Postado Dezembro 8, 2012 12 anos Este é um post popular. *Criando quest log por Action* Como eu não achei nenhum tutorial desse por aqui resolvi criar um, neste tutorial ensinarei vocês a criar um quest log para suas quests Oque é quest log: Quest Log tem a função de armazenar as quests que você fez ou está fazendo, mostrar em que parte da QUEST você está e como seguir adiante, etc... Em data/XML abra o arquivo chamado quests.xml nele vai ter mais ou menos assim: Citar <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <quests> <quest name="Nome da Quest" startstorageid="Storage da Quest" startstoragevalue="Numero de Início da Quest"> <mission name="Nome da Missão" storageid="Storage da Missão" startvalue="Valor de Início" endvalue="Valor de Finalização"> <missionstate id="1" description="Descrição da Missão."/> </mission> </quests> Entendendo: Vermelho = Nome da sua Quest Verde = Storage ID da Quest que vai aparecer no Quest Log Azul = Numéro de Início da Quest Negrito = Nome da Missão Rosa = Storage da Missão Laranja = Valor de Início da Missão Marrom = Valor de Finalização Preto = Descrição da Missão Bom, agora que nós já entendemos o que cada coisa faz, podemos dar continuidade com o SCRIPT. aonde estáNome da Quest você deve colocar o Nome que vai aparecer no Quest Log, depois que você inseriu o nome da sua Quest você deve ir na pasta data/actions/scripts e achar o arquivo .lua da sua Quest, nele você apertaCTRL+F e depois digita isso aqui: Citar setPlayerStorageValue Depois que você encontrar este comando clique em Cancelar, depois vai ter mais ou menos isso: Exemplo: Citar setPlayerStorageValue(cid, 1, 1) Relembrando que a cor Verde é o nosso Storage ID e o Azul é o nosso Comando de Início Agora que nós achamos o nosso Storage ID e o nosso Comando de Início podemos preencher a primeira linha da nossa Quest assim: Citar <quest name="Tutorial" startstorageid="1" startstoragevalue="1"> Explicando um pouco para poder continuarmos com nosso Tutorial, uma quest é composta de Storages Values, cada movimento que você avança em sua Quest é dado um Storage Value novo. EX: Você pega a Quest (Ganhou seu primeiro Storage Value), Você abriu o Baú (Ganhou seu Storage Value Final.). Isso quando você está fazendo a Quest por Action. Então nós entendemos que na primeira linha da Quest nós precisamos por o Value de quando você pega a Quest. Agora continuando com o SCRIPT... Nós vimos que o nosso Storage ID era 1 e o nosso Comando de Início era 1, então nós acabamos de preencher a primeira linha com os números que encontramos. Agora nós vamos para a segunda linha, primeiramente você deve colocar o nome da sua missão, dai você me pergunta: - Nós já não colocamos o nome da nossa Quest? Resposta: Sim, nós colocamos o NOME DA QUEST agora vamos colocar o NOME DA MISSÃO, ou seja, aqueles nomes que fica no retângulo de cima quando você da SHOW na QUEST, aquilo é uma Missão. Bom, depois que você colocou o Nome da sua Missão, como eu havia explicado antes sobre Storages Values, nós devemos pegar agora o nosso primeiro Storage Value novamente e o nosso primeiro Comando de início, ficando assim: Citar <mission name="Nome da missao" storageid="1" startvalue="1" endvalue="Valor de Finalização"> Pronto, nós preenchemos o nosso StorageValue e o nosso Comando de Início agora nós precisamos inserir o valor de término, depois que você pega o Baú (como expliquei ali em cima) você recebe o seu segundo Storage Value digamos que o meu seja assim: Citar setPlayerStorageValue(cid, 1, 2) Observe que o Storage Value de quando você pega o Baú tem 2 em vez de 1, isto porque o 2 é o número de encerramento da missão, então nós devemos colocar assim na segunda linha: Citar mission name="Nome da missao" storageid="1" startvalue="1" endvalue="2"> Resumindo, a nossa missão começa logo quando você recebe a missão do NPC e ela se completa quando você abre o Baú. Agora que a parte mais difícil já foi, vamos para a parte mais fácil do nosso SCRIPT, a Descrição da missão (a frase que aparece no quadro de baixo). Citar <missionstate id="1" description="Descrição da Missão."/> Esse Citar missionstate id="1" é o número da descrição, no caso nós colocamos apenas uma Missão então seria uma Descrição, se você colocar 2 Missão, você vai colocar Citar <missionstate id="1" e na outra você vai colocar Citar <missionstate id="2" depois da nossa missionstate tudo que devemos fazer é colocar nossa descrição onde está "Descrição da Missão.", ficando assim: Citar <missionstate id="1" description="Coloque aqui a descriçao de sua quest."/> Lembrando que nunca se deve usar carácteres especiais, como: Citar ` ´ ~ ^ Terminamos aqui nosso tutorial espero que tenham gostado Creditos: meu Inspiração: joaovbz Editado Dezembro 8, 2012 12 anos por Vampira (veja o histórico de edições) Sdds old times! [show Off] Vampira
Postado Dezembro 8, 2012 12 anos Autor Em 08/12/2012 em 11:39, Jamers Rodrigues disse: Se eu pode-se reputar.. Parabéns Não se esqueça de vir amanhã e reputar... rs Sdds old times! [show Off] Vampira
Postado Dezembro 8, 2012 12 anos Muito bom. Eu ainda não testei, mas breve o farei. Obrigado por explicar, no entanto, isso eu fiz um tempo atrás e não apareceu no quest log. Vou tentar novamente seguindo seu belo tópico. Obrigado novamente. Gosta do meu trabalho? Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs. Atenciosamente,Adriano Swatt' Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.
Postado Agosto 5, 2014 10 anos +rep me ajudou muito Compre seus Scripts Agora totalmente seguro e de forma rápida, aceitamos também encomendas. discord.gg/phJZeHa2k4 Projeto ATS (Naruto) Informações Abaixo Facebook Youtube Discord Tutoriais / Conteúdos Clique Aqui
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.