Postado Janeiro 21, 2013 12 anos Autor Fiz um script aqui, não sei se é isso que você quer e se vai funcionar, mas se der erro é mais fácil arrumar vá em data/action/script e crie um arquivo saver.lua e coloque o codigo abaixo function onUse(cid, item, frompos, item1, topos) local config = { exhaustionInSeconds = 300, storage = 10091 } item1pos = {x=470, y=347, z=7, stackpos=255} -- Aqui a posição do item1 item1 = getThingfromPos(item1pos) if item.itemid == 10091 and item1.itemid == 10092 then doRemoveItem(item.uid,1) doPlayerSave(cid) exhaustion.set(cid, config.storage, config.exhaustionInSeconds) doPlayerSendCancel(cid, "Você foi salvo com sucesso!") else doPlayerSendCancel(cid, "Você não tem o item saver") return TRUE end if(exhaustion.check(cid, config.storage) == TRUE) then doPlayerSendCancel(cid, "Você só pode usar esse item a cada " .. config.exhaustionInSeconds .. " segundos.") return TRUE end end e agora em action.xml adicione: <action itemid="10091" script="saver.lua"/> <action uniqueid="12129" script="saver.lua"/> OBS: estou começando no mundo de script, então pode haver erros :X Obrigado pela vontade, porém, não funcionou ainda... Me esclarece umas coisinhas, por que precisamos das coordenadas? E do item1? Pois o mesmo estará na backpack do player. @TOPICO' Cara, vocês vão achar que eu estou de sacanagem ou estou até moscando, mas por incrível que pareça não está funcionando ainda. Editado Janeiro 21, 2013 12 anos por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições) Gosta do meu trabalho? Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs. Atenciosamente,Adriano Swatt' Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.
Postado Janeiro 21, 2013 12 anos o item2 está no chão o.O devo ter errado mas use o que Smadok postou, está sem erros Te ajudei? Se você achar que eu mereço, me dê uma "rep+" e selecione meu post como "melhor resposta" Skype: JoadsonAion
Postado Janeiro 21, 2013 12 anos Autor o item2 está no chão o.O devo ter errado mas use o que Smadok postou, está sem erros Yeah, é um item add pelo MapEditor. Mas obrigado mesmo assim. Gosta do meu trabalho? Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs. Atenciosamente,Adriano Swatt' Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.
Postado Janeiro 21, 2013 12 anos <action itemid="10091" event="script" value="SCRIPT_PATH.lua"/> function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local config = { itemid = 10092, actionid = 12129, } if not(itemEx.itemid == config.itemid and itemEx.actionid == config.actionid) then return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_SMALL, "You cannot use this object.") end doPlayerSave(cid) doRemoveItem(item.uid) return true end
Postado Janeiro 21, 2013 12 anos local config = { itemid = 10092, actionid = 12129, } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if not(itemEx.itemid == config.itemid and itemEx.actionid == config.actionid) then return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_SMALL, "You cannot use this object.") end doPlayerSave(cid) doRemoveItem(item.uid) return true end -"Supra Omnes Lux Lucis" - Acima de todos brilha a Luz -
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.