Postado Maio 6, 2011 14 anos E ai galera, tranquilo? Então se você quer um "chão falador" que fale "teleports, vips, tals tals" então siga o tutorial: Vá em globalevents/scripts e crie um script chamado, chaofalador.lua dentro dele bote isso: function onThink(interval, lastExecution) pos = {x = 1013, y = 1019, z = 7} -- Aqui você bota as cordenadas do Tile que irá falar! pos1 = {x = 1013, y = 1019, z = 7} -- Aqui você bota as cordenadas do Tile que irá falar! doSendAnimatedText(pos, 'Teleport', 123) doSendAnimatedText(pos1, 'Vips', 123) end Explicando: doSendAnimatedText(pos, 'Teleport', 123) doSendAnimatedText(pos1, 'Vips', 123) Aqui é o Título da cordenada atribuido ali em cima tá vendo? Antes das cordenadas.. Aqui é atribuido o que o tal falador vai falar! Aqui é a cor.. da fala.. Feito isso vá em globalevents.lua <globalevent name="chaofalador" interval="2" script="chaofalador.lua" /> Explicando: No name, não muda nada, você bota como você quer. É mais pra organização. Interval é o tanto em segundos, que ele vai executar o script. Script, é o endereço do real script. É isso, quem gostou +REP Please Abraços! Editado Maio 6, 2011 14 anos por JhonatanCWest (veja o histórico de edições)
Postado Maio 7, 2011 14 anos Administrador Simples, mas muito útil para alguns. REP+ EDIT: Peguei seu script e dei uma editada, deu nisso: -- [( Script edited by Matheus for TibiaKing.com )] -- function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local exhaust = 10 -- Tempo para o piso falar novamente. local pos = {x = 1013, y = 1019, z = 7} -- Aqui você bota as cordenadas do Tile que irá falar ao pisar! local pos1 = {x = 1013, y = 1019, z = 7} -- Aqui você bota as cordenadas do do Tile que irá falar ao pisar! local storage = 45645 -- Não mexa. if (getPlayerStorageValue(cid, storage) <= os.time()) then doSendAnimatedText(pos, 'Teleport', 123) doSendAnimatedText(pos1, 'Vips', 123) setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time()+exhaust) else doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you must wait "..exhaust.." seconds for the tile say again.") end return TRUE end [/code] Quando um player pisar no tile ele falará alguma coisa, e tem um exaust. Nem testei, mas acho que funciona...
Postado Maio 7, 2011 14 anos Simples, mas muito útil para alguns. REP+ EDIT: Peguei seu script e dei uma editada, deu nisso: -- [( Script edited by Matheus for TibiaKing.com )] -- function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local exhaust = 10 -- Tempo para o piso falar novamente. local pos = {x = 1013, y = 1019, z = 7} -- Aqui você bota as cordenadas do Tile que irá falar ao pisar! local pos1 = {x = 1013, y = 1019, z = 7} -- Aqui você bota as cordenadas do do Tile que irá falar ao pisar! local storage = 45645 -- Não mexa. if (getPlayerStorageValue(cid, storage) <= os.time()) then doSendAnimatedText(pos, 'Teleport', 123) doSendAnimatedText(pos1, 'Vips', 123) setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time()+exhaust) else doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you must wait "..exhaust.." seconds.") end return TRUE end [/code] Quando um player pisar no tile ele falará alguma coisa, e tem um exaust. Nem testei, mas acho que funciona... Sorry, you need [b]whating[/b] "..exhaust.." seconds. kkkk Não seria wait ?
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.