Postado Dezembro 26, 2013 11 anos Bem legal. Abraço TeamSpeak 3 Public - TS.TeamSpeakClub.comwww.TeamSpeakClub.comCrie seu Canal Permanente!
Postado Fevereiro 6, 2017 8 anos Em 07/05/2013 ás 23:10, PsyMcKenzie disse: Sistema de Pet V1.0 E ai Galera, suave? Hoje venho trazer pra vocês, meu sistema de pet. É bem do tipo pokemon, mas tenho certeza que irão gostar. Vou liberá-lo porque gosto de compartilhar as coisas, e sei que alguém esta querendo um sistema desses. Assim como eu quis um dia e nunca encontrei um que funcionasse. O sistema está na versão 1.0, mas em em breve trarei um npc para healar o pet e algumas talks para o pet soltar spells. Vamos lá! Primeiramente, vá em data/action/scripts, crie um arquivo com o nome de CatchPet.lua e adicione: local mtrs = { ["Rat"] = {hp = 1000, maxhp = 1000, corpse = 2813, chance = 100}, ["Rotworm"] = {hp = 1000, maxhp = 1000, corpse = 5967, chance = 100}, ["Skeleton"] = {hp = 1000, maxhp = 1000, corpse = 5972, chance = 100}, ["Dragon"] = {hp = 1000, maxhp = 1000, corpse = 3104, chance = 100}, ["Dragon Lord"] = {hp = 1000, maxhp = 1000, corpse = 5984, chance = 100}, } function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) for pet_name, v in pairs(mtrs) do if item2.itemid == v.corpse then if math.random(0,100) <= v.chance then doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você capturou um ".. pet_name .. ".") doRemoveItem(item2.uid, 1) doRemoveItem(item.uid, 1) local itemcatch = doPlayerAddItem(cid, 7632, 1) doItemSetAttribute(itemcatch, "namepet", pet_name) doItemSetAttribute(itemcatch, "description", "Contém um ".. pet_name ..".") doItemSetAttribute(itemcatch, "lifepet", v.hp) doItemSetAttribute(itemcatch, "maxlifepet", v.maxhp) else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Falhou.") end end end return true end Em seguida, duplique o arquivo, renomeie para VaiVolta e adicione: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local health = tonumber(getItemAttribute(item.uid, "lifepet")) local mhp = tonumber(getItemAttribute(item.uid, "maxlifepet")) if health <= 0 then return doPlayerSendCancel(cid, "Esse pet esta morto.") end local pet_name = getItemAttribute(item.uid, "namepet") if item.itemid == 7632 then if not getTilePzInfo(getPlayerPosition(cid)) then if #getCreatureSummons(cid) < 1 then doTransformItem(item.uid, 7633) local summon = doSummonCreature(pet_name, getThingPos(cid)) doConvinceCreature(cid, summon) setCreatureMaxHealth(summon, mhp) doCreatureAddHealth(summon, mhp) doCreatureAddHealth(summon, health - mhp) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(summon), 67) doCreatureSay(cid, "Vai, ".. pet_name .. "!", TALKTYPE_SAY) else doPlayerSendCancel(cid, "Você já sumonou um Pet.") end else doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode estar em Protection Zone para sumonar seu Pet.") end elseif item.itemid == 7633 then local hp, maxhp = getCreatureHealth(getCreatureSummons(cid)[1]), getCreatureMaxHealth(getCreatureSummons(cid)[1]) if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then doSendMagicEffect(getCreaturePosition(getCreatureSummons(cid)[1]), 67) doRemoveCreature(getCreatureSummons(cid)[1]) doTransformItem(item.uid, 7632) doItemSetAttribute(item.uid, "lifepet", hp) doItemSetAttribute(item.uid, "maxlifepet", maxhp) doCreatureSay(cid, "Volta, " .. pet_name .. ".", TALKTYPE_SAY) end end return true end Agora em Actions.xml, adicione as tags: <action itemid="2149" event="script" value="CatchPet.lua"/> <action itemid="7632;7633" event="script" value="VaiVolta.lua"/> Configurando Nesta parte você irá editar: Quote ["Rat"] = {hp = 1000, maxhp = 1000, corpse = 2813, chance = 100}, ["Rotworm"] = {hp = 1000, maxhp = 1000, corpse = 5967, chance = 100}, ["Skeleton"] = {hp = 1000, maxhp = 1000, corpse = 5972, chance = 100}, ["Dragon"] = {hp = 1000, maxhp = 1000, corpse = 3104, chance = 100}, ["Dragon Lord"] = {hp = 1000, maxhp = 1000, corpse = 5984, chance = 100}, NOME DO PET / HP / HP MÁXIMO / CORPSE ID ( AQUELE QUE FICA QUANDO O MONSTRO MORRE) / CHANCE DE CAPTURA DO PET.Esse são os id's das "pokeballs": Caso queira mudar, troque no script e na tag no actions.xml.Este é o item de captura: <action itemid="2149" event="script" value="CatchPet.lua"/> Bom, é isso galera, espero que gostem e que façam um bom uso do sistema! Aproveitem! Dúvidas? Sugestões? Criticas? Comentem!! MAIS SE O MONSTRO NÃO TA NA LISTA O SCRIPT TERIA QUE FALAR ALGO TIPO... Este Monstro não pode ser capturado... Att; Robson
Postado Fevereiro 9, 2017 8 anos local mtrs = { ["Rat"] = {hp = 100, maxhp = 100, corpse = 5964, chance = 100}, ["Rotworm"] = {hp = 100, maxhp = 100, corpse = 5967, chance = 50}, ["Skeleton"] = {hp = 500, maxhp = 500, corpse = 5972, chance = 90}, ["Demon skeleton"] = {hp = 1000, maxhp = 1000, corpse = 5963, chance = 80}, ["Monk"] = {hp = 1500, maxhp = 1500, corpse = 6080, chance = 70}, } function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) for pet_name, v in pairs(mtrs) do if item2.itemid == v.corpse then if math.random(0,100) <= v.chance then doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você capturou um ".. pet_name .. ".") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 46) doRemoveItem(item2.uid, 1) doRemoveItem(item.uid, 1) local itemcatch = doPlayerAddItem(cid, 21553, 1) doItemSetAttribute(itemcatch, "namepet", pet_name) doItemSetAttribute(itemcatch, "description", "Contém um ".. pet_name .. ".") doItemSetAttribute(itemcatch, "lifepet", v.hp) doItemSetAttribute(itemcatch, "maxlifepet", v.maxhp) else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Falhou.") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 83) doRemoveItem(item.uid, 1) doRemoveItem(item2.uid, 1) end end end return true end eu dei uma melhorada nesta parte pelo menos para ficar melhor no meu ot.. só cuidado com os ids coloquem outros.. e tambem alterem o efeitos conforme seu ot server. doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 46) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 83)
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