Postado Dezembro 27, 2012 12 anos Então galera, começei a aprender scripts hoje e fiz um aqui que não funcionou..Queria pedir a ajuda de vocês para rever o script e falar onde eu errei. É um creaturescript: creaturescripts.xml <event type="login" name="teste" event="script" value="teste.lua"/> creaturescripts/script function onLogin(cid) if (getPlayerLevel(cid) == 7) then doPlayerAddItem(cid, 2160, 50) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Parabéns, você logou e ganhou 500k") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 21) end return true end Em login.lua registerCreatureEvent(cid, "teste") Fico agradecido se me ajudarem @edit: Funçao dele é quando logar e o level for maior que 7, ganhar 500k Editado Dezembro 27, 2012 12 anos por Ariius (veja o histórico de edições) Sign's Feito por: Anne MottaFeito por: Mim! kk ' Primeira Sign *-*
Postado Dezembro 27, 2012 12 anos De vista assim so vi um erro que estava faltando um "end" Explicando : Todo "if","for","function" necessita um "end" no script como todo script termina com 1 "end" quando nao tem nenhum paramentos dakeles menos o function significa que tera so 1 "end" a cada if ou function ou for precisara ser adicionado um "end" Script : function onLogin(cid) if (getPlayerLevel(cid) == 7) then doPlayerAddItem(cid, 2160, 50) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Parabéns, você logou e ganhou 500k") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 21) end return true end Att, Skyligh Entrada Como Membro 14 / 08 / 2012 Entrada Como Suporte 05 / 12 / 2012 Saída Como Suporte 06 / 01 / 2013 Contato : [email protected] / [email protected]
Postado Dezembro 27, 2012 12 anos function onLogin(cid) if (getPlayerLevel(cid) == 7) then -- Se o level do player FOR IGUAL "==" a 7 então faça: doPlayerAddItem(cid, 2160, 50) -- Adicione ao player 50 quantidades do ítem 2160 doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Parabéns, você logou e ganhou 500k") -- Envie uma mensagem ao player doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 21) -- Mande um efeito mágico de ID 21 na posição do player. end -- Finalização da verificação se o player é level 7 return true -- Retorne verdadeiro end Como você colocou o "==", só vai executar se o player FOR LEVEL 7, se ele estiver em algum level diferente não vai executar. @Edit Sky, não, não falta nenhum end. -"Supra Omnes Lux Lucis" - Acima de todos brilha a Luz -
Postado Dezembro 27, 2012 12 anos Autor Nenhum dos dois funcionou.. o0 Podem me passar MSN ou FACE para me dar suporte?! :\ Estou querendo aprender scripts ja faz um tempo.. Sign's Feito por: Anne MottaFeito por: Mim! kk ' Primeira Sign *-*
Postado Dezembro 27, 2012 12 anos function onLogin(cid) if (getPlayerLevel(cid) == 7) then -- Se o level do player FOR IGUAL "==" a 7 então faça: doPlayerAddItem(cid, 2160, 50) -- Adicione ao player 50 quantidades do ítem 2160 doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Parabéns, você logou e ganhou 500k") -- Envie uma mensagem ao player doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 21) -- Mande um efeito mágico de ID 21 na posição do player. end -- Finalização da verificação se o player é level 7 return true -- Retorne verdadeiro end Como você colocou o "==", só vai executar se o player FOR LEVEL 7, se ele estiver em algum level diferente não vai executar. @Edit Sky, não, não falta nenhum end. Ixi foi falha minha mesmo . @Ariius irei ver se consigo arruma . Att, Skyligh Entrada Como Membro 14 / 08 / 2012 Entrada Como Suporte 05 / 12 / 2012 Saída Como Suporte 06 / 01 / 2013 Contato : [email protected] / [email protected]
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.