Postado Fevereiro 7, 2013 12 anos Este é um post popular. Bom, percebi que muitos servers usam teleport por não tem um npc digamos assim que teleport para determinado local, então resolvi posta aqui um código de um NPC totalmente configuravel até se o player sem premium account viaja ou não. Primeiro crie um arquivo xml com o nome que você deseja dentro de DATA/NPC <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="John" script="viajador.lua" walkinterval="350000" floorchange="0" speed="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="662" head="114" body="94" legs="57" feet="0"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola. Para mais informacoes de meus servicos diga {travel}." /> <parameter key="message_farewell" value="Tchau." /> <parameter key="message_walkaway" value="Tchau." /> </parameters> </npc> Entendendo o script: Ali em NPC Name é o nome do NPC, no caso ali está john, você pode modificalo para o nome que você deseja. Script é o nome do arquivo que você irá criar na pasta scripts, é o nosso proximo passo looktype é o outfit que ele vai usar, Head é a cor do cabelo dele, body é a cor da camisa, legs é a cor d a calça e feet a cor da bota. Proximo passo vai na pasta scripts dentro da NPC e crie um arquivo chamado viajar.lua ou o nome que você escolheuem script ali em cima || Npc/Scripts local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) -- OTServ event handling functions start function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end -- OTServ event handling functions end -- Don't forget npcHandler = npcHandler in the parameters. It is required for all StdModule functions! local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'premmy'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Voce quer mesmo viajar?'}) travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = true, level = 0, cost = 0, destination = {x=436, y=1788, z=7} }) travelNode:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'Too expensive, eh?'}) keywordHandler:addKeyword({'travel'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Eu posso te teleportar. Fale \'premmy\'.'}) -- Makes sure the npc reacts when you say hi, bye etc. npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Entendendo o script: PREMIUM: Ali em amarelo onde tem "premium" ta assim premium = true, no caso "true" é sim e "false" é não ali o script pergunta se precisa de premium para viajar, se sim você deixa true se não coloque false. LEVEL: Level necessario para poder usar o NPC. COST: È quanto custará os serviços do NPC, lembrando que o preço está em golds. DESTINATION: é as coordenadas para onde o npc deverá teleporta o player. Gostou ?? da um REP++
Postado Fevereiro 7, 2013 12 anos Gostei cara, é algo simples mas que é muito útil e os membros pedem direto isso na seção de Dúvidas. Obrigado por trazer o conteúdo {:
Postado Fevereiro 7, 2013 12 anos Autor Gostei cara, é algo simples mas que é muito útil e os membros pedem direto isso na seção de Dúvidas. Obrigado por trazer o conteúdo {: To aqui para ajudar , em breve vou trazer um npc que troca de vocação
Postado Março 28, 2015 10 anos tava procurando um cpn asim muito obrigado tava procurando um npc asim muito obrigado
Postado Abril 1, 2015 10 anos Se eu quiser por mais de 5 position's? Por exemplo: Yalahar tem tal coordenada, Svargrond tem outra coordenada.....
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