Postado Dezembro 5, 2012 12 anos Este é um post popular. Eae galera, venho trazer para vocês uma Talkaction, o comando /cb para invocar um pokemon dentro da ball que é para o PDA ou outro que tenha como base. Bom vamos lá: Vá em: data/talkactions/scripts Crie um arquivo createpokeball.lua e cole isso dentro: function onSay(cid, words, param) if param == "" then doPlayerSendCancel(cid, 'Command needs parameters, function structure: "/cb [Pokemon Name], [Pokemon Level], [strength], [Gender]".') return 0 end local t = string.explode(param, ",") local name = "" local stre = 1 local level = 1 local gender = 0 local btype = "normal" if t[1] then local n = string.explode(t[1], " ") local str = string.sub(n[1], 1, 1) local sta = string.sub(n[1], 2, string.len(n[1])) name = ""..string.upper(str)..""..string.lower(sta).."" if n[2] then str = string.sub(n[2], 1, 1) sta = string.sub(n[2], 2, string.len(n[2])) name = name.." "..string.upper(str)..""..string.lower(sta).."" end if not pokes[name] then doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, a pokemon with the name "..name.." doesn't exists.") return true end print(""..name.." ball has been created by "..getPlayerName(cid)..".") end if t[3] and tonumber(t[3]) ~= nil then stre = 0.8 + tonumber(t[3]) * 0.2 end if t[2] and tonumber(t[2]) ~= nil then level = tonumber(t[2]) else level = pokes[name].level end local genders = { ["male"] = 4, ["female"] = 3, ["1"] = 4, ["0"] = 3} if t[4] then if genders[t[4]] then gender = genders[t[4]] else local rate = newpokedex[name].gender if rate == 0 then gender = 3 elseif rate == 1000 then gender = 4 elseif rate == -1 then gender = 0 elseif math.random(1, 1000) <= rate then gender = 4 else gender = 3 end end else local rate = newpokedex[name].gender if rate == 0 then gender = 3 elseif rate == 1000 then gender = 4 elseif rate == -1 then gender = 0 elseif math.random(1, 1000) <= rate then gender = 4 else gender = 3 end end local mypoke = pokes[name] local coffense = ""..(mypoke.offense) * (level) * (stre).."" local cdefense = ""..(mypoke.defense) * (level) * (stre).."" local cspeed = ""..(mypoke.agility) * (level) * (stre).."" local cvitality = ""..(mypoke.vitality) * (level) * (stre).."" local cspatk = ""..(mypoke.specialattack) * (level) * (stre).."" local happy = 255 local leveltable = getPokemonExperienceTable(name) local item = doCreateItemEx(2219) doItemSetAttribute(item, "poke", name) doItemSetAttribute(item, "hp", 1) doItemSetAttribute(item, "level", level) doItemSetAttribute(item, "exp", leveltable[level]) doItemSetAttribute(item, "nextlevelexp", leveltable[level+1] - leveltable[level]) doItemSetAttribute(item, "offense", coffense) doItemSetAttribute(item, "defense", cdefense) doItemSetAttribute(item, "speed", cspeed) doItemSetAttribute(item, "vitality", cvitality) doItemSetAttribute(item, "specialattack", cspatk) doItemSetAttribute(item, "happy", happy) doItemSetAttribute(item, "gender", gender) if name == "Shiny Hitmonchan" or name == "Hitmonchan" then doItemSetAttribute(item, "hands", 0) end doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..name..".") doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..name..".") doPlayerAddItemEx(cid, item, true) doTransformItem(item, pokeballs[btype].on) return 1 end Agora vá em Talkactions.xml e cole essa tag dentro: <talkaction words="/cb" access="4" event="script" value="createpokeball.lua"/> Gostou ? Da REP + hehe' Editado Dezembro 5, 2012 12 anos por principe sharingan (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.