Postado Janeiro 19, 2013 12 anos Estou fazendo um server e o ot server que eu baixei é o Crystal Server 9.31 ( baixei aqui no tibiaking mesmo). O problema é que não tem o NPC guildmaster. Alguem poderia me ajudar a botá-lo? se me ajudarem ou pelo menos tentar é rep+ =) obrigado!
Postado Janeiro 19, 2013 12 anos Vá em \data\npc e crie um arquivo com o nome Guild Master.xml e cole isso dentro <?xml version="1.0"?> <npc name="Guild Master" script="data/npc/scripts/guild.lua" access="3" lookdir="1"> <health now="1" max="1"/> <look type="57" head="20" body="30" legs="40" feet="50" corpse="3128"/> </npc> feito isso, vá em \data\npc\scripts e crie outro arquivo com o nome guild.lua e coloque o codigo abaixo dentro local focus = 0 local talk_start = 0 local target = 0 local following = false local attacking = false function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos) end function onCreatureAppear(creature) end function onCreatureDisappear(cid, pos) if focus == cid then selfSay('Good bye then.') focus = 0 talk_start = 0 end end function onCreatureTurn(creature) end function msgcontains(txt, str) return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)')) end function onCreatureSay(cid, type, msg) msg = string.lower(msg) if (msgcontains(msg, 'hi') and (focus == 0)) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then selfSay('Hello ' .. getCreatureName(cid) .. '! If you want make a guild, talk info.') focus = cid talk_start = os.clock() elseif msgcontains(msg, 'hi') and (focus ~= cid) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then selfSay('Sorry, ' .. getCreatureName(cid) .. '! I talk to you in a minute.') elseif focus == cid then talk_start = os.clock() if msgcontains(msg, 'info') then selfSay('You can create a guild talking "!createguild ...and the name...". When you create go for the Guild-Chat, and talk "!commands" that will go talk the commands for guild.') elseif msgcontains(msg, 'bye') and getDistanceToCreature(cid) < 4 then selfSay('Bye ' .. creatureGetName(cid) .. ', Come back.') focus = 0 talk_start = 0 elseif msg ~= "" then selfSay('What?') talk_state = 0 end end end function onCreatureChangeOutfit(creature) end function onThink() doNpcSetCreatureFocus(focus) if (os.clock() - talk_start) > 30 then if focus > 0 then selfSay('Next...') end focus = 0 talk_start = 0 end if focus ~= 0 then if getDistanceToCreature(focus) > 5 then selfSay('Good Bye') focus = 0 talk_start = 0 end end end Depois é só ir no RME > File > IMPORT> MOnster/NPC e escolher o NPC que você acabou de criar e colocar ele no mapa Se der algum erro poste aqui Editado Janeiro 19, 2013 12 anos por joadson (veja o histórico de edições) Te ajudei? Se você achar que eu mereço, me dê uma "rep+" e selecione meu post como "melhor resposta" Skype: JoadsonAion
Postado Janeiro 19, 2013 12 anos Dá algum erro no distro? Te ajudei? Se você achar que eu mereço, me dê uma "rep+" e selecione meu post como "melhor resposta" Skype: JoadsonAion
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