Postado Abril 23, 2011 14 anos Administrador Como criar um Script de quest Bom, é bem simples fazer um Script de Quest, porém tem muitos que não sabe... Primeiramente vá até a pasta "Actions" e depois vá em "Scripts" agora faça um arquivo chamado Quest1.lua, e bote isso dentro dele: -- [( Script created by Matheus for TibiaKing.com )] -- function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local itemid = 1234 -- ID do item que o player irá ganhar. local storage = 9595 -- Storage pode ser qualquer numero, desde que ele não exista em outro script. if getPlayerStorageValue(cid, storage) < 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You have found a "..getItemNameById(itemid)..".") doPlayerAddItem(cid, itemid, 1) doPlayerSetStorageValue(cid, storage, 1) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "It is empty.") end return TRUE end Agora volta na pasta "Actions" e abra o arquivo "Actions.xml" e coloque isto dentro dele:<action actionid="9595" script="Quest1.lua"/> 9595 é o ID da quest, pode ser qualquer outro desde que não exita em outra tag. Quest1.lua é nome do arquivo onde o script está. Agora para terminar a quest vá no Baú no seu mapa editor e bote o ActionID nele que no caso é "9595" observe a foto: Você gostou deste conteúdo!? Este conteúdo te ajudou!? Isso será realmente útil pra você!? Então, se possível, faça uma doação (de qualquer valor) que estará me ajudando também!
Postado Dezembro 29, 2012 12 anos mano aqui deu certo eu fiz 2 quest ta tudo certo mais na hora de clica os 2 intens sair certinho eu quero sabe como fais pro player pega só um item da quest ;] alguém pode me ajuda ok blz
Postado Setembro 21, 2015 9 anos pokémon não tem id é mais fácil você criar uma nova box que de apenas o pokémon que vc quer e colocar no bau assim como o dark abra pra fazei isso é simples crie um novo item e coloque o id dele no baú da quest em seguida vai em data/actions/cripit e abra o box.lua tem varias box ai vou pegar a dark abra que é menor copie e cole logo abaixo [12331] = {pokemons = {"Shiny Abra"}}, onde esta o nome do pokémon é o pokémon que vai vir onde esta o numero é o id do item que você crio depois vai em data/actions e abre o actions.xml e adicione essa tag <action itemid="????" event="script" value="box.lua"/> onde esta o ???? você coloca o id do item novamente e pronto
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.