Postado Julho 27, 2020 4 anos coloquem essa versão aqui que funciona <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Paul" script="default.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="129" head="57" body="86" legs="0" feet="114" addons="2"/> <parameters> <parameter key="module_shop" value="1"/> <parameter key="shop_sellable" value="crossbow,2455,150;bow,2456,130"/> <parameter key="shop_buyable" value="crossbow,2455,360;bow,2456,200;spear,2389,10;royal spear,7378,25;assassin star,7368,200;power bolt,2547,30;bolt,2543,3;arrow,2544,2;"/> </parameters> </npc>
Postado Novembro 29, 2020 4 anos Em 07/05/2011 em 23:17, JhonatanCWest disse: Olá KingTibianos A pedido de um membro, vou postar um tutorial de como criar um NPC. Explicando detalhadamente. Primeiramente, cada npc se encontra em data/npcs no seu ot. Vou postar aqui como exemplo um NPC que venda algumas coisas: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Paul" script="default.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="129" head="57" body="86" legs="0" feet="114" addons="2"/> <parameters> <parameter key="module_shop" value="1"/> <parameter key="shop_sellable" value="crossbow,2455,150;bow,2456,130"/> <parameter key="shop_buyable" value="crossbow,2455,360;bow,2456,200;spear,2389,10;royal spear,7378,25;assassin star,7368,200;power bolt,2547,30;bolt,2543,3;arrow,2544,2;"/> </parameters> </npc> Explicando: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> Especifica o tipo de linguagem usada no script. Não altere. npc name = Nome do NPC script = Endereço do Script. Default é o padrão. walkinterval = O intervalo de tempo em que o NPC anda. floorchange = Se ele "troca de chão", ou seja se ele se movimenta. healthnow = Tanto de vida que o Npc está no momento. Geralmente modificado em caso de "quests" específicas. max = O tanto de vida máximo dele. Este deve ser maior que o healthnow. looktype = Roupa usada, você pode ver as roupas no arquivo: data/XML/outfits.xml head, body, legs, feet = A cor da roupa, eu não tenho agora, mas vou provicenciar o pack das cores. addon = Se usa algum addon. 1 para o 1°, 2 para o 2°, 3 para os dois. <parameters> = Define que abaixo começará uma série de códigos parâmetros. module_shop = Módulo, usado. No caso aqui, é shop.. compras/vendas. shop_sellable = Define o que o NPC lhe oferece para vender. value = Determina as Id's, Nomes e Preços. crossbow,2455,150; = Primeiro "crossbow" nome que aparecerá na janela de "venda" do NPC, ID do item, Preço do Item; shop_buyable = Define o que o NPC irá lhe oferece para comprar Como colocar no RME Map Editor (Atual usado): 1° Abra o RME, juntamente ao seu mapa. 2° Clique em File>Import>Importar Monsters/NPC 3° Clique no arquivo XML acima criado 4° De um F5 para garantir o aparecimento do NPC 5° Vá em Window e selecione Terrain Palette caso ainda não tenha feito isso. 6° Vá em Creature, no canto esquero onde tem um option Terrain Palette. 7° Selecione abaixo em creatures, NPCS. 8° Clique lá embaixo, em spawns e crie uma área de circulamento do NPC no seu Mapa. 9° Clique no nome do seu NPC, e coloque-o no mapa. 10° Salve o Mapa! Pronto!! Pronto, seu NPC criado, e desenvolvido. Em breve o tutorial de Mapping, criando uma área para seu NPC! Bem detalhado! Caso tenha gostado, +REP Ou ao menos comente sobre o Post! Abraços! Eu to com uma Duvida, Eu Troquei o mapa do server por um mapa GLobal, e to com dificuldade de implantar os npcs-e id houses, pode me ajudar? onde eu coloco arquivos e onde eu mudo
Postado Novembro 30, 2020 4 anos Em 29/11/2020 em 16:32, Brum disse: Eu to com uma Duvida, Eu Troquei o mapa do server por um mapa GLobal, e to com dificuldade de implantar os npcs-e id houses, pode me ajudar? onde eu coloco arquivos e onde eu mudo Meu cria, tu tem que jogar a pasta NPC do outro mapa tbm e substituir. Aconselho que você troque todos os arquivos por completo, sendo eles mapa ou houses/spawn. Substitua o wolrd completo e o npc tbm. Tmj
Postado Dezembro 1, 2020 4 anos Em 30/11/2020 em 20:09, Nysman disse: Meu cria, tu tem que jogar a pasta NPC do outro mapa tbm e substituir. Aconselho que você troque todos os arquivos por completo, sendo eles mapa ou houses/spawn. Substitua o wolrd completo e o npc tbm. Tmj Nys, muito obrigado por responder eu consegui aki na verdade eu apliquei a pasta npc nova no servidor sem npc, adicionei o scripts e abri o mapa no RME e dei load na mesma respaw.xml dos npc, aí apareceu todos em suas localizações, aí eu só salvei o mapa e loguei nos server, Ficou Perfeito minha proxima duvida é com o WebSite olha essas tag de erros, parece que as files do site, me pede pra ter um diretorio onde salvar o cache do site, não entendi muito bem Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined method Cache::save() in C:\xampp\htdocs\highscores.php:59 Stack trace: #0 {main} thrown in C:\xampp\htdocs\highscores.php on line 59 Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined method Cache::save() in C:\xampp\htdocs\layout\sub\index.php:30 Stack trace: #0 C:\xampp\htdocs\index.php(9): include() #1 {main} thrown in C:\xampp\htdocs\layout\sub\index.php on line 30
Postado Dezembro 2, 2020 4 anos 44 minutos atrás, Brum disse: Nys, muito obrigado por responder eu consegui aki na verdade eu apliquei a pasta npc nova no servidor sem npc, adicionei o scripts e abri o mapa no RME e dei load na mesma respaw.xml dos npc, aí apareceu todos em suas localizações, aí eu só salvei o mapa e loguei nos server, Ficou Perfeito minha proxima duvida é com o WebSite olha essas tag de erros, parece que as files do site, me pede pra ter um diretorio onde salvar o cache do site, não entendi muito bem Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined method Cache::save() in C:\xampp\htdocs\highscores.php:59 Stack trace: #0 {main} thrown in C:\xampp\htdocs\highscores.php on line 59 Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined method Cache::save() in C:\xampp\htdocs\layout\sub\index.php:30 Stack trace: #0 C:\xampp\htdocs\index.php(9): include() #1 {main} thrown in C:\xampp\htdocs\layout\sub\index.php on line 30 Cria um topico novo sobre esse outro erro irmão, para evitar o flood aqui e me manda por PM.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.