Postado Novembro 11, 2012 12 anos Tipo: Acho que é um tutorial meio que com scripts seilá, Autor: Eu. Como vocês podem notar os otserv's hoje em dia não investem muito em quest's com rpg são quase todas iguais clique no baú pegue o item então tava entediado e resolvi criar essa quest(criei +/- falta algumas coisas se quiserem editar elas) . @Se consiste. Em falar com o NPC pegar o item ir na statue usar o item que ganhou do NPC ganhar outro item ir em outra statua destruir ela colocar o item no fogo e vocês decidem oque mais só coloquei para soltar efeito. MOVEMENTS: function onAddItem(moveItem, tileItem, position, cid) if isPlayer(cid) then if moveItem.itemid == ID DO ITEM QUE TU MOVE then doSendMagicEffect(position, 28) doSendMagicEffect(position, 29) doSendMagicEffect(position, 30) doSendMagicEffect(position, 66) doSendMagicEffect(position, 47) doSendMagicEffect(position, 48) doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "Sacrifice!", 180) end end return true end tag: <movevent type="AddItem" tileitem="1" itemid="ID DO TILE QUE ELE EMPURA O ITEM" event="script" value="nome.lua"/> ACTIONS: Primeira estatua(aquela que você ganha a wood.) function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if itemEx.itemid == ID DA ESTATUA then doSendMagicEffect(toPosition, 28) doSendMagicEffect(toPosition, 29) doSendMagicEffect(toPosition, 30) doSendMagicEffect(toPosition, 66) doSendMagicEffect(toPosition, 47) doSendMagicEffect(toPosition, 48) doSendAnimatedText(toPosition, "CHANGED!", 210) doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "Wood", 180) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 3) doPlayerAddItem(cid, 5901, 1) doRemoveItem(item.uid, 1) end return true end tag: <action itemid="ID DO ITEM QUE VAI USA NA ESTATUA" script="nome.lua" /> Segunda Estatua(aquela que tu tem que quebrar). function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local idEstatua = ID DA ESTATUA local sec = 5 if itemEx.itemid == idEstatua then doRemoveItem(itemEx.uid) doSendMagicEffect(toPosition, 3) doSendAnimatedText(toPosition, "POW!", 210) addEvent(doCreateItem, sec * 1000, idEstatua, 1, toPosition) doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "You have " .. sec .. " seconds to sacrifice.") end return true end tag: <action itemid="ID DO ITEM QUE VAI USA NA ESTATUA" script="nome.lua" /> Gift: espero que tenham gostado e bem simples mais espero que gostem e tenham gostado muito do gosto. ps: POSTEI A ESTATUA SEM UNIQUEID PORQUÊ PODIA BUGAR, DEPOIS POSTO O RESTO. PS2: FOI BASTANTE ÉPICO. PS3: É UM PLAYSTATION BOM MAIS PREFIRO XBOX. espero que tenham gostado e bem simples mais espero que gostem e tenham gostado muito do gosto. Editado Novembro 11, 2012 12 anos por Skyforever (veja o histórico de edições) Retirado. Skype: joaoxtibia85.
Postado Novembro 11, 2012 12 anos criatividade a milhão agora em sky? bem massa, não entendi umas partezinha mais vou dar uma outra olhada! 16/11/2014 23/11/2014 RIP AnneMotta 21/01/2012 - 15/01/2014 Liga das lendas: DIAMOND É A META
Postado Novembro 11, 2012 12 anos Só faltou terminar parte do script, como o NPC rsrs [*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*] DISCORD: vodkart#6090
Postado Janeiro 2, 2013 12 anos Bem criativa essa quest Sky, só que, ao invés de fazer com os ID's das estátuas não é melhor fazer com unique ID, porque toda estátua que tiver vai da pra fazer.
Postado Janeiro 2, 2013 12 anos Autor Sim, é só trocar na tag "itemid" por "uniqueid" e tirar essa linha do script if itemEx.itemid == idEstatua then . Retirado. Skype: joaoxtibia85.
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