveItem(parede.uid)

addEvent(doCreateItem, 10000, config.id, 1, config.pos)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"O Portao fechara daki 10 segundos")

end

doTransformItem(item.uid, item.itemid == 1945 and 1946 or 1945)

return true

end
tag
<action actionid="7780" script="nome do seu script.lua"/>

no ACTIONID da sua alavanca coloque: 7780

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo