Postado Maio 24, 2016 8 anos pessoal, eu tenho dois npcs(darck rodo e o do rings) q um nao está vendendo rod e wands e o outro n vende ring algum, oq posso fazer para fixar isso?
Postado Outubro 12, 2016 8 anos Em 07/05/2011 ás 23:21, Matk disse: Cara estou gostando de ver o conteúdo que você vem trazendo para cá. REP+ mas cara e se for um npc de quest , oque coloco as palavras dele certo? Em 07/05/2011 ás 23:23, JhonatanCWest disse: Que isso, nada mais justo de ensinar a todos que querem aprender. Eu recebi o conteúdo de graça, e fui bem ajudado! Hoje em dia gosto de ajudar, inclusive, pode me enviar seu MSN via PM? cara mas se for npc de quest nao for venda nem nada, que na verdade esta faltando no mapa como eu faço? Em 07/05/2011 ás 23:17, JhonatanCWest disse: 2 minutos atrás, Mutley disse: mas cara e se for um npc de quest , oque coloco as palavras dele certo? cara mas se for npc de quest nao for venda nem nada, que na verdade esta faltando no mapa como eu faço? cara mas se for npc de quest nao for venda nem nada, que na verdade esta faltando no mapa como eu faço? Editado Outubro 12, 2016 8 anos por Mutley copiei a fala do cara ensinando sem querer (veja o histórico de edições)
Postado Janeiro 2, 2019 6 anos Em 07/05/2011 em 23:17, JhonatanCWest disse: Olá KingTibianos A pedido de um membro, vou postar um tutorial de como criar um NPC. Explicando detalhadamente. Primeiramente, cada npc se encontra em data/npcs no seu ot. Vou postar aqui como exemplo um NPC que venda algumas coisas: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Paul" script="default.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="129" head="57" body="86" legs="0" feet="114" addons="2"/> <parameters> <parameter key="module_shop" value="1"/> <parameter key="shop_sellable" value="crossbow,2455,150;bow,2456,130"/> <parameter key="shop_buyable" value="crossbow,2455,360;bow,2456,200;spear,2389,10;royal spear,7378,25;assassin star,7368,200;power bolt,2547,30;bolt,2543,3;arrow,2544,2;"/> </parameters> </npc> Explicando: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> Especifica o tipo de linguagem usada no script. Não altere. npc name = Nome do NPC script = Endereço do Script. Default é o padrão. walkinterval = O intervalo de tempo em que o NPC anda. floorchange = Se ele "troca de chão", ou seja se ele se movimenta. healthnow = Tanto de vida que o Npc está no momento. Geralmente modificado em caso de "quests" específicas. max = O tanto de vida máximo dele. Este deve ser maior que o healthnow. looktype = Roupa usada, você pode ver as roupas no arquivo: data/XML/outfits.xml head, body, legs, feet = A cor da roupa, eu não tenho agora, mas vou provicenciar o pack das cores. addon = Se usa algum addon. 1 para o 1°, 2 para o 2°, 3 para os dois. <parameters> = Define que abaixo começará uma série de códigos parâmetros. module_shop = Módulo, usado. No caso aqui, é shop.. compras/vendas. shop_sellable = Define o que o NPC lhe oferece para vender. value = Determina as Id's, Nomes e Preços. crossbow,2455,150; = Primeiro "crossbow" nome que aparecerá na janela de "venda" do NPC, ID do item, Preço do Item; shop_buyable = Define o que o NPC irá lhe oferece para comprar Como colocar no RME Map Editor (Atual usado): 1° Abra o RME, juntamente ao seu mapa. 2° Clique em File>Import>Importar Monsters/NPC 3° Clique no arquivo XML acima criado 4° De um F5 para garantir o aparecimento do NPC 5° Vá em Window e selecione Terrain Palette caso ainda não tenha feito isso. 6° Vá em Creature, no canto esquero onde tem um option Terrain Palette. 7° Selecione abaixo em creatures, NPCS. 8° Clique lá embaixo, em spawns e crie uma área de circulamento do NPC no seu Mapa. 9° Clique no nome do seu NPC, e coloque-o no mapa. 10° Salve o Mapa! Pronto!! Pronto, seu NPC criado, e desenvolvido. Em breve o tutorial de Mapping, criando uma área para seu NPC! Bem detalhado! Caso tenha gostado, +REP Ou ao menos comente sobre o Post! Abraços! Eu queria criar um npc que possa viajar só com reset, você pode me ajudar? Meu sistema de resets é esse elseif talk_state == 6 then --rubys = (getPlayerLevel(cid)*4000)*(vezes*10)/1000000) if msgcontains(msg, 'yes') then if isPremium(cid) then if getPlayerLevel(cid) >= 500 then if getPlayerVocation(cid) >= 9 then --if pay(cid,(getPlayerLevel(cid)*4000)*(vezes*10)) then if getPlayerVocation(cid) == 13 then -- deuses if getPlayerLevel(cid) >= 500 then if getPlayerItemCount(cid,13685) >= rubys then selfSay('Welcome new god!') doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você resetou seu personagem.") health = getPlayerMaxHealth(cid) mana = getPlayerMaxMana(cid) doResetLevel(cid) setPlayerMaxHealth(cid, (health/10)*(vezes+1)) doPlayerAddHealth(cid,(health/10)*(vezes+1)) setPlayerMaxMana(cid, (mana/15)*(vezes+1)) doPlayerAddMana(cid,(mana/15)*(vezes+1)) setPlayerMaxCapacity(cid,360) doPlayerAddMagicLevel(cid,20) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),12) doPlayerAddResets(cid,1) doPlayerRemoveItem(cid,13685,rubys) addEvent(Kick, 1*2000,cid) talk_state = 0 else selfSay('Sorry mortal, but you dont have this monney!') talk_state = 0 end else selfSay('Sorry, but only gods level 500 or above can do that!') talk_state = 0 end end if getPlayerVocation(cid) == 14 then if getPlayerLevel(cid) >= 500 then if getPlayerItemCount(cid,13685) >= rubys then selfSay('Welcome new god!') doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você resetou seu personagem.") health = getPlayerMaxHealth(cid) mana = getPlayerMaxMana(cid) doResetLevel(cid) setPlayerMaxHealth(cid, (health/10)*(vezes+1)) doPlayerAddHealth(cid,(health/10)*(vezes+1)) setPlayerMaxMana(cid, (mana/15)*(vezes+1)) doPlayerAddMana(cid,(mana/15)*(vezes+1)) setPlayerMaxCapacity(cid,360) doPlayerAddMagicLevel(cid,20) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),12) doPlayerAddResets(cid,1) doPlayerRemoveItem(cid,13685,rubys) addEvent(Kick, 1*2000,cid) talk_state = 0 else selfSay('Sorry mortal, but you dont have this monney!') talk_state = 0 end else selfSay('Sorry, but only gods level 500 or above can do that!') talk_state = 0 end end if getPlayerVocation(cid) == 15 then if getPlayerLevel(cid) >= 500 then if getPlayerItemCount(cid,13685) >= rubys then selfSay('Welcome new god!') doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você resetou seu personagem.") health = getPlayerMaxHealth(cid) mana = getPlayerMaxMana(cid) doResetLevel(cid) setPlayerMaxHealth(cid, (health/10)*(vezes+1)) doPlayerAddHealth(cid,(health/10)*(vezes+1)) setPlayerMaxMana(cid, (mana/15)*(vezes+1)) doPlayerAddMana(cid,(mana/15)*(vezes+1)) setPlayerMaxCapacity(cid,360) doPlayerAddMagicLevel(cid,4) doPlayerAddSkill(cid,4,20) doPlayerAddSkill(cid,5,20) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),12) doPlayerAddResets(cid,1) doPlayerRemoveItem(cid,13685,rubys) addEvent(Kick, 1*2000,cid) talk_state = 0 else selfSay('Sorry mortal, but you dont have this monney!') talk_state = 0 end else selfSay('Sorry, but only gods level 500 or above can do that!') talk_state = 0 end end if getPlayerVocation(cid) == 16 then if getPlayerLevel(cid) >= 500 then if getPlayerItemCount(cid,13685) >= rubys then selfSay('Welcome new god!') doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você resetou seu personagem.") health = getPlayerMaxHealth(cid) mana = getPlayerMaxMana(cid) doResetLevel(cid) setPlayerMaxHealth(cid, (health/10)*(vezes+1)) doPlayerAddHealth(cid,(health/10)*(vezes+1)) setPlayerMaxMana(cid, (mana/15)*(vezes+1)) doPlayerAddMana(cid,(mana/15)*(vezes+1)) setPlayerMaxCapacity(cid,360) doPlayerAddSkill(cid,0,20) doPlayerAddSkill(cid,1,20) doPlayerAddSkill(cid,2,20) doPlayerAddSkill(cid,3,20) doPlayerAddSkill(cid,5,20) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),12) doPlayerAddResets(cid,1) doPlayerRemoveItem(cid,13685,rubys) addEvent(Kick, 1*2000,cid) talk_state = 0 else selfSay('Sorry mortal, but you dont have this monney!') talk_state = 0 end else selfSay('Sorry, but only gods level 500 or above can do that!') talk_state = 0 end end
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.